12 tipos de plantas pequenas para sua casa

plantas pequenas

As plantas pequenas são coisas boas que podem ser usadas para decoração, pois limpam o ar, enchem o ambiente de beleza e algumas também trazem benefícios à saúde. Mesmo com muito pouco espaço, é possível instalar pequenas plantas em vários pontos da casa. Confira os melhores tipos e dicas para adicioná-los à sua decoração abaixo.

12 tipos de plantas pequenas para sua casa

Existem boas variedades para quem quer ter uma planta, mas não tem muito espaço para cultivá-la. Veja opções de plantas pequenas e conheça um pouco sobre elas:

Babosa

É uma planta medicinal saudável, pele e cabelo. Pode ser cultivada em vasos ou jardins, é fácil de cuidar e cresce bem. É importante que seu vaso tenha furos no fundo para que a água não se acumule. Além disso, deve ter pelo menos 20 polegadas de largura e ser médio ou grande.

Manjericão

Você precisa que seu vaso fique do mesmo tamanho. Ou seja, se o manjericão for pequeno, o pote precisará ser pequeno. É perfeito para crescer na cozinha, pois é muito utilizado como tempero e assim você estará sempre perto de usá-lo.

Suculentas

As suculentas são plantas pequenas e é bom tê-las nos quartos, pois ocupam pouco espaço. Na hora de escolher um vaso para ele, é interessante escolher o barro, assim parece que está plantado no chão. Além disso, é aconselhável que o vaso tenha pelo menos 10 centímetros de altura, mas pode variar de acordo com o tamanho da planta.

Violeta

É melhor plantar em vasos pequenos, pois é uma planta pequena. O buraco de plantio deve ser bem drenado para que o solo não fique muito úmido, permitindo um crescimento saudável. Violeta é mais conhecida por suas belas flores roxas.

Kalanchoe

Com flores muito delicadas e uma variedade de cores, esta é uma das poucas plantas que precisa de menos atenção. Também conhecida como flor da sorte, quando cultivada em vasos, o recipiente precisa ser bem drenado, do mesmo tamanho da planta, e areia, terra comum e legumes.

Alecrim

Além de ser um benefício para a saúde, também é amplamente utilizado em diversos alimentos e bebidas. É melhor deixar a planta na cozinha para facilitar o acesso ao cozimento. Recomenda-se que o vaso seja grande, com cerca de 30 cm de altura para um crescimento adequado.

Begônia

Entre as plantinhas está a begônia com lindas e delicadas flores. É fácil de cuidar e cresce bem à sombra, o que é benéfico para quem não tem um lugar ensolarado em casa. Para o seu cultivo, recomenda-se um pote com água boa para não acumular água na raiz e no tamanho da planta.

Cacto

Esta planta prefere sol e áreas secas, onde outras plantas geralmente não crescem bem. Pode ser plantada em vaso de qualquer material, sendo a única recomendação que tenha furos no fundo para drenagem. Caso contrário, seu cacto pode morrer de umidade.

Mini cacto

Ao contrário dos cactos comuns, esta espécie é adaptável e prefere a sombra. Por ser pequeno, é ideal para crescer em casa ou escritório. O vaso dessa planta deve ter aproximadamente o mesmo tamanho, ou seja, bem pequeno e ter boa vazão de água.

Espada-de-São-Jorge

É muito comum nos campos e acredita-se que remova o mau-olhado. Sendo uma planta venenosa, não pode ser comida por humanos ou animais. Quando cultivada em vaso, recomenda-se que seja feita de cerâmica, pois tem a capacidade de reter umidade. Assim, o solo permanece fresco e úmido por um longo tempo.

Avelós

Possui diversos benefícios para a saúde, mas seu uso deve ser feito com cautela, pois estão em maior quantidade que as toxinas. É uma planta de caule apenas. Para seu cultivo, recomenda-se um vaso médio, com boa drenagem e sem recipiente embaixo, para evitar acúmulo de água.

Minirrosa

Cresce entre 20 e 40 centímetros de altura e difere da roseira comum em tamanho. Pode ser encontrado em diversas cores como rosa, branco, vermelho entre outras. É possível cultivá-lo em um vaso de pelo menos 12 polegadas de profundidade com orifícios de drenagem. Além disso, a camada inferior de argila é recomendada para ajudar na drenagem.

Estes são apenas alguns dos sharewares de definição de metas que você pode usar. Além dos benefícios, eles certamente deixaram a natureza à própria sorte!

 

Que bom que você chegou até aqui, agora você pode continuar lendo outros artigos do nosso site logo abaixo:

8 dicas para deixar seu banheiro pequeno organizado

Confira 20 dicas para deixar seu banheiro organizado

Dicas para luminárias para a sala de estar

10 cores que combinam preto

10 casas luxos que você vai amar

Segurança do Trabalho: Veja Dicas de Importância e Prevenção

Por que é mais barato comprar um apartamento na planta ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.