As 7 melhores cores para pintar seu apartamento: Prós e contras de cada

Branco

O branco é verdadeiramente a tonalidade de tinta mais versátil. Funciona bem em qualquer sala, especialmente naquelas que são usadas com freqüência. Como a tinta branca é tão clara na cor, ela permite que a luz flua para dentro da sala, fazendo-a parecer mais brilhante e mais espaçosa. Além disso, a tinta branca também funciona bem em salas com tetos altos, já que não entra em conflito com a cor do teto. Há, é claro, desvantagens da tinta branca. O mais óbvio é que ela é praticamente invisível quando está suja. Se você tem um espaço bastante pequeno, ou está procurando uma cor que não ocupa muito espaço na parede, a tinta branca pode não ser a melhor opção.

Cinza

O cinza é uma cor bastante popular no mundo do design de interiores. É um pouco mais sutil do que o preto e um pouco mais interessante do que o branco. A pintura cinza é uma escolha popular por algumas razões. A primeira é que a pintura cinza é uma ótima opção para a maioria dos cômodos da casa. Ela fica melhor em cômodos que não são muito grandes ou muito pequenos. O cinza é também uma cor que funciona bem tanto nos estilos estéticos modernos quanto nos tradicionais. Isto faz do cinza uma ótima opção para atualizar espaços mais antigos, mas ele também funciona muito bem em ambientes mais tradicionais.

Bege 

O bege é uma cor super versátil que funciona muito bem em praticamente qualquer sala. É ideal para espaços menores como estúdios, porque não ocupa muito espaço na parede ou no piso. Além disso, a tinta bege é uma cor realmente confortável que não faz com que as pessoas se sintam muito estressadas ou sobrecarregadas quando estão em uma sala com ela. No entanto, a pintura bege também tem alguns pontos negativos. Para um deles, é uma cor bastante comum, o que significa que pode ficar entediante ou antiquada se você a usar com muita freqüência. Além disso, embora pareça ótimo em uma variedade de decors, a tinta bege não fica bem em muitos estilos decorativos, como os asiáticos ou mediterrâneos.

Azul

O azul tem que ser uma das tonalidades de tinta mais populares de todos os tempos. É encontrada em quase todos os estilos, desde os mais modernos até os mais tradicionais. A pintura azul é uma ótima escolha para a maioria das divisões da casa, incluindo quartos e salas de estar. O azul também fica bonito em um ambiente tradicional, como um apartamento ou uma casa mais antiga. Uma das desvantagens da pintura azul é que ela pode ficar um pouco chata se você a usar com muita freqüência. O azul também tem tendência a chocar com os tetos brancos, portanto você precisará usá-lo com cuidado em tetos altos.

Verde

O verde é outra escolha popular para os amantes do design de interiores. Embora não seja tão popular quanto o azul, ainda é uma cor popular que funciona bem na maioria dos estilos de decoração. A pintura verde é uma boa opção para espaços que são muito grandes ou muito pequenos. O verde fica melhor em espaços que têm tetos altos ou baixos, já que se equilibra bem com eles. Uma das desvantagens da pintura verde é que ela pode ficar um pouco antiquada se você a usar com muita freqüência. O verde também tem a tendência de chocar com os tetos azuis, portanto você precisará usá-lo com cuidado em tetos altos.

Laranja

A laranja é uma cor realmente popular para os amantes do design de interiores. É encontrada em quase todos os estilos, do moderno ao tradicional. A pintura laranja é uma ótima opção para qualquer cômodo da casa. Quer você tenha um espaço grande ou pequeno, o laranja é uma cor realmente confortável, que não parece ser muito avassaladora. A laranja também tem a tendência de chocar com os tetos azuis, portanto você precisará usá-la com cuidado em tetos altos.

Vermelho

O vermelho é uma das tonalidades de tinta mais ousadas e únicas. É também uma das mais populares. Se você quiser se destacar na multidão, o vermelho é uma ótima opção. É ousado e chamativo, mas também combina bem com praticamente qualquer estilo de decoração. A pintura vermelha é uma ótima opção para quase todos os cômodos da casa. É uma cor ousada e excitante, mas também funciona bem em espaços mais modernos ou tradicionais. Uma das desvantagens da pintura vermelha é que ela pode ficar um pouco antiquada se você a usar com muita freqüência. O vermelho também tem a tendência de chocar com tetos alaranjados, portanto você precisará usá-lo com cuidado em tetos altos. Novamente, quando se trata de pintar seu apartamento, há muitas opções a escolher. Entretanto, estas 7 melhores tonalidades de tinta neutra são ideais para quase todos os espaços.

Receba diariamente nosso conteúdo  gratuitamente nos seguindo no Google News e também no nosso grupo de telegram. Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.