Plantas
Suculentas: Essas Plantas Incríveis
Se você ainda não tem uma suculenta em casa, está esperando o que para experimentar? Além de serem lindas e fáceis de cuidar, elas são uma excelente opção para quem quer trazer um pouco de natureza para dentro de casa de forma simples e criativa
Anúncios
As suculentas são plantas incríveis que vêm conquistando cada vez mais espaço na decoração de interiores e exteriores. E não é para menos! Com suas folhas carnudas e variadas cores e formas, elas conseguem transformar qualquer ambiente em um espaço charmoso e aconchegante.
Além de serem lindas, as suculentas são muito fáceis de cuidar. Como elas têm a capacidade de armazenar água em suas células, não precisam de regas constantes e podem sobreviver em ambientes com pouca luminosidade. Basta escolher um lugar com boa ventilação e iluminação indireta e regá-las somente quando o substrato estiver seco.
Siga nosso passo a passo no final desse post para aprender a plantar tanto na terra, como em utensílios de vidro sem drenagem.
10 Melhores Plantas Para Ter Dentro De Casa
Ter plantas dentro de casa traz muitos benefícios para a saúde física e mental. Conheças as plantas que vivem bem dentro de casa.
Outra vantagem das suculentas é que elas podem ser cultivadas em uma variedade de recipientes, desde vasos tradicionais até xícaras, garrafas e outros objetos que você tenha em casa e que possam comportar o substrato. Isso faz delas uma opção versátil e criativa para quem gosta de colocar a mão na massa e criar seus próprios arranjos.
Decoração Minimalista : Você Sabe O Que É ?
A decoração minimalista surge como uma proposta de resgate à simplicidade e à funcionalidade.
E se você pensa que as suculentas são todas iguais, está muito enganado! Existem diversas espécies e variedades, com cores e formas diferentes, que podem ser combinadas para criar arranjos únicos e personalizados. Algumas das mais populares são a suculenta dedo-de-moça, a suculenta jade e a suculenta bola-de-neve.
E aí, se animou para aprender a cultivar suculentas?
Com o nosso passo a passo você irá aprender a cultivar suculentas tanto na terra, em potes, vasos, ou qualquer outro utensílio que você quiser, que possuam drenagem, quanto em vidros, sem drenagem.
Vamos primeiro aprender a cultivar em utensílios que possuem drenagem, ou seja, furinhos para a água sair e não fica acumulada no fundo:
COMO PLANTAR SUCULENTAS EM UTENSÍLIOS QUE POSSUEM DRENAGEM:
1.Escolha um recipiente adequado: Suculentas podem crescer em praticamente qualquer coisa que possa conter solo e permitir que a água drene. Certifique-se de que o recipiente tenha orifícios de drenagem no fundo para evitar o acúmulo de água, o que pode apodrecer as raízes das suculentas.
2.Prepare o solo: As suculentas preferem solo solto e bem drenado. Você pode misturar partes iguais de areia, perlita e turfa para criar um substrato, ou pode comprar um substrato próprio para suculentas em uma loja de jardinagem.
3.Escolha suas suculentas: Existem muitos tipos de suculentas disponíveis, cada uma com sua própria aparência e características.
4.Plante suas suculentas: Coloque um pouco de substrato para suculentas no fundo do recipiente escolhido. Retire a suculenta do vaso e solte as raízes. Coloque a suculenta no solo e preencha ao redor dela com mais substrato, pressionando-o suavemente para firmar. Certifique-se de que a suculenta esteja nivelada e não enterrada profundamente .
5.Regue suas suculentas: As suculentas são plantas resistentes à seca, por isso é importante não regá-las em excesso.
Regue apenas quando o solo estiver completamente seco e molhe-o bem, mas deixe a água escorrer pelos orifícios de drenagem e evite deixar água parada no fundo do recipiente.
COMO PLANTAR SUCULENTAS EM UTENSÍLIOS SEM DRENAGEM:
Agora vamos aprender a cultivar nossas suculentas em potes e utensílios de vidro que não tem como a escorrer, correndo o risco de acumularem no fundo e apodrecer as raízes.
Com os cuidados adequados você fará um arranjo perfeito e suas plantinhas ficarão muito saudáveis e bonitas, veja como:
1- Encha 1/3 do recipiente com pedras como perlita e dê uma pequena umedecida nelas.
2- Em seguida coloque uma camada de musgo. O musgo é opcional.
3- Cubra o musgo com uma camada de areia.
4- Acrescente o substrato específico para suculentas com uma pazinha e então posicione a planta; dê uma apertadinha para ela ficar firme e coloque mais um pouco de substrato em volta, até a altura ideal do seu pote ou vaso.
Escolha um substrato que misture ativos diferentes, como terra vegetal, areia, húmus de minhoca, condicionador de solo e fontes de nutrientes, como esterco, calcário e superfosfato.
5- Por ultimo cubra o substrato com mais uma camada de pedriscos para decorar, ou areia. E então regue para que tudo se assente.
5- As suculentas plantadas no vidro gostam de luz indireta, mas sem ficarem expostas diretamente aos sol.
6- Muito cuidado com a quantidade de agua: as regas devem ser esparsas, pois, já que não há furos para drenar a água elas tendem a acumular no fundo e podem apodrecer as raízes. Regue apenas quando o solo estiver completamente seco.
Em Alta
Tinder app: encontre pessoas online com segurança!
Conheça pessoas novas com o Tinder, o app tem funções como Superlike e verificação de perfis! Veja tudo sobre ele aqui.
Continue lendoVocê realmente conhece o Google Maps?
O Google Maps possui diversas funcionalidades incríveis que podem ser úteis para uma variedade de situações.
Continue lendoVocê também pode gostar
Tons de Azul na Decoração
A cor azul é uma escolha maravilhosa para trazer harmonia, elegância e uma sensação de relaxamento para a sua casa
Continue lendoArmário De Cozinha: 10 Tipos Para Você Fazer Na Sua Casa
um bom armário de cozinha é fundamental
Continue lendoQuarto De Bebê Masculino
Quarto de bebê masculino é sinônimo de sonhos, alegria e descobertas
Continue lendo