Ambientes Da Casa

Escolhendo a Cor Certa Para o Seu Sofá

Escolher a cor certa para o seu sofá pode ser uma tarefa desafiadora.

Anúncios

O sofá é um dos items mais importantes da casa, afinal é nele onde você relaxa, descontrai e passa tempo com seus amigos e familiares. Sendo a peça central de qualquer sala, a cor do seu sofá pode afetar completamente a aparência da sua casa, e é ele que vai ditar o tom de todo o espaço.

Nesse post, vamos dar algumas dicas sobre como escolher a cor certa do sofá da sua casa:

Olhe para a sua decoração

O primeiro passo para escolher a cor do seu sofá é prestar atenção na decoração existente da sua casa. Dê uma olhada na cor das paredes, cortinas e tapetes. A cor do seu sofá precisa complementá-los para criar uma aparência coesa no seu ambiente. Se as suas paredes tem uma cor forte ou de destaque, um sofá de cor neutra pode ser uma boa opção. Por outro lado, se suas paredes são neutras, você pode optar por um sofá com um pouco mais de cor para trazer personalidade ao espaço.

Considere seu estilo de vida

O seu estilo de vida também precisa ser levado em consideração na hora de escolher um sofá. Se você tem crianças ou animais de estimação, um sofá de cor clara pode não ser a melhor escolha, já que pode sujar ou manchar mais facilmente. Cores mais escuras e tecidos específicos podem ajudar a esconder e evitar certos desgastes. Por exemplo, os sofás de couro são uma excelente opção para casas com animais ou crianças, já que são fáceis de limpar e manter.

Imagem: Craftberry Bush

Mantas: Dicas e Inspirações Para Decorar Sua Casa

A manta certa traz aconchego e estilo para qualquer ambiente. Saiba o que procurar na hora de comprar uma.

Que clima você quer criar?

A cor do seu sofá também ajuda a criar um clima específico na sua sala. Se você quer uma atmosfera relaxante, cores neutras como o bege, creme e cinza podem ser uma excelente escolha. Se você quer algo com mais personalidade, considere cores como o verde ou o azul. Se optar por cores mais vivas, lembre-se que vai ser necessário equilibrá-las com elementos mais neutros na sala.

Imagem: Studio McGee

Faça um teste

Antes de tomar uma decisão final, tente testar essa cor no seu ambiente. Peça amostras de tecidos e leve-as para casa para fazer um teste. Coloque as amostras em diferentes partes da sala para ver como se comportam em diferentes intensidades de luz, isso vai te ajudar a ter uma ideia melhor de como essa cor vai ficar no seu espaço.

Imagem: The Kuotes

Em Alta

content

As Melhores Opções De Mesa De Canto

Está na hora de valorizar aquele cantinho vazio da sua casa e ainda ter um espaço extra para apoio. Uma mesa de canto é a solução perfeita!

Continue lendo
content

Mini Porta Vasos De Macramê

Dê um toque artesanal à sua casa com peças únicas de macramê feitas por você

Continue lendo
content

Conceito Aberto Na Decoração: Tendência Do Momento

A tendência atual na decoração é valorizar espaços abertos e integrados, onde a funcionalidade, conforto e beleza se encontram em um ambiente harmonioso e acolhedor.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Projeto DIY: vale a pena fazer?

Projeto DIY: vale a pena fazer? Veja aqui o que você deve considerar ao encarrar uma proposta de projeto DIY, fique atento as nossas dicas.

Continue lendo
content

Divisória De Madeira

Divisória de Madeira - motivos para incluir uma no seu projeto de decoração

Continue lendo