Veja como decorar e aproveitar cada cantinho de um quarto pequeno

decorar e aproveitar cada cantinho de um quarto pequeno

Nos dias atuais, tem sido cada vez mais comum projetos de casas e apartamentos modernos com quartos pequenos. Porém, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a falta de espaço não precisa ser encarada como um problema, afinal existem alguns truques de decoração que ajudam a ampliar o ambiente e deixá-lo muito mais funcional e prático para o dia a dia.

Em primeiro lugar, você deve ter em mente de que os tons mais claros e neutros, como branco, off white e bege são opções muito melhores do que os mais escuros, já que eles proporcionam uma sensação de espaço muito maior do que o real. Com o ambiente claro, você poderá adicionar cor em pequenos detalhes do quarto, como roupa de cama, objetos de decoração, quadros, tapetes, almofadas, cortinas, entre outros.

Além disso, se a ideia é não ocupar o quarto inteiro com apenas uma cama, aposte em um tamanho menor e aproveite o espaço com móveis funcionais que sejam úteis para o ambiente, como um criado-mudo pequeno, uma cama com gavetas, prateleiras suspensas que não ocupam espaço e luminárias no teto.

Outra dica fundamental é colocar o máximo de espelhos que conseguir no ambiente, como nas portas dos armários, por exemplo, pois eles dão uma sensação de profundidade e causam a ilusão de que o quarto tem um tamanho maior.

Abaixo listamos 20 quartos pequenos diversos para você se inspirar e arrasar na decoração da sua casa. Acompanhe:

Quarto pequeno de casal

Aqui você confere algumas fotos de quartos pequenos de casal, todos com decorações muito bacanas e de variados estilos.

1. Uma cabeceira que faz toda a diferença

FOTO: REPRODUÇÃO / DANIELLA LIMA

A decoração deste quarto pequeno de casal é simples, porém extremamente charmosa e delicada, pois conta com detalhes super bacanas como a cabeceira de madeira entre os espelhos laterais, considerada o maior destaque do ambiente, o quadro colorido, o tapete de pelos e o pufe branco aos pés da cama, além dos criado-mudos com abajur, que seguem o estilo clean do papel de parede.

2. Ambiente jovem com itens modernos

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI ARQUITETURA

Para quem curte uma decoração bem moderna, essa é uma inspiração de quarto de casal super bonita e diferente, pois substitui o tradicional criado-mudo ao lado da cama por um barril verde, conta com um letreiro iluminado e quadrinhos variados para enfeitar a parede e aposta em uma cor neutra para a cabeceira.

3. Predominância do P&B

FOTO: REPRODUÇÃO / APÊ 304

Com um estilo bem contemporâneo, esse quartinho de casal predomina nas cores preto e branco e é extremamente aconchegante. Para a parede, teto e armários, foi usado o branco. Já o preto está presente em detalhes como o lustre, a roupa de cama e nos itens decorativos, como os porta-retratos.

4. Ambiente clean e sofisticado

FOTO: REPRODUÇÃO / APARTAMENTO 125

Existe um quarto de casal mais elegante e sofisticado do que esse? Apesar de pequeno, o cômodo é super confortável e perfeito para um apartamento novo e moderno, pois conta com iluminação embutida, dois criado-mudos, cama queen e um roupeiro com tons de cobre.

5. Tons de grafite que garantem modernidade ao quarto

FOTO: REPRODUÇÃO / AMBIENTALIZE ARQUITETURA

Que tal esse quarto de casal projetado com concreto em tons de grafite? O resultado é um ambiente aconchegante e moderno que faz uma ótima combinação com diferentes cores, como as clarinhas da roupa de cama, que ajudam a dar uma iluminada na cama. Além disso, o charme fica também por conta dos espelhos adicionados na lateral da cabeceira e nos nichos acima da cama.

6. Elementos elegantes que contrastam perfeitamente

FOTO: REPRODUÇÃO / MARÍLIA ZIMMERMANN

Simplesmente maravilhoso, esse pequeno quarto de casal conta com elementos como o couro e o espelho bronze, que contrastam de forma harmônica com as nuances de bege presentes em todo o ambiente. O destaque aqui vai para a iluminação embutida, os pendentes acima dos criado-mudos e a cabeceira personalizada.

7. Os espelhos ajudam a ampliar o ambiente

FOTO: REPRODUÇÃO / AMBIENTALDESIGN

Com um design simples e bem elegante, esse projeto é de super bom gosto e aposta em espelhos nas portas dos armários para trazer mais beleza e também uma sensação de maior amplitude ao ambiente. A cor predominante é bege, que é neutra e faz uma boa combinação com o branco do teto.

8. Tons neutros com um toque de cor

FOTO: REPRODUÇÃO / FERNANDA MARQUES

9. Quarto moderno com banheiro integrado

FOTO: REPRODUÇÃO / FERNANDA MARQUES

10. Painel de madeira repleto de charme

FOTO: REPRODUÇÃO / MAURICIO ARRUDA

11. Quarto de casal com cores claras

FOTO: REPRODUÇÃO / MAURICIO ARRUDA

12. Destaque para os nichos e a cabeceira

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI

13. Ambiente clean, elegante e moderno

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI

14. Quarto sofisticado com tons de cinza e preto

FOTO: REPRODUÇÃO / MAICON SANTOS ARQUITETURA

Quarto de jovens solteiros

Nesse tópico você encontra inspirações de quartos de jovens solteiros, alguns mais simples e outros mais descolados. Com qual você mais se identifica?

15. Quarto com cores suaves

FOTO: REPRODUÇÃO / MANDRIL ARQUITETURA E DESIGN

Nesse pequeno e simples quarto predominam as cores suaves, como o branco presente no criado-mudo, paredes, janela e roupas de cama, além do cinza presente na charmosa cabeceira da cama e o móvel de apoio com um tipo de folha de madeira, que é ótimo para apoiar itens de decoração, como vasos de flor e quadros.

16. Quarto feminino com detalhes apaixonantes

FOTO: REPRODUÇÃO / SADALA & GOMIDE ARQUITETURA

Com predominância da cor branca, esse é um quarto perfeito para uma jovem solteira, já que é super feminino e conta com detalhes incríveis, como a escrivaninha feita com uma gaveta vazada e tampo de vidro, que além de facilitar a vida no dia-a-dia, deixa o ambiente muito mais charmoso e organizado, com cada coisa e seu lugar.

17. Pequeno, descolado e colorido

FOTO: REPRODUÇÃO / LUCIANE MOTA

Que tal combinar diversas cores para criar um ambiente bem descolado no quarto? São tons de azul, amarelo, vermelho, verde, roxo, rosa, branco e muitos outros que estão presentes tanto na roupa de cama, quanto nos itens de decoração, como os quadros nas paredes.

18. Quarto repleto de estilo

FOTO: REPRODUÇÃO / CAROLBRENDA

Ideal para um solteiro bem descolado que curte ambientes modernos, esse é um quarto pequeno repleto de estilo, em que predominam diferentes tons de marrom (presentes na cama, no tapete e na parede) e conta ainda com quadrinhos coloridos que fazem toda a diferença na decoração.

19. A iluminação como destaque do ambiente

FOTO: REPRODUÇÃO / LARISSA GALINDO ARQUITETURA

Esse lindo quarto pequeno para jovens solteiras é repleto de charme e traz itens que fazem toda a diferença na decoração do ambiente. Um deles é a iluminação, que foi feita com fita de led sob a cama e garante um efeito super bacana. A cadeira verde-água em modelo diferente ajuda a trazer ainda mais beleza ao cômodo.

20. Quarto para meninas com tons de rosa

FOTO: REPRODUÇÃO / ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

Quarto de jovem em diferentes tons de rosa, fendi e mix de estampas de alfaiataria. O criado-mudo baixinho ao lado da cama é simples e off white, cor neutra que combina com a cortina, o piso e o móvel maior.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.