Decoração de quarto compartilhado +13 fotos

quarto compartilhado

quarto compartilhado entre irmãos pode ser usado em diversas situações. Uma de suas vantagens é a otimização do espaço disponível. Porém, isso pode ser feito de uma forma muito estilosa. Neste post, você verá dicas e ideais para como montar um quarto assim.

Dicas para montar um quarto compartilhado entre irmãos

Várias coisas devem ser levadas em consideração na hora de optar pela divisão de ambientes entre os irmãos. Por exemplo, como isso será feito ou quais as idades e gêneros dos filhos. Dessa forma, veja algumas dicas que serão muito úteis na hora de montar um ambiente assim:

Como dividir o quarto

A divisão do quarto pode ser feita de várias formas. Uma delas é usando uma divisória. Esse elemento ajuda a dar privacidade e delimitar os espaços de cada um. Para que não haja a sensação de falta de espaço, pode-se usar uma divisória vazada.

Quarto para casal de irmãos

Se as crianças têm gêneros diferentes, aposte em uma decoração neutra. Isso faz com que a sensação de ligação entre os espaços seja mantida, sem que cada um dos filhos perca a sua personalidade. Além disso, é possível usar elementos que lembrem os gostos de cada um para que o quarto tenha ainda mais a cara deles.

Foque no estilo

O estilo escolhido para decoração é muito importante. Por exemplo, ele pode ser provençal, montessoriano, entre outros. Em certos casos, o planejamento do ambiente começa antes da descoberta do sexo das crianças. Por isso, a decoração genderless, isto é, sem gênero, pode ser uma ótima opção.

Idades diferentes

Quando as crianças têm idades diferentes, é preciso pensar na funcionalidade do ambiente. Principalmente quando o quarto está sendo preparado para um bebê que a caminho. Então, preste atenção ao espaço da criança mais velha e aposte em uma decoração atemporal.

13 fotos de quarto compartilhado entre irmãos

Um quarto pode ser compartilhado por diversos motivos. Contudo, isso não é desculpa para o ambiente parecer improvisado. Veja abaixo como criar uma decoração incrível para ter um quarto acolhedor:

1. O quarto compartilhado entre irmãos é cada vez mais comum

HANA LERNER ARQUITETURA

2. Afinal, as casas e apartamentos estão cada vez menores

3. Então, é preciso se adaptar a essa realidade

4. Isso pode ser feito de diferentes formas

5. E em vários contextos diferentes

6. Cada criança possui a própria personalidade

7. Isso implica que os gostos são distintos

8. Ainda mais quando é um quarto para irmãos casal

9. Essa diferença deve ser levada em conta

10. E a decoração pode abraçar isso de diversas maneiras

11. Por exemplo, usando cores neutras

12. Ou tons claros

13. Essas saídas ainda mantém a personalidade de cada um

AR DESIGN DE INTERIORES

Receba diariamente nosso conteúdo  gratuitamente nos seguindo no Google News e também no nosso grupo de telegram. Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.