Cozinha planejada: vantagens de ter um projeto em casa

Cozinha planejada

Cozinha planejada – A cozinha organizada está na lista da maioria das pessoas que constroem sua casa. Eles são procurados há muitos anos, com a promessa de um local bem organizado, confortável e personalizado. No post de hoje, trouxemos um guia só com cozinhas organizadas, com os benefícios de ter uma, ideias, tipos e preços para começar a sonhar com a sua!

Benefícios de uma cozinha bem planejada

Funcionalidade e harmonia: essas são duas palavras-chave quando pensamos em um espaço planejado, principalmente no caso da cozinha. Porque o ambiente é totalmente planejado, com base em dados locais, cronograma e preferências do cliente: o projeto é desenvolvido por um designer de interiores, arquiteto ou arquiteto, para atender as necessidades de seu usuário com uso eficiente do espaço.

Isso acontece em número e medidas suficientes de gavetas, armários, prateleiras; altura em relação aos ocupantes da casa; seleção de materiais de construção, texturas ou cores; entre outras coisas que devem ser discutidas entre o cliente e quem vai cobrir o projeto.

Além disso, cozinhas projetadas sob medida (assim como móveis projetados sob medida) são frequentemente associadas à sua alta durabilidade e resistência em comparação com cozinhas com móveis pré-construídos ou modulares.

Isso significa que o tipo de mobiliário que não precisará ser trocado em alguns anos, mas também menos caro, mesmo que, à primeira vista, os móveis estruturados pareçam mais caros.

17 fotos de cozinha que vão te inspirar

Ao considerar suas necessidades, incluímos cozinhas legais que você pode ter como referência ao planejar seu espaço. Confira esses projetos:

01. Cozinha organizada com ilha repleta de ambientes

Cozinha planejada com ilha cheia de nichos

As ilhas são ótimas para apoiar arranjos e criar uma bancada de alimentação, mas você pode usar parte da ilha como nichos para guardar seus eletrodomésticos e utensílios, além de instalar itens decorativos, é claro.

02. Disposto em L com tons claros e mistura de objetos

Cozinha planejada em L em tons claros

A parte mais difícil de um projeto planejado tem que ser a escolha do material, pois existem tantos tipos com tantas formas, cores e looks diferentes! O mais legal é que você pode escolher cada tipo de detalhe, como estrutura interna do armário, portas, puxadores, etc.

03. Vista da cozinha do corredor em forma de U

Cozinha planejada em U

Para aproveitar a luz natural, opte sempre por colocar a pia perto ou na frente das janelas, para que a área fique fresca.

04. Coloração

Cozinha planejada colorida

Especialmente para projetos com cores neutras, adicionar cores vivas aqui ou ali deixa o ambiente mais descontraído e o projeto mais divertido.

05. Disposto em várias prateleiras

Cozinha planejada com muitas prateleiras

A prática atual da decoração de interiores, principalmente na disposição, as prateleiras refletem o que de melhor se tem em casa, sejam elas relacionadas à cozinha ou apenas à decoração.

06. Pequena cozinha organizada

Cozinha pequena planejada

Outro projeto com uma janela central. Neste caso, a pia escapou, mas porque o jantar sob as estrelas é muito bom.

07. Cozinha escura

Cozinha planejada darkO primeiro exemplo de uma cozinha quase completamente escura. Neste caso, o reflexo do revestimento da parede traz luz para a área escura mais comum.

08. Culinária e comida da ilha

Cozinha planejada com ilha

Cozinha planejada para ambientes conjugadosEm ambientes conjugados a cozinha pode ter uma área útil minimizada ou ser a protagonista desse ambiente amplo e aconchegante.

10. Planejada em uma linha só

Cozinha planejada em uma ilha só

Os planos geralmente são seguidos por alguns diagramas comuns, como projetos em forma de L ou em forma de U que já mostramos. Projetos de maquete ou fila geralmente funcionam apenas em corredores de cozinha e áreas maiores, pois aumentam o espaço.

11. Mesa na mesma linha com contadores

Mesa na mesma linha dos balcões

Para melhorar a rotação da pequena cozinha, o melhor é empurrar todos os móveis ao longo das paredes, para aproveitar o espaço livre no meio. Um pequeno balcão de comida, neste caso, pode ser usado como escrivaninha.

12. Pequenas cozinhas em forma de L

Cozinha planejada pequena em LPara este projeto, existem dois módulos, o balcão L com algumas prateleiras de parede e um móvel de peça única na parede traseira.

13. Mesa longa para preparo e preparo de alimentos

Mesa longa para preparar alimentos e fazer refeições

No mesmo estilo das ilhas, aqui a mesa é feita mais comprida para que possa ser usada como balcão de apoio para preparação ou jantar com muitos convidados.

14. Pequena cozinha em área conjugada

Cozinha pequena planejada em ambiente conjugado

Aqui está um exemplo de uma cozinha pequena em um espaço compacto: o uso de um balcão estilo balcão serve como um limite para o espaço prático da cozinha, separando o ambiente.

15. Cozinha no corredor com área de esta

Cozinha corredor com área de descanso

Neste longo túnel, os armários foram dispostos de forma ordenada para deixar espaço na área circundante, o que permitiu a entrada de um sofá disposto na mesma área.

16. Cozinha pequena organizada

Mini-cozinha planejada

Em apartamentos pequenos, essa cozinha organizada é bem equipada e atende as necessidades dos moradores de forma eficiente e estilosa.

17. Cozinha organizada: mesa dupla

Cozinha planejada: mesa para doisEntre armários e prateleiras, abre-se espaço para uma mesa de refeições.

Que bom que você chegou até aqui, agora você pode continuar lendo outros artigos do nosso site logo abaixo:

8 dicas para deixar seu banheiro pequeno organizado

Confira 20 dicas para deixar seu banheiro organizado

Dicas para luminárias para a sala de estar

10 cores que combinam preto

10 casas luxos que você vai amar

Segurança do Trabalho: Veja Dicas de Importância e Prevenção

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.