Sala para dois ambientes: 23 Fotos que você vai amar

Sala para dois ambientes – Como as áreas restritas já foram uma tradição do passado em termos de  construção de casas e apartamentos, é cada vez mais necessário que os profissionais de decoração saibam como usar cada centímetro e conheçam as melhores técnicas para dar uma sensação de abrangência.

Projetos sem muros ou divisões óbvias contribuem para tornar a área mais atrativa e convidativa, permitindo que moradores e visitantes tenham uma ótima interação em ambas as áreas. A união entre a sala de jantar e a sala de estar é uma das mais comuns, mas não a única. Certamente existem outras opções, como mostraremos aqui.

Projetos de 23 Sala para dois ambientes com duas áreas que você pode explorar e se inspirar

Fizemos uma extensa pesquisa para trazer a você apenas os melhores designs de dois quartos. Desta forma, esperamos contribuir para a sua pesquisa:

1. Solução para ampliar a sala para colocar a varanda e retirar as portas.

As áreas mais compactas com apartamentos novos pedem soluções para ampliar o espaço e torná-los mais confortáveis ​​e por isso surge a necessidade de retirar a varanda e deixá-la com um quarto para dois.

2. Remova as paredes do quarto e cubra de outra forma.

Demolir paredes também pode alterar a distribuição do espaço. Neste projeto, a quebra provocou uma combinação harmônica, mas sem o uso de alvenaria, mas com um pórtico formado por nichos que falavam dos dois lados da sala.

3. Os móveis podem dividir duas áreas

As prateleiras desempenham um papel importante na proposta de integração. Como é um móvel vazio, continua deixando o visual em aberto, mas também define melhor os espaços.

4. A mente aberta tornou-se a norma em salas pequenas

A ideia surgiu devido à necessidade de novos empregos. Portanto, é possível interagir com essas três áreas principais em uma sala sem interromper o planejamento e o uso.

5. Uma sala com porta de correr

As portas de correr desempenham um papel importante em relação aos pequenos apartamentos. Aqui uma sugestão de sofá-cama pode ser usada tanto durante o dia como espaço de estar quanto à noite como quarto. E o departamento passou a enfatizar esse uso para as necessidades do morador.

6. Nesta área, uma tela de vidro foi usada para separar a sala de estar da sala de jantar

Apesar da descrição detalhada da estrutura da sala, a tela veio para reforçar essa divisão. Para não ser um fardo para o meio ambiente, foi colocado em uma seção da sala com placas de vidro para evitar que interferisse no meio ambiente.

7. Neste caso, a cortina pode levar a flexibilidade na privacidade de ambas as áreas

A cortina é um item barato e pode ser utilizado também como divisória. Além de ocupar um espaço menor do que uma parede tradicional, ele pode ser uma peça flexível no ambiente para deixar os ambientes com maior privacidade.

8. Utilize o mesmo estilo nessa sala para que um ambiente converse com o outro

O mais importante em um cômodo com muitos cômodos é manter o mesmo estilo de decoração em todo o cômodo. Observe que o design dos móveis, materiais de construção e acessórios segue o mesmo padrão, pois isso reforça ainda mais a integração do ambiente.

9. Utilize materiais leves e com cores claras que dão coerência em todo o ambiente

As cores não precisam ser exatamente as mesmas, mas é bom ter um padrão consistente dentro do seu gráfico. Use um método de cores claras para ajudar a trazer luz e amplitude, deixando-o com uma aparência confortável.

10. Divisores de espaço, como sofás, ajudam a integrar melhor os espaços

Antes de escolher os móveis e peças que dividirão os ambientes é fundamental ter um layout com a circulação entre os espaços definida. Muitas vezes um móvel ou um item de decoração pode ser muito bonito, mas acabar sendo um obstáculo dentro da sala.

11. Divida também o espaço por piso e linhas separadas.

Se você definir o uso de cada espaço, por exemplo, uma sala de TV e uma sala de estar, o visual vai se destacar em um cômodo e depois em outro

12. Por ser uma área ampla, o espaço inclui duas salas de estar.

Uma dica bacana para integrar melhor os ambientes da sala é fazer com que os espaços conversem com o outro. Evite bloqueios na visão, como os objetos verticais como biombos ou estantes que atravessem sua sala.

13. Um banco amarelo separa a sala do círculo e oferece até um canto de adega.V

A bancada também é capaz de definir bem os espaços. Neste caso, não foi utilizado como artifício na cozinha americana, mas sim como cantinho do bar e café, e para não atrapalhar o rodízio, as cadeiras foram retiradas. Dessa forma, crie um jeito de andar com o auxílio de poltronas coloridas que criam um belo contraste das cores desse cômodo!

14. Uma pequena lágrima puxou o ar entre os dois lugares.

15. A divisão de slats é uma forma de conectar outras áreas.

Neste caso podemos ver o Home Office conectado à sala de TV. Existem dois espaços que podem ser usados ​​como entretenimento e por isso estão separados por ripas, para que a iluminação possa chegar a este espaço e criar um visual luxuoso.

16. Use móveis flexíveis e flexíveis no ambiente.

O pufe é uma peça antiga na decoração e tem infinitas maneiras de usá-lo. Traz conforto e pode ser usada como cadeira caso tenha muitos convidados em sua casa.

17. Os pufes são um bom item de decoração.

Adicione charme à sua sala de estar com este recurso. Descreve ambas as áreas, mas também são peças flexíveis que podem ser removidas e personalizadas de acordo com suas necessidades.

18. Sala contígua ao Home Office.

Fica aqui uma sugestão para quem quer ver televisão que também precisa de trabalhar. Os móveis em L podem definir espaços e trazer funcionalidade ao ambiente.

19. Chaise desempenha um papel fundamental na união de uma sala.

A chaise longue é outro componente flexível. Funciona como cadeira, suporte para objetos e também divide o ambiente de forma natural. Geralmente, ele pode ser substituído por um modificador se você perceber que não há necessidade de colocá-lo no lugar.

20. Uma sala aberta cria uma grande flexibilidade no ambiente.

21. Sala de estar e jantar na mesma área.

22. Sala com escritório.

23. Quarto duplo com pé direito alto.

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe VIVA DECORA

Que bom que você chegou até aqui, agora você pode continuar lendo outros artigos do nosso site logo abaixo:

8 dicas para deixar seu banheiro pequeno organizado

Confira 20 dicas para deixar seu banheiro organizado

Dicas para luminárias para a sala de estar

10 cores que combinam preto

10 casas luxos que você vai amar

Segurança do Trabalho: Veja Dicas de Importância e Prevenção

Por que é mais barato comprar um apartamento na planta ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.