Ambientes Da Casa

8 Ideias Incríveis de Cozinhas Minimalistas

Direto do melhor do design escandinavo.

Anúncios

Ah, eu preciso te falar sobre a Nordiska Kök, uma incrível marca de cozinha da Suécia. O material deles é todo feito sob medida e tem aquele visual clássico escandinavo com alguns materiais muito legais.

Eles não focam apenas na aparência, seus designs também são superinteligentes para as casas de hoje.

A Suécia pode estar bem longe daqui, mas hoje eu vou compartilhar algumas fotos da marca porque não são apenas um colírio para os olhos – há algumas informações sérias para quem está pensando em reformar sua cozinha.

Fique por aqui para conferir oito dicas legais e inteligentes para design de cozinha, direto do manual de uma das melhores marcas do design escandinavo!

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

1. Prateleiras abertas

Você já pensou em trocar aqueles armários suspensos por algumas prateleiras abertas, mas se deparou com o seguinte questionamento: “onde eu guardo todas as minhas coisas?”

Aqui vai uma ideia – misture os dois!

Imagine seus armários superiores, mas com alguns pontos abertos aqui e ali. Você pode exibir os itens que adora e manter os itens não tão bonitos guardados. Isso realmente muda a aparência de uma fileira grande e sólida de armários e evita que sua cozinha pareça muito quadrada.

Além disso, você pode brincar com diferentes materiais nas prateleiras para adicionar um pouco de contraste.

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

2. Paletas tom sobre tom

Com exceção daquelas prateleiras de carvalho, essa cozinha apresenta um esquema de cores claras, onde tudo se combina. A ideia é manter tons leves e relaxantes, o que realmente abre o espaço e mantém o clima sereno.

Mas repare que o ambiente sai da mesmice com um pouco da mistura de tons e texturas, como aqueles armários cinza que levam ao balcão de calcário salpicado, e as paredes que têm uma textura sutil.

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

3. Cores de armários diferentes

Não gosta muito das paletas tom sobre tom? Não se preocupe, você pode dar um toque especial às coisas juntando cores diferentes em seus armários.

A maneira mais simples é optar por versões mais claras e mais escuras da mesma cor. Mas se você está se sentindo aventureiro, por que não escolher duas cores totalmente diferentes?

Apenas um aviso – certifique-se de que eles tenham uma vibe semelhante em seus tons, como o verde oliva suave que combina bem com um cinza pedra. Dessa maneira, você não terá nenhum conflito visual entre as cores.

E aqui vai um truque bacana: coloque a cor mais escura nos armários inferiores e a mais clara em cima – isso fará com que sua cozinha pareça mais alta e aberta.

Ou então, você pode usar cores diferentes para destacar uma ilha de cozinha ou uma despensa, por exemplo.

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

4. Vidro canelado

As portas de vidro canelado dão um toque clássico e podem elevar a aparência da sua cozinha. Elas adicionam algo a mais no design, sem serem excessivamente simples.

O vidro tem uma textura que permite espiar o que tem dentro, mas não é tão nítido a ponto de você precisar manter o interior dos seus armários sempre impecáveis.

Além disso, eles são super versáteis – combinam com armários mais tradicionais, mas também podem trazer um pouco de sofisticação em uma configuração mais moderna.

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

5. Bancadas em dois níveis

Adicione um pequeno degrau na ilha da sua cozinha ou península e você terá um local de jantar aconchegante, onde você pode puxar cadeiras normais em vez daqueles bancos altos de bar.

Essa opção é muito mais confortável, principalmente se você tem filhos – é muito mais fácil para eles subirem e descerem.

Você também pode adicionar um banco embutido na área inferior e colocar algumas almofadas para maior conforto.

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

6. Madeira escurecida

Se você está procurando aquela sensação aconchegante e ao mesmo tempo sofisticada para a sua cozinha, você não vai errar ao usar uma madeira escura.

Ela traz um calor e uma textura que transbordam elegância, muito além daquela aparência prática usual.

Imagine só: uma madeira escura e profunda combinada com bancadas de pedra de cores claras – é uma combinação de arrasar!

Está preocupado que a madeira escura seja demais? Sem estresse, é só usá-la nos armários inferiores, ou como um destaque em áreas específicas. Depois é só equilibrar com materiais mais claros em outros lugares e ficará perfeito.

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

7. Armários texturizados

Você já viu aqueles armários e gavetas com bordas elevadas? Eles dão uma reviravolta super legal no estilo de frente plana.

Eles têm um padrão incrível que se destaca, dando uma textura à sua cozinha sem perder aquela pegada minimalista e elegante.

Tem até um quê de armário clássico, mas com um toque moderno, sabe como é? E quando você opta por não ter puxadores, isso eleva ainda mais aquele visual limpo e contínuo. É tudo sobre linhas suaves e um design que é agradável ao toque.

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

8. Painéis de Madeira

Você já deve ter percebido que painéis de madeira ripada estiveram super em alta ultimamente, né? E adivinha só, é totalmente possível adotar essa tendência na cozinha também, não só em outros cômodos da casa.

Você pode contrastar os painéis com armários de cores diferentes para criar um ponto de destaque ou alinhá-los com armários da mesma cor para um visual uniforme e elegante.

Mas fica a dica: escolha painéis que aguentem o tranco do calor e da umidade da cozinha.

Ah, e tenta não colocar diretamente atrás da pia ou do fogão, a não ser que você esteja querendo um visual artístico de água e gordura!

Styling: Marie Graunbøl; Fotografia: Andrea Papini

Em Alta

content

6 Maneiras Simples De Decorar Seu Banheiro Sem Gastar Muito

É possível ter um banheiro lindo mesmo com o orçamento apertado.

Continue lendo
content

Decoração Minimalista : Você Sabe O Que É ?

Menos é mais - a simplicidade e funcionalidade da decoração minimalista criam um ambiente que inspira paz, calma e equilíbrio

Continue lendo
content

Manta De Tricô Gigante Sem Agulhas

O Tricô gigante, Maxi Tricô ou Maxi Crochê é uma técnica que tem ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos e está se tornando a grande febre do momento no universo da decoração.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Sofá De Canto: 7 Dicas De Como Usar e Modelos Para Inspirar

Independentemente do estilo escolhido, um sofá de canto adiciona um elemento de elegância e funcionalidade à qualquer ambiente.

Continue lendo