Ambientes Da Casa

Decoração de Quarto Compartilhado entre Irmãos

O quarto compartilhado entre irmãos pode ser usado em diversas situações, sendo uma de suas vantagens a otimização do espaço disponível. Neste post você encontrará dicas e ideias de como montar um quarto incrível e funcional.

    Anúncios

    Imagem: Canva

    Com a diminuição do tamanho dos imóveis, a necessidade de dividir e compartilhar os espaços se tornou mais frequente.
    Esse cenário fez com que as pessoas tenham que buscar opções criativas para otimizar a ocupação dos imóveis; nesse ponto entra a decoração de quarto compartilhado entre irmãos.
    Obviamente que não se trata de um único motivo para o compartilhamento de quarto entre irmãos, apesar de ser o mais comum, já que existem famílias que preferem esse tipo de organização familiar, ou seja, os irmãos no mesmo quarto, por ser mais fácil organizar a rotina de sono dos pequenos, para fortalecer os laços de amizade entre eles e ainda em alguns casos, os próprios irmãos querem ficar juntos no mesmo espaço.
    Mas para que essa dinâmica funcione bem é fundamental levar em consideração as necessidades individuais de cada irmão e também estabelecer limites claros sobre privacidade e propriedade pessoal, para garantir que ambos se sintam confortáveis e respeitados.
    Seguindo as dicas e soluções criativas para quarto compartilhado que apresentamos, ficará mais encontrar inspiração para criar o próprio projeto de decoração de quarto compartilhado entre irmãos na sua casa.

    Imagem: Canva

    Como organizar um quarto compartilhado entre irmãos

    Defina as áreas : é importante que cada criança ou jovem tenha um espaço definido para suas coisas pessoais, como roupas, brinquedos e materiais escolares.
    Isso pode ser feito através da divisão de armários ou gavetas, preferencialmente móveis planejados e multifuncionais, que economizam bastante espaço e criam locais interessantes para armazenamento.

    Como decorar um quarto pequeno

    Uma dica importante para deixar um quarto pequeno aconchegante é escolher os móveis e objetos decorativos com cuidado para que tudo fique harmônico

    Imagem: Pinterest

    Escolha móveis multifuncionais e claros : Opte por móveis que possam servir para mais de uma função, como uma cama com gavetas ou prateleiras embutidas e que sejam de preferência de cores neutras, como branco, cinza e bege, pois podem ajudar a criar um ambiente harmonioso . Deixe o colorido para os detalhes e para dar um toque diferente no quarto.

    Imagem: Unsplash Collov Home Design

    Projeto do quarto: Envolver todos os interessados no projeto é muito importante; peça sugestões, incentive a colaboração e responsabilidade mútua. Decidam as cores de maneira que agrade a todos, assim como a disposição dos móveis.
    Avalie também a questão da privacidade, buscando meios criativos de dividir os ambientes, para que os irmãos se sintam bem no quarto, cada um respeitando o espaço do outro.

    Como Montar Um Cinema Em Casa

    Ir ao cinema pode ser divertido e uma ótima forma de aproveitar o dia, mas às vezes nós só queremos assistir a um filme no conforto da nossa casa.

    Como organizar um quarto compartilhado : Montar um quarto compartilhado entre irmãos é um grande desafio no quesito organização.

    Para que o quarto não fique uma bagunça é muito importante incentivar os filhos a manterem a ordem e você pode facilitar esse processo inserindo organizadores no ambiente.
    Insira no seu projeto caixas e cestos individuais para cada um guardar seus objetos pessoais; se preocupe também em incluir gavetas, cabides e prateleiras suficientes para que tudo fique no seu devido lugar.

    Como lidar com conflitos em quartos compartilhados: quartos compartilhados para irmãos de idades diferentes.

    Se os irmãos estiverem em faixas etárias diferentes, certamente existirá aquele momento em que um quer brincar e o outro precisa estudar. Para evitar problemas e resolver esse impasse o diálogo será fundamental.
    Explicar e demonstrar a importância de respeitar as necessidades individuais, facilitará muito o processo.
    Além disso, criar divisórias com o próprio mobiliário, criando um espaço individualizado e organizado, é uma ótima idéia , já que, além de ficar um charme, preserva a privacidade dos irmãos.

    Imagem: El Mueble

    Imagem: Homes and Gardens

Em Alta

content

Mini Porta Vasos De Macramê

Dê um toque artesanal à sua casa com peças únicas de macramê feitas por você

Continue lendo
content

Cama Montessoriana: Autonomia e Segurança Para a Criança

Você já considerou a opção de uma cama montessoriana para o quarto do seu filho? Ela pode proporcionar um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento dele desde cedo.

Continue lendo
content

Como Fazer Uma Linda Luminária Para Sua Casa

Criar sua própria luminária pode ser uma maneira sustentável e ecológica de decorar sua casa.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Melhores Aplicativos Para Cuidar De Plantas

Os aplicativos de plantas ajudam de diversas maneiras. Eles são projetados para fornecer informações úteis sobre cuidados com plantas, identificação de espécies e dicas de jardinagem.

Continue lendo
content

Decoração Minimalista : Você Sabe O Que É ?

Menos é mais - a simplicidade e funcionalidade da decoração minimalista criam um ambiente que inspira paz, calma e equilíbrio

Continue lendo