Ambientes Da Casa

Quarto de Casal com Cabeceira na Janela: E agora?

Quarto de casal com cabeceira na janela? Pode parecer estranho, mas essas dicas preciosas vão deixar seu quarto lindo!

Anúncios

Decorar um quarto de casal com cabeceira na janela pode, definitivamente, ser um desafio – mas também ser cheio de beleza se você souber onde focar seu olhar!

Em primeiro lugar, nem sempre o layout do quarto vai ajudar na hora de decorar, e colocar uma cama na frente de uma janela pode parecer estranho, eu sei!

Mas se você aprender como organizar adequadamente os seus móveis, vai ficar surpreso com a beleza única que consegue obter.

Ao adicionar pequenos toques, você pode deixar seu quarto aconchegante e, ao mesmo tempo, utilizar o espaço de forma inteligente.

Imagem: Pinterest

Dica 1: Use uma Cama de Ferro

Se a sua cama precisa estar em baixo de uma janela, considere ter uma com estrutura de ferro. Isso não apenas aumentará a entrada de luz natural, mas também tornará seu ambiente mais espaçoso.

Além disso, a construção durável significa que a cama durará muitos anos. E não se preocupe – o design aberto e arejado não vai obstruir sua visão nem dominar o ambiente.

O melhor de tudo é que uma cama de ferro pode combinar com vários estilos de decoração, do rústico ao moderno.

Imagem: Jojotastic

Dica 2: Vire a Cama de Lado

Você sabia que pode economizar espaço em quartos menores virando a cama de lado sob uma janela?

Isso faz com que um quarto com cama na janela pareça mais atraente e também permite a entrada de luz natural para ajudar a tornar o ambiente mais convidativo.

Sua cozinha é pequena?

Fique tranquilo! Se inspire nessas dicas para não errar nunca mais.

Dica 3: Certifique-se de que a Cama Esteja Mais Baixa que a Janela

Isso permite que a luz do dia entre sem bloqueios. Como resultado, o ambiente parece maior e mais arejado.

Você também pode adicionar decorações como quadros ou plantas acima da cama para deixa-la ainda mais bonita. Tudo isso ajuda a tornar seu espaço prático e estiloso.

Imagem: The Nordroom

Dica 4: Use Janelas Duplas

Janelas duplas podem deixar um quarto de casal lindo. Elas trazem equilíbrio e simetria ao ambiente, e a luz natural entra para torná-lo ainda mais aconchegante e arejado.

A cama é a peça central do quarto, por isso as pessoas vão poder vê-la se olharem pela janela. Você pode adicionar cortinas ou persianas para controlar a quantidade de luz que entra e aumentar a privacidade.

As janelas duplas também permitem que você veja o lado de fora, o que te permite se conectar com o ambiente externo enquanto está na cama. Certifique-se de que sua cama esteja mais baixa que as janelas para obter o efeito máximo!

Imagem: Nyla Free Designs

Dica 5: Crie Contraste Com a Janela e a Parede

Um quarto de casal com a cabeceira da cama na janela pode ficar ainda mais diferente com um pouco de criatividade. Por que não?

Para fazer isso, use diferentes cores, texturas e padrões. Por exemplo, se as paredes forem de cores claras, use cores escuras ou fortes para os caixilhos das janelas. Ou se as paredes forem lisas, adicione textura ou cortinas estampadas para torná-las mais interessantes.

Você também pode tentar usar diferentes tons da mesma cor tanto para as janelas quanto para as paredes, para obter uma aparência sutil, mas elegante. Apenas lembre-se de não exagerar!

Imagem: Dröm Living

Dica 6: Use Cortinas Para “Enganar” os Olhos

Você sabia que as cortinas podem ser um truque inteligente para realçar o apelo visual de uma cama de casal com a cabeceira colocada sob uma janela?

Ao pendurar cortinas do teto ao chão, você pode criar a ilusão de uma janela maior ou fazer com que o ambiente pareça mais alto e espaçoso. Mesmo se você não tiver uma janela, esse truque ainda pode fazer maravilhas no seu espaço.

Se a sua janela for menor, tente estender a haste da cortina além da moldura da janela e escolha cortinas que sejam mais largas do que a própria janela. Esta técnica simples fará com que sua janela pareça maior quando as cortinas forem fechadas.

Imagem: Pinterest

Dica 7: Cubra a Parede Inteira com Cortinas

Se pretende criar uma atmosfera dramática no seu quarto, porque não tentar cobrir uma parede inteira com cortinas?

Isto não só dará a ilusão de uma janela maior, assim como adicionará um toque de elegância ao seu espaço.

Escolha tecidos que combinem com o resto da decoração e esquema de cores do seu quarto para adicionar profundidade e textura. Essa técnica funciona especialmente bem em ambientes pequenos, pois pode fazer com que pareçam maiores.

Use uma cortina pesada de cor escura para uma sensação aconchegante e íntima, ou opte por tecidos claros e arejados para deixar seu quarto mais claro e espaçoso.

Não importa o seu estilo, cobrir uma parede com cortinas pode transformar completamente a aparência do seu quarto, transformando sua cama sob a janela em uma peça central atraente.

Imagem: Alvhem

Panela de Pressão

Você realmente sabe usar?

Dica 8: Mantenha as Coisas Descentralizadas

Quem disse que tudo tem que ser perfeitamente simétrico? É hora de quebrar as regras e abraçar um pouco de magia artística.

Por exemplo, em vez de colocar a cama bem embaixo da janela, por que não tentar um posicionamento ligeiramente diferente?

Acredite em mim, isso adicionará personalidade e criará uma dinâmica visualmente intrigante.

Para equilibrar, seja criativo com um móvel ou quadro do outro lado da janela. Pense em uma poltrona legal, uma estante sofisticada ou uma planta imponente.

Este pequeno truque fará com que seus olhos vagueiem pelo ambiente, dando-lhe uma sensação de equilíbrio.

Lembre-se de que seu espaço deve refletir você, então vá em frente, seja corajoso e torne-o exclusivamente seu.

Imagem: Pinterest

Dica 9: Use o Parapeito da Janela como Mesa de Cabeceira

Procurando uma maneira criativa de maximizar o espaço em seu quarto? Considere utilizar o parapeito da sua janela!

Essa ideia é especialmente útil para quartos de casal com a cabeceira na janela. Apenas certifique-se de que os itens colocados na borda não sejam danificados pela luz solar ou pelas mudanças de temperatura.

Para criar uma aparência coesa, combine esses itens com o resto da decoração do seu quarto. Com esta dica simples, você poderá aproveitar ao máximo o espaço do seu quarto e ao mesmo tempo adicionar um toque único ao seu design.

Por fim, colocar uma cama sob uma janela pode, na verdade, ser uma jogada de design inteligente. Não só acrescenta charme e personalidade ao seu espaço, mas também oferece uma vantagem prática.

Não tenha medo de adotar esse layout – siga estas dicas para tornar uma aparente “desvantagem” em um recurso de destaque na decoração do seu quarto.

Em Alta

content

Quarto De Bebê Masculino

Quarto de bebê masculino é sinônimo de sonhos, alegria e descobertas

Continue lendo
content

Reformar sem Precisar Quebrar: transforme seu espaço

Conheça as soluções inovadoras para transformar sua casa sem bagunça e estresse!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Recomendador Home Decoração-Aprender crochê por aplicativo

Tem vontade aprender crochê? Utilizar um aplicativo de crochê irá facilitar muito o aprendizado. Saiba como.

Continue lendo
content

Melhores Aplicativos de Relacionamento: Guia completo!

Descubra melhores aplicativos de relacionamento baseado em seu perfil e no que está buscando no momento. Veja características, prós e contras

Continue lendo
content

Decoração de cozinha: ideias e soluções criativas

Dicas de como decorar sua cozinha deixando o ambiente charmoso e acolhedor

Continue lendo