Artesanato
Manta De Tricô Gigante Sem Agulhas
Atualmente o tricô gigante é considerado uma das maiores tendências no universo do tricô e da decoração, e muitas pessoas estão se aventurando na técnica para criar suas próprias peças.
Anúncios
O Tricô gigante, Maxi Tricô ou Maxi Crochê é uma técnica que tem ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos. Trata-se de uma técnica que utiliza fios grossos, sem o uso de agulhas, resultando em peças volumosas e aconchegantes, ideais para decorar ambientes ou para serem usadas como mantas e cobertores.
A febre do tricô gigante, ou Maxi Crochê, começou a se espalhar com o surgimento de blogs, tutoriais e perfis de redes sociais que ensinavam a técnica e exibiam peças criativas e belas, atraindo muitos seguidores e admiradores. O tricô gigante também se tornou popular entre os entusiastas de DIY (faça você mesmo), que viram na técnica uma maneira de criar peças únicas e personalizadas para decorar suas casas ou presentear amigos e familiares.
Agora que você já foi apresentado para a técnica do tricô gigante, ou maxi crochê como algumas pessoas chamam, é claro que não vai querer ficar de fora.
Vamos aprender a fazer?
Siga o nosso tutorial abaixo e com certeza em pouquíssimo tempo você terá produzido uma peça incrível para o seu lar.
Comece sentando em uma mesa ou outra superfície plana com o novelo de lã ou o material que escolher, à sua frente e a ponta do fio estendida em sua direção. Dê um nó corrediço a cerca de 15 cm da ponta do fio. A laçada do nó corrediço deve ter o mesmo tamanho de todos os outros pontos (laçadas). Eu gosto de usar minha mão para manter os laços todos do mesmo tamanho, então puxei meu nó corrediço até que três dedos coubessem dentro dele, o que o torna um pouco mais de 2 polegadas. Se você quiser aumentar ou diminuir seus laços, pode medir seus laços ou usar um pedaço de papelão para verificar o tamanho das primeiras linhas até conseguir manter as coisas uniformes sem verificar.
Para a primeira linha do cobertor, você criará uma corrente. Alcance o laço que você acabou de criar e pegue o fio de trabalho. Puxe-o pelo primeiro loop para criar o segundo loop do mesmo tamanho (use sua mão para verificar o tamanho do loop). Em seguida, puxe o fio de trabalho por esse segundo loop para criar um terceiro loop. Continue puxando laços e adicionando à sua corrente até que esteja na largura que você gostaria que o cobertor acabado tivesse. Em seguida, faça mais um loop.
Lembre-se de manter os laços do mesmo tamanho. Para um cobertor grosso, uso a largura de três dedos como forma de manter meus laços em um tamanho uniforme (pouco mais de cinco centímetros). Ao puxar um novo laço, deslizo três dedos dentro do laço para verificar o tamanho – se minha mão se encaixar perfeitamente, sei que está correto. Nas primeiras linhas, é útil verificar rapidamente o tamanho de cada loop para garantir que sejam uniformes.
Iniciar a segunda linha
Agora você começará a criar pontos de tricô, que é o ponto simples que você repetirá para tricotar à mão todo o cobertor. Você está pronto para começar sua primeira linha, trabalhando para a esquerda. Cada vez que iniciar uma nova linha, você pulará o primeiro loop, que é o último que acabou de fazer. Isso lhe dá uma borda mais acabada em cada lado do cobertor.
Olhe para a corrente que acabou de fazer e encontre o buraco dentro de cada laçada (lembre-se de que você está pulando a primeira laçada, que é a última “extra” que você acabou de fazer). Puxe o fio de trabalho da parte de trás através do 2º orifício/laçada da direita e puxe-o para cima para criar uma laçada vertical. Mais uma vez, use a mão para verificar o tamanho desse loop. (Se sua corrente começar a se desenrolar, você está tentando puxar o fio de trabalho pela corrente pela frente. Certifique-se de puxá-lo por trás.)
Continue Knit Stitching
Continue pulling yarn from the back through each loop in your chain, creating vertical loops that are all the same size. When you get to the end, make a loop (knit stitch) through the very last hole, and then also through the knot itself.
Mini Porta Vasos De Macramê
Como decorar sua casa com charme e exclusividade inserindo o macramê na decoração
Então é hora de iniciar o mesmo processo, voltando para a direita. Novamente, lembre-se de pular o primeiro loop da linha, que é o último loop que você acabou de fazer. Faça o primeiro ponto de tricô indo para a direita no segundo laço e continue até chegar ao final da carreira. No final da linha, puxe o laço pulado da primeira linha e faça um laço nele.
Em seguida, pule o laço que você acabou de fazer e continue tricotando para a esquerda. Sempre que chegar ao final de uma linha, você costurará o laço pulado da linha anterior. Toda vez que você começar a ir em uma nova direção, você pulará o último loop que acabou de fazer. Isso dá às laterais do seu cobertor um acabamento trançado.
Juntando-se a um novo fio
Se você estiver usando novelos de lã em vez de um pedaço longo, precisará uni-los. Se você estiver usando um fio de chenille grosso, basta amarrar o novo pedaço de fio e o velho em um nó duplo. Puxe bem o nó e corte o excesso. No entanto, se você estiver usando um fio de tubo, deverá costurar rapidamente os dois pedaços de fio juntos.
Puxe o invólucro do novo pedaço de fio e corte cerca de 2,5 cm do enchimento de poliéster. Em seguida, vire o invólucro para dentro para criar uma borda limpa. Encha a ponta do fio velho dentro do invólucro para o novo fio e, em seguida, use uma agulha e linha para costurar rapidamente à mão os dois pedaços de fio juntos. Não se preocupe em fazer com que pareça perfeito; depois que o cobertor estiver pronto, ninguém será capaz de encontrar o lugar onde você prendeu um novo novelo de lã.
Quando o cobertor atingir o comprimento desejado, é hora de amarrá-lo. Faça todos os laços em sua última linha um pouco mais longos/soltos do que os outros laços em seu cobertor. Termine a última carreira e corte o excesso de fio deixando uma cauda de 12 polegadas. Vá para o outro lado da manta para arrematar (se a cauda estiver do lado esquerdo da manta, vá para o lado direito). Pegue a laçada 2 e passe-a pela laçada 1, que é a laçada “pulada” da fileira abaixo. Em seguida, enfie o loop 3 no loop 2, depois o loop 4 no loop 3 e assim por diante. Isso continua o efeito trançado nas laterais do cobertor.
Quando você voltar ao final, sobreponha o último loop com o loop pulado da linha anterior e passe a ponta por ambos. Use a cauda para dar um nó e puxe para prendê-lo.
Protegendo as pontas
Neste ponto, haverá uma ponta solta no início e no final do seu cobertor. O último passo é esconder e proteger essas pontas. Algumas pessoas recomendam tecer as pontas e escondê-las dentro do cobertor. No entanto, acho que, se você apenas os entrelaçar, eles sempre voltam para fora. Então eu recomendo tecê-los e, em seguida, usar uma agulha e linha correspondente para costurá-los no lugar.
Crochê para casa- cesto multiuso
O crochê está de volta com tudo e incluir uma linda peça feita por você mesmo na decoração da sua casa deixará o seu lar mais bonito e aconchegante
Tutorial:itsalwaysautumn
Em Alta
Quarto de Bebê Feminino: Um Espaço de Sonho
Transforme o quarto da sua pequena em um verdadeiro conto de fadas! Encante-se com as delicadas cores, os suaves detalhes e os toques de magia que trarão sonhos encantadores para sua princesinha.
Continue lendoArmário De Cozinha: 10 Tipos Para Você Fazer Na Sua Casa
um bom armário de cozinha é fundamental
Continue lendoSuculentas: Essas Plantas Incríveis
As suculentas são a escolha perfeita para quem quer ter um toque de natureza em casa, sem precisar de muito espaço ou tempo para cuidar. Descubra como cultivar essas plantas encantadoras .
Continue lendoVocê também pode gostar
5 Melhores Aplicativos De Crochê
Se você é novo no crochê ou está procurando melhorar suas habilidades, um aplicativo de crochê pode ajudá-lo com tutoriais e dicas úteis.
Continue lendoReceitas para Festa Junina
Que tal conhecer as receitas típicas de festa junina e aprender algumas receitas?
Continue lendo