Ambientes Da Casa

Decoração com quadros: dicas incríveis

Uma das maneiras mais charmosas e versáteis de decorar um espaço é através do uso de quadros nas paredes, pois transforma o ambiente, fazendo com que fique mais aconchegante, personalizado e com a sua cara.

Anúncios

Quadros são objetos decorativos que podem ser usados em qualquer ambiente, desde a sala de estar até o banheiro. Com uma variedade infinita de estilos, tamanhos, molduras e cores; com eles é possível criar arranjos incríveis e únicos que transformam completamente um ambiente.

“Quadros na parede mudam a decoração, criam perspectiva e pontos de interesse na decoração. São capazes de trazer cor e textura para o ambiente e podem despertar um monte de sensações boas. Uma imagem vale mais do que mil palavras”- afirma o arquiteto Maurício Arruda.

Carmem Zaccaro Arquitetura

Mas antes de sair colocando quadros em todas as paredes da casa, é preciso analisar alguns pontos importantes. A seguir, vamos listar o que deve ser levado em conta antes de começar a decorar com quadros:

Tamanho da parede e estilo de decoração:


O primeiro passo é analisar o tamanho da parede e escolher quadros proporcionais. Se a parede for grande, é possível criar um arranjo com vários quadros, mas se for pequena, um quadro grande pode ser a melhor opção.
É importante também levar em conta o estilo de decoração do ambiente antes de escolher os quadros. Se o ambiente for mais moderno, quadros abstratos ou minimalistas podem ser a melhor escolha. Já em ambientes mais clássicos, quadros com molduras mais trabalhadas e pinturas realistas são mais indicados.

Imagem: Canva

As Melhores Dicas de Decoração Econômica

É possível decorar a casa e deixa-la aconchegante e muito bonita gastando pouco. Com um pouco de criatividade e boas dicas qualquer pessoa transforma um ambiente.

Imagem: Canva

Cores e tonalidades:

As cores e tonalidades dos quadros devem combinar com a decoração do ambiente. É possível optar por quadros com cores que se destacam ou que complementam as cores presentes na decoração, mas é importante que sejam harmonicas.

A harmonia das cores é um aspecto fundamental a considerar na hora de decorar com quadros, pois as cores têm um grande impacto no ambiente e na percepção visual. Quando as cores são selecionadas de forma harmoniosa, elas criam um equilíbrio visual agradável e transmitem sensações de serenidade, tranquilidade e equilíbrio emocional.

Por outro lado, cores que não combinam bem podem causar sensações de desconforto e desequilíbrio visual, podendo até mesmo comprometer a mensagem que o quadro transmite.

Portanto, para criar uma decoração harmoniosa com quadros é importante escolher cuidadosamente as cores que serão utilizadas, considerando sempre a paleta de cores do ambiente como um todo.

Altura e distância:

A altura e distância dos quadros em relação ao chão e aos móveis também é importante. Os quadros devem ser pendurados a uma altura que permita que as pessoas possam apreciá-los sem precisar olhar para cima ou para baixo demais.

Bernadete Corre Arquitetura

5 Dicas Para Transformar seu Banheiro em SPA

Um SPA em casa é o sonho de muitas pessoas, e é possível realizar seguindo alguns passos simples

Decorar com quadros gastando pouco:

Se você acha que não tem condição de decorar as paredes de sua casa por ser um investimento alto, vamos revisar seu conceito: é possível sim decorar com quadros sem gastar uma fortuna.
Veja algumas dicas para decorar sua parede com quadros sem gastar muito:

Imagem: Canva

Use o que você já tem:
Muitas vezes temos quadros guardados em casa ou que foram herdados da família.
Reaproveite esses quadros e faça uma composição criativa na parede; se necessário, troque as molduras por algo que combine mais com sua casa.

Imagem: Canva

Crie uma galeria de quadros na parede:
Visite feiras de arte locais ou mercados de pulga para encontrar obras de arte baratas e únicas para incluir em sua decoração. Mesmo que não seja uma obra-prima, ela pode adicionar personalidade e charme à parede. Se achar necessário, troque as molduras; já dará uma nova cara ao seu quadro.

Imagem criada com Canva

Crie uma composição:
Em vez de comprar um quadro grande, compre vários quadros pequenos e crie uma composição na parede. Isso é uma ótima opção para dar vida a uma parede sem gastar muito dinheiro.

Agora se você também quer saber como escolher molduras para quadros, dá uma olhada nas nossas dicas espertas abaixo:

Imagem criada Canva

Conforme você pode ver, os quadros são elementos versáteis e cheios de personalidade e podem transformar completamente o ambiente em que são colocados. Com as dicas certas, é possível criar uma composição harmônica e única, que reflita seu estilo e suas preferências pessoais. Lembre-se sempre de considerar o tamanho, a moldura, a disposição e o tema dos quadros ao escolhê-los e colocá-los na parede.

Escolha suas obras e fotos favoritas, monte uma galeria de quadros e deixe sua decoração ainda mais interessante e original!

 

 

 

Em Alta

content

Closet Pequeno: Idéias Incríveis Para Otimizar O Espaço

Não importa o tamanho do seu closet, é possível transformá-lo em um espaço organizado e funcional. Saiba como.

Continue lendo
content

Panela de Pressão: Como Aproveitar ao Máximo Este Eletrodoméstico Essencial

Procurando informações sobre panela de pressão? Nesse post você irá encontrar esclarecimento para todas as duvidas sobre esse assunto.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tinder: o melhor app de relacionamento em #{city}!

O Tinder é um dos aplicativos de relacionamento mais famosos! Com interface simples, milhões de usuários e várias funções gratuitas. Confira!

Continue lendo
content

Quarto Simples Bonito e Funcional

Não é preciso ter muito para criar um ambiente acolhedor e especial. Com criatividade e carinho, um quarto simples pode se transformar em um verdadeiro refúgio para recarregar as energias e se sentir em paz.

Continue lendo
content

Como Decorar Aproveitando Cada Cantinho do Quarto Pequeno De Casal

Nos dias atuais tem sido cada vez mais comum projetos de casas e apartamentos modernos com quartos pequenos, mas isso não significa que o espaço não possa ser lindo e aconchegante.

Continue lendo