Ambientes Da Casa

As 8 Melhores Dicas de Organização para Quartos

Anúncios

Um quarto organizado é como um refúgio que incentiva o descanso e o relaxamento. No entanto, encontrar o equilíbrio certo entre funcionalidade e serenidade pode ser difícil, especialmente em espaços pequenos. Neste post, trouxemos os melhores conselhos de organização para aproveitar ao máximo o espaço do seu quarto e criar um ambiente calmo e relaxante.

Imagem: These Four Walls

Dicas essenciais para organizar o seu quarto e promover relaxamento

1. Desapegue e simplifique

Comece organizando seu quarto antes de qualquer coisa. Tire tudo do lugar e doe ou jogue fora tudo o que você não precisa mais. Apenas guarde o que te faz feliz ou tenha um propósito útil. Simplifique: esse é o primeiro passo para criar um ambiente organizado e tranquilo.

Imagem: AD España

2. Utilize armazenamento vertical

Utilizar opções de armazenamento vertical é crucial quando há pouco espaço disponível. Para armazenar livros, decorações e itens pessoais, instale prateleiras flutuantes, e use ganchos nas paredes para pendurar joias, bolsas e acessórios. O armazenamento vertical aproveita ao máximo o espaço disponível, além de melhorar a aparência do seu quarto.

West Elm

3. Aproveite o espaço em baixo da cama

Embora frequentemente seja esquecido, o espaço embaixo da cama pode ser uma área de armazenamento útil. Invista em cestos ou caixas embaixo da cama para manter acessórios como cobertores extras ou sapatos e roupas sazonais bem guardados. Ao usar esta área, você pode acessar facilmente itens que não usa com frequência, mantendo seu quarto organizado.

Imagem: Pottery Barn

4. Otimize o espaço do seu armário

Para organizar suas roupas e acessórios de forma eficiente, você precisa de um armário. Comece organizando seu armário e doando tudo o que você não usa. Para aproveitar ao máximo o espaço disponível, use cabides que economizam espaço, como cabides de várias camadas e finos. Considere adicionar organizadores de armário ou modificar o design para adicionar áreas separadas para vários tipos de roupas.

Imagem: Frills and Drills

5. Invista em móveis com dupla finalidade

Móveis de dupla finalidade podem mudar o jogo na hora manter espaços pequenos limpos e organizados. Dê preferencia para mesas de cabeceira com gavetas, pufes com armazenamento oculto ou camas com gavetas embaixo.

Imagem: Pillow Talk Australia

6. Use divisórias e organizadores para gavetas

As gavetas podem rapidamente ficar desorganizadas, dificultando a localização do que você precisa. Para organizar e dividir seus pertences, use divisórias e organizadores específicos para gavetas. Para facilitar o acesso e melhorar a clareza visual, divida meias, roupas íntimas e acessórios em categorias específicas.

Imagem: Shein

7. Monte uma mesa de cabeceira relaxante

Para estimular o relaxamento e um sono reparador, mantenha sua mesa de cabeceira livre de bagunça. Uma vela, um livro, um copo de água e uma pequena planta ou objeto de decoração são tudo o que você precisa. Isso vai promover um ambiente sereno e minimalista que vai te ajudar a relaxar e se concentrar em dormir.

Imagem: LTK

8. Implemente soluções criativas

Use maneiras criativas de economizar espaço para aproveitar ao máximo áreas pequenas. Utilize cada centímetro quadrado do seu quarto usando organizadores de sapatos e acessórios, ou instalando ganchos para casacos e bolsas atrás da porta, por exemplo.

Imagem: Hunker

Em Alta

content

Melhores Aplicativos Para Cuidar De Plantas

Os aplicativos de plantas ajudam de diversas maneiras. Eles são projetados para fornecer informações úteis sobre cuidados com plantas, identificação de espécies e dicas de jardinagem.

Continue lendo
content

Decoração de Quarto Compartilhado entre Irmãos

O quarto compartilhado entre irmãos pode ser usado em diversas situações. Uma de suas vantagens é a otimização do espaço disponível.

Continue lendo
content

Conceito Aberto Na Decoração: Tendência Do Momento

A tendência atual na decoração é valorizar espaços abertos e integrados, onde a funcionalidade, conforto e beleza se encontram em um ambiente harmonioso e acolhedor.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Divisória De Madeira

Divisória de Madeira - motivos para incluir uma no seu projeto de decoração

Continue lendo
content

Suculentas: Essas Plantas Incríveis

As suculentas são a escolha perfeita para quem quer ter um toque de natureza em casa, sem precisar de muito espaço ou tempo para cuidar. Descubra como cultivar essas plantas encantadoras .

Continue lendo
content

Materiais de Demolição: Economia e Sustentabilidade em sua Construção

Planejando um projeto de reforma ou construção? Dê uma chance aos materiais de demolição e faça uma escolha sustentável e econômica.

Continue lendo