Ambientes Da Casa

Cama Sem Cabeceira Está Revolucionando A Decoração Do Quarto

Uma cama sem cabeceira pode ser a solução perfeita para quem busca uma decoração minimalista e funcional no quarto

Anúncios

Imagem: Canva

A tendência das camas sem cabeceira tem ganhado popularidade na decoração de interiores nos últimos anos. Essa escolha pode trazer uma sensação de leveza e simplicidade ao ambiente, além de permitir mais versatilidade na hora de decorar o quarto.

As camas sem cabeceira também são uma ótima opção para quartos menores, pois ocupam menos espaço visualmente. Além disso, podem ser combinadas com diferentes estilos de decoração, desde o minimalista ao rústico.

Existem diversas opções que podem ser usadas para substituir a cabeceira na cama, dependendo do estilo e das preferências pessoais. Algumas das alternativas mais populares incluem: paredes com texturas ou revestimentos diferentes, almofadas ou travesseiros, prateleiras ou nichos, painéis de madeira ou tecido ou mesmo uma iluminação diferenciada.

1- Quarto feminino com almofadas e quadros substituindo a cabeceira

Imagem: Canva

Delicadeza e feminilidade marcam a decoração desse quarto sem cabeceira, mas repleto de charme e aconchego.

2- Decoração minimalista com almofadas

Imagem: Canva

Um abajur discreto e com luz aconchegante, peseira e almofadas combinando, provam que não é necessário muito para criar um espaço gostoso e confortável.

3- Decoração eclética mistura estilo industrial com Boho

Imagem: Pinterest

O quarto deve refletir o gosto do morador ; esse quarto mistura estilos, mas mantém o aconchego e o charme fundamentais nesse espaço.

Decoração Sofisticada Sem Gastar Muito

Ter uma casa chique gastando pouco é realmente uma maravilha! Com algumas dicas e truques simples é possível transformar um espaço sem gastar muito dinheiro.

4- Prateleira com plantas e objetos pessoais

Imagem: (Reprodução/BoechatHome)

Várias almofadas, roupa de cama clean e que traz sensação de conforto e tranquilidade; cabeceira substituída por prateleira bem posicionada, com plantas e repleta de objetos com significado especial para os moradores.

5- Pintura para delimitar a região da cabeceira da cama

Proposta diferente e criativa de substituição de cabeceira por uma pintura diferente, em tons suaves e que delimita essa região da cama.

6- Proposta criativa para substituir as cabeceiras por placas decorativas de gesso

Imagem: Canva

Quarto de solteiro com duas camas e decoração minimalista. O toque especial fica por conta das placas de gesso usadas para substituir as tradicionais cabeceiras.

7- Cores fortes para destacar

Imagem: Elaine Musiwa (Reprodução/ApartamentTherapy)

Amarelo em tom intenso, fazendo contraste com as plantas, delimita a região da janela e fazem as vezes de uma cabeceira diferenciada.

8- Formas geométricas para decorar a parede

instagram Fabi&Caca

Mistura harmônica de cores e formas geométricas, com destaque para a parede, palavra Love em neon e a luminária pendente.

9- Cabeceira delimitada por pintura

Uma forma econômica de decorar é usar as tintas a seu favor, como nesse projeto, onde a cabeceira foi substituída pela pintura em dois tons de rosa, que conversam entre si, trazendo um charme especial para o quarto.

10- Tijolos a vista pintados de branco e quadros, letras e espelhos diversos

Criar um espaço aconchegante não demanda muito trabalho, apenas um pouco de criatividade, como nesse projeto acima. O preto e branco domina, mas o destaque fica para a composição de formas diversas na parede.

11- Uma selva particular

Quem disse que o quarto não pode ter plantas? Olha que inspiração essa composição de pintura delimitando a cabeceira em tom de laranja e verde e muitas plantas.

12- Persiana substituindo a cabeceira

Espaço pequeno e muito bem utilizado, tendo como destaque a persiana que substitui e completa a cabeceira da cama dando um toque todo especial.

13- Parede escura e luzes

A parede escura dá profundidade ao ambiente e nesse projeto ficou um charme com a prateleira branca, quadros e as luzinhas.

Decoração com quadros: dicas incríveis

Uma das maneiras mais charmosas e versáteis de decorar um espaço é através do uso de quadros nas paredes

14- Quarto pequeno e home office

Paredes cobertas por quadros que tem relevância para o morador preenchem a parede, substituindo a cabeceira da cama e se estendendo até o espaço de trabalho.

15- O cinza predomina

Quarto diferentão, em tons de cinza e almofadas divertidas. Os quadros e obra da parede combinam com as almofadas que integram o conjunto decorativo.

16- Aconchego para ninguém botar defeito

A pintura na cabeceira da cama é uma solução bonita e econômica para deixar o quarto de cara nova. Esses tons de azul ficaram um arraso!

17- Quarto pequeno

Imagem: RENATA ROMEIRO

Apesar de pequeno, o quarto foi muito bem aproveitado, e a decoração simples e minimalista contribui para manter a harmonia do espaço.

18- Pintura da parede

A pintura da parede delimitando a área da cabeceira aparece novamente, desta vez com uma proposta diferenciada e um toque rústico e Boho. A luminária traz um charme todo especial ao quarto.

19- Pintura Marmorato

Imagem: Bela Tintas

Foi aplicada a técnica do marmorato na parede acima. Essa técnica nada mais é que um tipo de textura aplicado na parede que tem como resultado a aparência do mármore. A tinta marmorato se assemelha muito a pedra natural de mármore e deixa o ambiente com um efeito requintado e elegante.

20- Quarto descolado

Cabeceira substituída por uma composição de quadros estrategicamente posicionados.

21- Papel de parede 3D

Que composição linda esse papel de parede 3D com fita de led embutida na sanca de gesso! Prova de qua a cabeceira tradicional pode ser substituída por um estilo novo e diferente e ficar muito chic o projeto.

22- Parede pintada – grafite em preto e branco

Imagem: ZARK STUDIO/LAB

Parede muito original em preto e branco, compondo um visual jovem e divertido para o quarto.

23- Originalidade e bom gosto

Imagem:  JULIANA PIPPI

Quarto infantil alegre e descontraído. Cama planejada original e sem cabeceira, provando que a criatividade pode gerar ambientes incríveis e únicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Alta

content

Mesa De Cabeceira: A Peça Essencial Para O Seu Quarto

A mesa de cabeceira é uma peça-chave que alia funcionalidade, organização e estilo em um único item

Continue lendo
content

5 Dicas Infalíveis Para Transformar seu Banheiro em um SPA

Um SPA em casa é sinônimo de relaxamento e bem estar

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Tendências para cozinha em 2023

A cozinha é um ambiente que convida a reunir pessoas queridas e a preparar deliciosas refeições. E com as tendências de decoração para 2023, é possível transformar esse espaço em um lugar ainda mais acolhedor e moderno.

Continue lendo
content

Os Melhores Apps para Cozinhar

Os aplicativos de culinária podem ser uma fonte de inspiração para criar novos pratos e experimentar novos sabores e texturas.

Continue lendo
content

Conceito aberto: Vantagens & Desvantagens

Conceito aberto é uma boa idéia? Ainda está na moda? Quais as vantagens e desvantagens? É o que vamos ver nesse post.

Continue lendo