Ambientes Da Casa

Sala para dois ambientes: como dividir e decorar

Para quem busca mais versatilidade e funcionalidade em sua casa ou apartamento as salas para dois ambientes são opções muito interessantes e bonitas

    Anúncios

    As salas para dois ambientes são uma opção muito interessante para quem busca mais versatilidade e funcionalidade em sua casa ou apartamento. Essa opção de projeto arquitetônico permite dividir o espaço em dois ambientes distintos, sem a necessidade de construir paredes ou divisórias.
    Um dos principais benefícios das salas para dois ambientes é que elas permitem uma melhor circulação de ar e luz natural, tornando o ambiente mais agradável e convidativo. Além disso, essa opção é muito prática, já que elimina a necessidade de se ter dois cômodos separados para essas atividades, o que é especialmente útil em espaços menores.

    Imagem: Canva

    Sala de estar e jantar integradas

    Integrar a sala de jantar e estar pode trazer diversas vantagens para o ambiente, pois pode criar uma sensação de espaço maior, já que não há paredes que os separem. Isso é especialmente útil em apartamentos ou casas com espaços reduzidos, onde cada centímetro faz diferença.
    Com a integração, é possível conversar e interagir com as pessoas que estão em ambos os ambientes, tornando a convivência mais agradável e prática. Além disso, é mais fácil servir as refeições e compartilhar momentos em família ou com os amigos.
    Além desses fatos, integrar a sala de jantar e estar é uma tendência atual na decoração de interiores, que traz um ar moderno e sofisticado para o ambiente. É uma opção que tem sido cada vez mais procurada por quem busca uma decoração atual e elegante.

    Imagem: Canva
    Imagem: Canva

    Como harmonizar a decoração entre a sala de estar e a sala de jantar

    As salas para dois ambientes são indicadas em diversas circunstâncias, como em apartamentos compactos, onde a divisão de espaço é fundamental para aproveitar melhor a área disponível. Elas também são ideais para casas e apartamentos maiores, onde a integração de ambientes é valorizada, e para pessoas que gostam de receber amigos e familiares, já que essa opção de sala permite uma melhor interação entre as pessoas.
    Para decorar uma sala para dois ambientes, é importante escolher móveis que sejam proporcionais ao espaço disponível, para evitar que o ambiente fique sobrecarregado ou desorganizado. Além disso, é importante investir em elementos que criem uma sensação de unidade entre os dois ambientes, como tapetes e cortinas que combinem entre si.
    Não se esqueça de que é muito importante harmonizar as cores dos seu projeto; elas precisam falar entre si.

    Imagem: Canva
    Imagem: Canva
    Cobertor de crochê

    Como Montar Um Cinema Em Casa

    Ir ao cinema pode ser divertido e uma ótima forma de aproveitar o dia, mas às vezes nós só queremos assistir a um filme no conforto da nossa casa.

    Como dividir uma sala em dois ambientes

    Quando for dividir uma sala em dois ambientes, é importante criar zonas distintas para cada um deles. Uma maneira eficaz de criar dois ambientes distintos é separá-los fisicamente. Isso pode ser feito com a utilização de um tapete grande para delimitar a área da sala de estar, ou uma mesa de jantar para delimitar a área da sala de jantar. Outra opção é usar diferentes luminárias ou pendentes para marcar as áreas.

    Imagem: Canva
    Imagem: Canva

    Com essas dicas, é possível criar um ambiente harmonioso e acolhedor que permita uma convivência agradável em ambos os espaços. Lembre-se sempre de que o objetivo é criar um espaço funcional e confortável, que atenda às necessidades e preferências de quem irá utilizá-lo.
    Agora que você já conhece os conceitos básicos de como decorar uma sala com dois ambientes, veja a sequência de fotos que separamos para te inspirar a tirar seu sonho do papel.

    Decoração de cozinha: ideias e soluções criativas

    Quando o assunto é decoração de cozinha, o importante é avaliar quais as mudanças se deseja implementar, já que o mercado hoje em dia disponibiliza muitas possibilidades

    1.Sala de estar e jantar modernas

    apartamento MM Studio

    2.Sala de estar e jantar com cores neutras

    revistacasaejardim

    3. Como delimitar e separar os espaços em salas para dois ambientes

    simplesdecoracao

    4. Sala de estar e jantar sofisticadas

    ideiasdecor

    5. Sala de estar e jantar com iluminação adequada

    jornalbomdia-pequenos-ambientes

    6- Por ser uma área ampla, o espaço inclui duas salas de estar.

    casacor.abril.com.br

    Uma dica bacana para integrar melhor os ambientes da sala é fazer com que os espaços conversem com o outro. Evite bloqueios na visão, como os objetos verticais como biombos ou estantes que atravessem sua sala.

    7• Sala de estar e jantar integradas – móveis modernos.

    casavogue

    8. Sala de estar e jantar com móveis planejados

    casadevalentina/projeto/casa-goma

    9. Sala de estar e jantar com cores neutras

    ideiasdecor

    10.Sala de estar e jantar integradas

    Imagem: Pinterest

    11. Sala com escritório

    Loft de Paola Ribeiro

Em Alta

content

Tendências para cozinha em 2023

A cozinha é um ambiente que convida a reunir pessoas queridas e a preparar deliciosas refeições. E com as tendências de decoração para 2023, é possível transformar esse espaço em um lugar ainda mais acolhedor e moderno.

Continue lendo
content

Tendências de Decoração para 2024

Que tal conhecer as tendências de decoração para o ano de 2024?

Continue lendo
content

O Poder dos Acessórios na Decoração

Os acessórios desempenham um papel essencial na decoração de uma casa, acrescentando personalidade, conforto e versatilidade ao ambiente.

Continue lendo

Você também pode gostar