Ambientes Da Casa

Os Maiores Erros de Decoração em Ambientes Pequenos — E como consertá-los

Anúncios

Projetar espaços pequenos pode ser difícil. É fácil fazer com que o espaço pareça apertado, bagunçado e desconfortável. Para evitar isso, pense com cuidado no que é necessário para esses ambientes. Isso vai te ajudar a aproveitá-lo ao máximo e deixá-lo com a melhor aparência possível.

Para melhor a aparência do seu espaço, você precisa saber quais erros está cometendo. Neste post, falaremos sobre alguns erros comuns de decoração que as pessoas cometem e como corrigi-los.

Imagem: Dzen

1. Colocar muitos móveis e decorações:

Quando você tem um cômodo pequeno, não tente colocar muita coisa nele. Isso fará com que o espaço pareça lotado e bagunçado. Em vez disso, escolha móveis que se ajustem ao tamanho do ambiente e sejam bons para diversas atividades.

Imagem: Divan.ru

2. Más Escolhas de Iluminação:

Para espaços pequenos, é importante pensar bem na iluminação. Muita ou pouca luz pode tornar um ambiente desconfortável, e pode fazer com que o ambiente pareça apertado e abafado. Você pode usar diferentes tipos de luzes (ambiente, tarefa e destaque) para criar profundidade e interesse no espaço.

Imagem: Gantri

3. Ignorar as paredes:

Não se esqueça de usar os espaços verticais. Você pode adicionar prateleiras, mesas penduradas na parede e armazenamentos criativos. Isso fará com que o seu ambiente pareça maior porque atrairá os olhos das pessoas para cima.

Imagem: Pinterest

As Melhores Dicas de Organização para Quartos

Descubra maneiras simples de deixar seu quarto sempre organizado.

4. Usar muitas cores escuras

As cores escuras podem deixar um ambiente aconchegante, mas se você exagerar, pode parecer pequeno e apertado. Cores mais claras geralmente ajudam a refletir a luz e fazem o espaço parecer maior e mais arejado.

Imagem: Pinterest

5. Esquecer da escala e proporção:

É importante escolher itens para um ambiente que caibam no tamanho do ambiente. Não coloque móveis muito grandes ou muito pequenos. Certifique-se de que parecem pertencer ao espaço.

Imagem: Elle Decor Russia

6. Não planejar armazenamento suficiente:

Espaços pequenos podem ficar desorganizados facilmente. Para ajudar, você pode adicionar soluções de armazenamento, como caixas embaixo da cama e móveis que tenham mais de uma utilidade. Isso ajudará a manter as coisas organizadas.

Imagem: Almost Makes Perfect

7. Bloquear a luz natural:

A luz natural pode fazer com que um espaço pequeno pareça aberto e arejado. Evite colocar móveis em frente às janelas ou escolher cortinas pesadas que bloqueiem a luz.

Imagem: Leibal

50 espaços gourmets para se inspirar

A inspiração que você precisa para planejar o seu espaço dos sonhos.

8. Negligenciar fluxo e movimento:

Se você tiver um espaço pequeno, pense em como as pessoas se movimentarão nele. Se houver muitos móveis ou se eles não estiverem colocados da maneira correta, o ambiente pode parecer ainda menor e mais difícil de se movimentar.

Imagem: Pinterest

9. Não utilizar espelhos

Os espelhos podem fazer um ambiente parecer maior. A luz reflete neles, então parece que há mais espaço. Você pode usar um espelho grande ou vários pequenos para obter esse efeito.

Imagem: Stadshem

Em Alta

content

Como Aproveitar Todos Os Espaços De Um Quarto Pequeno

Saiba como deixar seu espaço pequeno aconchegante e estiloso.

Continue lendo
content

Crochê para casa- cesto multiuso

Transforme aquele cantinho da sua casa em um local diferenciado com um cesto de crochê criativo feito por você mesmo.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Recomendador Home Decoração-Conheça os melhores apps para organizar a casa

No geral, os aplicativos para organizar a casa oferecem uma solução conveniente, prática e eficiente para manter sua casa organizada, economizando tempo e energia.

Continue lendo
content

17 Melhores Idéias De Armário Para Banheiro

Transforme seu banheiro com um lindo e prático armário

Continue lendo