Divisórias de Madeiras: Como fazer

Divisórias de Madeiras

As divisórias de madeira são algo em que as pessoas pensam muito, mas na verdade acertá-las da primeira vez parece ser algo como uma loteria. Você pode acertar na primeira vez, mas depois disso é quase certo que vai dar errado. Isto é especialmente assim se você estiver planejando uma partição roomaux com outro material. Se você não tiver certeza de que os dois materiais funcionam bem juntos, então o resultado final pode ser um cliente infeliz. Portanto, aqui estão algumas idéias para que suas Divisórias de Madeira para Você se projetem para um bom começo:

Obter aconselhamento especializado

Antes de começar a trabalhar em suas Partições de Madeira para Você, é sábio obter conselhos especializados sobre o melhor caminho a seguir. Isto é especialmente assim se você não for um carpinteiro e não estiver seguro sobre as melhores técnicas para o trabalho. Em muitas situações, o melhor caminho a seguir pode não ser o caminho mais fácil. Por exemplo, se você não está familiarizado com a união de madeiras duras, pode ter dificuldades para unir carvalho e pinheiro. Portanto, antes de começar, obtenha ajuda com qualquer uma das seguintes coisas: Meça duas vezes, corte uma vez, fique dentro de seu orçamento, use juntas para prender e esconder as costuras, escolha uma madeira que funcione bem com sua pintura, encontre um parceiro que compartilhe sua visão e as palavras finais.

Medir duas vezes, cortar uma vez

Uma das coisas mais importantes a se medir ao construir uma divisória de madeira é o tamanho da abertura que você planeja usar. Isto permitirá que você “”meça duas vezes”” para obter uma figura para as dimensões interiores finais. Em outras palavras, isto lhe permitirá conhecer o comprimento total da divisória, bem como sua largura. O comprimento será o mesmo independentemente do comprimento da sala, portanto, o comprimento da abertura pode ser usado para calcular o comprimento do lado. Isto porque o comprimento da abertura será exatamente igual ao comprimento do lado. Entretanto, se a abertura for maior que o lado, então o comprimento do lado será maior que a abertura, pois será coberto pela abertura. Deve-se observar que embora este método funcione bem com portas padrão, deve-se estar ciente de que vários tipos de portas não são padrão. Em alguns casos, você terá que medir a profundidade da própria porta.

Fique dentro de seu orçamento

Uma das coisas mais importantes a lembrar quando se trata de fazer sua divisória de madeira é ficar dentro de seu orçamento. Os painéis de madeira são bastante baratos de se fazer, então você faria bem em se ater à faixa de preço que está dentro de seu orçamento. Se você planeja fazer um grande número destes, então você pode considerar pedir ajuda a um amigo ou membro da família. Mas mesmo se você fizer uso regular desta divisória ao longo do tempo, é improvável que você alcance o custo de comprar madeiras caras. Isto é especialmente verdade se você estiver usando a divisória como parte de um projeto roomaux.

Use juntas para prender e esconder as costuras

Quando você estiver na metade da construção de sua divisória de madeira e descobrir que uma ou mais das costuras se desmancharam, você ficará feliz em saber que existe uma solução fácil e barata para isso. Tudo o que você tem que fazer é colocar uma junta sobre a fenda e você está pronto para ir. Esta é uma ótima maneira de proteger a madeira dos elementos externos e também ajudar a misturar o esquema de cores da sala.

Escolha uma madeira que funcione bem com sua pintura

Uma das melhores maneiras de fazer sua divisória de madeira parecer ótima é usar a mesma madeira que as paredes ou uma madeira similar em sua pintura escolhida. Isto ajudará a amarrar a sala e também a dar uma sensação de consistência e idade à sala. Evite usar a mesma madeira em sua cozinha ou na sala de jantar, pois isso dará a impressão de que uma sala é na verdade duas. Ao invés disso, use uma madeira diferente em cada cômodo da casa. Isto dará ao seu quarto um aspecto muito mais limpo e acabado e também se misturará melhor com o esquema de cores do quarto escolhido.

Encontre um parceiro que compartilhe de sua visão

Você não só estará fazendo um favor a si mesmo ao comprar uma cor adequada para sua divisória de madeira, mas também estará ajudando a proteger sua casa com um novo porta-chaves. Quando você decidir fazer sua divisória de madeira, certifique-se de que você e seu parceiro tenham um claro entendimento sobre como o quarto deve ficar. Isto permitirá que vocês trabalhem juntos para criar um quarto bonito e funcional.

Palavras finais

Quando se trata de escolher um material para sua divisória de madeira, você precisa considerar o acabamento, assim como a resistência da madeira. Você também precisa considerar a longevidade da madeira, bem como a facilidade de manutenção que a madeira requer. Você também deve ter em mente que ao escolher uma madeira, você deve garantir que ela esteja em estoque e possa ser entregue em sua porta dentro de um prazo razoável. Quando tudo isso for levado em consideração, você ficará surpreso como é fácil construir uma divisória de madeira que funcione bem com seu quarto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.