4 Dicas e Ideias de decoração com quadros

Decoração com quadros – Se você está procurando uma maneira de adicionar um toque pessoal à decoração da sua casa, experimente decorar com molduras. As molduras podem ser usadas para exibir fotos, obras de arte e outras lembranças pessoais. Com um pouco de criatividade, você pode transformar uma moldura simples em uma obra de arte.

Aqui estão algumas ideias para você começar sua decoração com quadros

  • Pendure um grupo de molduras em uma parede em branco para criar uma galeria instantânea. Organize os quadros em um padrão de grade ou seja criativo com seu próprio layout.
  • Se você tiver uma coleção de itens menores que gostaria de exibir, tente usar uma moldura de caixa de sombra. As molduras da caixa de sombra vêm em vários tamanhos e podem ser penduradas na parede ou colocadas em uma prateleira.
  • Procurando por algo único? Decore com molduras vintage. Muitas vezes você pode encontrá-los em brechós ou vendas de quintal. Dê a eles uma nova vida adicionando seu toque pessoal.
  • Seja criativo com cores e padrões. Não há regras quando se trata de decorar com molduras. Divirta-se e deixe sua personalidade brilhar!
  • Uma maneira de dar um toque pessoal à sua decoração é incorporando molduras ao seu design. As molduras podem ser usadas para exibir fotos de família, obras de arte ou até espelhos. Você pode ser criativo com cores e padrões para criar uma aparência única que reflete seu estilo individual. Não há regras quando se trata de decorar com molduras, então divirta-se e deixe sua personalidade brilhar!

Se você deseja adicionar um toque pessoal à decoração da sua casa, considere decorar com molduras. As molduras podem ser usadas para exibir fotos de família, obras de arte ou até espelhos. Você pode ser criativo com cores e padrões para criar uma aparência única que reflete seu estilo individual. Não há regras quando se trata de decorar com molduras, então divirta-se e deixe sua personalidade brilhar!

1 – Composição aleatória

A primeira maneira de criar uma parede de imagem é por meio de uma composição aleatória. Isso significa que pinturas que podem ou não ter as mesmas proporções e estilos são instaladas próximas umas das outras na mesma parede.

Foto: Google Imagens

A decoração da sala não segue um padrão ou organização específica. As peças são espaçadas de forma diferente e algumas são mais altas ou mais baixas do que outras. No entanto, isso não significa que a decoração seja aleatória. Na verdade, é simétrico de alguma forma.

2. Composição com base em uma linha central na parede

Vamos com uma primeira solução mais segura, onde você pode ter um ponto de referência inicial para organizar a parede da estrutura da sua casa. A ideia é fazer uma marcação provisória na superfície – horizontal, ao nível dos olhos ou vertical, a partir do meio de uma peça de mobiliário abaixo.

Foto: Google Imagens

O que muda? Nesse caso, significa que peças de diferentes tamanhos e formas serão instaladas na parede a partir dessa linha para baixo ou para cima, para a direita ou para a esquerda. E repetindo essa linha a uma certa distância, podemos formar um conjunto ainda maior.

3. Composição retangular ou quadrada

Vamos supor outra hipótese. Você tem várias molduras que gostaria de colocar na parede, mas não quer que elas excedam uma determinada área. Nesse caso, você faria uma marcação retangular ou quadrada e mediria as distâncias entre os quadros dentro dessa área.

Foto: Google Imagens

Em conclusão, quando você dá um passo atrás e olha para o quadro geral, todas as peças individuais se encaixam para criar uma imagem coesa. Você pode até pegar uma única figura e dividi-la em vários quadros para entender melhor como ela se encaixa na cena maior.

4. Com base em uma linha horizontal na parede

Queremos chamar a atenção para um problema no momento. Assim como há uma zona de vida média em nossa galáxia, há uma zona intermediária onde nossa visão alcança. É improvável que percebamos os elementos acima ou abaixo dele.

Em casas muito antigas, onde a altura do teto é muito alta, é comum o uso de molduras e espelhos inclinados, que são presos a correntes. Isso é feito para criar uma linha média, com base na altura dos moradores, que é percebida dentro dos ambientes.

5. Composição em dois eixos

Um decorador pode não saber por onde começar quando vê uma parede vazia sem móveis ao redor. O foco visual principal nesse caso pode ser um conjunto de quadros. Não há necessidade de se preocupar em criar um espaço funcional, pois não há limitações de instalação.

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

Que bom que você chegou até aqui, agora você pode continuar lendo outros artigos do nosso site logo abaixo:

8 dicas para deixar seu banheiro pequeno organizado

Confira 20 dicas para deixar seu banheiro organizado

Dicas para luminárias para a sala de estar

10 cores que combinam preto

10 casas luxos que você vai amar

Segurança do Trabalho: Veja Dicas de Importância e Prevenção

Por que é mais barato comprar um apartamento na planta ?

5 Vantagens de Comprar um Imóvel na Planta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.