Artesanato

Mini Porta Vasos De Macramê

Suporte para plantas em macramê é uma maneira charmosa de decorar a casa com peças exclusivas

Anúncios

Imagem: Canva

O macramê é uma técnica de tecelagem manual que usa cordas ou fios para criar uma variedade de padrões decorativos. A técnica consiste em fazer nós e trançados com os fios, sem usar máquinas ou agulhas.
O macramê tem sido usado há muitos anos para criar peças de decoração, acessórios de moda, joias e muito mais. Com o macramê, é possível criar uma variedade de projetos, desde simples chaveiros e pulseiras até grandes cortinas e tapeçarias intricadas.
Para fazer o macramê, você só precisa de algumas ferramentas básicas, como cordas ou fios, uma tesoura e um suporte para fixar a peça que você está trabalhando. Com um pouco de prática e paciência, você pode criar belas peças de macramê para decorar sua casa ou presentear amigos e familiares.

Imagem: Canva

Hoje nosso projeto é um lindo mini porta vasos que, além do charme que o macramê traz a qualquer peça, possui contas de madeira super estilosas.
E aí, animados para começar nosso trabalho?
Vamos conhecer nossa peça.

Imagem: Canva
Criado com Canva

Crochê para casa- cesto multiuso

O crochê está de volta com tudo e incluir uma linda peça feita por você mesmo na decoração da sua casa, deixará o seu lar mais bonito e aconchegante

Vamos lá: corte 4 cordões, cada um com 1,60 m de comprimento. Dobre as cordas ao meio e dê um nó de laço na extremidade superior. Enrole duas pontas soltas do cordão juntas com fita adesiva. Isso torna mais fácil empurrá-los pelos orifícios das contas. Empurre a primeira linha de contas para cerca de 3,5 cm abaixo do nó de laço.

Após a última linha de contas, dê um nó de laço sob cada conta. Assim as pérolas ficam no lugar depois e não escorregam. Remova a fita novamente.

Meça cerca de 3,5 cm abaixo das contas e coloque um nó de laço com dois cordões cada.

Em seguida, meça 3,5 cm abaixo de cada nó. Agora os nós são movidos. Isso significa que a corda direita de um par está amarrada à corda esquerda do par vizinho.
Meça mais 3,5 cm e dê um nó de laço com todos os cordões.

Corte os cordões soltos em um comprimento e, se desejar, desfaça e penteie as pontas.

Corte 20 cm do cordão e dobre ao meio. Prenda ao laço superior com um nó inicial. Enrole também as 2 pontas soltas com fita adesiva e enrole na miçanga. Deslize para o nó inicial.

Por fim, fixe a pérola com um nó simples e dê outro nó laçada acima da pérola.
Seus mini cestos de macramê estão prontos 🙂

Agora deixa eu te contar uma coisa: você sabia que além de estar fazendo uma linda peça decorativa para sua casa, fazer macramê também traz outros benefícios?

Sim, fazer sua própria peça de macramê pode trazer vários benefícios para a pessoa, tanto do ponto de vista físico quanto emocional e mental. Alguns desses benefícios incluem:
Relaxamento e redução do estresse
Desenvolvimento da criatividade
Aumento da autoestima
Conexão com a natureza: Fazer suportes de vaso e outras peças de macramê que envolvam plantas pode ajudar a conectar a pessoa com a natureza e aumentar o bem-estar emocional.

E aí, com tantos benefícios o que você está esperando para começar seu trabalho em macramê?

Em Alta

content

Sofá De Canto: 7 Dicas De Como Usar e Modelos Para Inspirar

Independentemente do estilo escolhido, um sofá de canto adiciona um elemento de elegância e funcionalidade à qualquer ambiente.

Continue lendo
content

Casa Perfumada: O Segredo para um Lar Acolhedor

Desperte o desejo de um lar que não é apenas um lugar para viver, mas um espaço para inspirar, acalmar e encantar.

Continue lendo
content

Sala de apartamento: dicas de decoração

Pensando em decorar sua sala de apartamento? Aproveite ao máximo o espaço disponível e crie um ambiente acolhedor que reflita sua personalidade e estilo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Recomendador-Os melhores apps para cozinhar

Nunca foi tão fácil aprender a cozinhar e criar pratos novos. Um app de culinária será seu companheiro inseparável na cozinha. Conheça.

Continue lendo
content

Guia App Badoo: perfeito para conhecer quem está por perto!

O Badoo oferece funções diferenciadas, como chamada de vídeo e sugestão de perfis por localização. Veja se ele é o ideal para você!

Continue lendo
content

Receita de batata frita na air fryer

A batata frita é um clássico da culinária mundial e sempre fez sucesso como acompanhamento ou lanche rápido. Mas com o avanço da tecnologia, agora temos uma maneira ainda melhor de prepará-la: a air fryer.

Continue lendo