5 Vantagens de Comprar um Imóvel na Planta

Imóvel na Planta

Imóvel na Planta – Repare que ao comprar um Imóvel Fábrica certamente será possível usufruir de alguns benefícios que não poderá usufruir se o investimento for feito num imóvel acabado.

Embora não seja uma decisão fácil, separamos alguns pontos que devem ser considerados nesse processo. Com certeza é uma ideia interessante investir em uma casa no local.

1. Baixo valor e ótimo pagamento

A primeira vantagem de comprar um imóvel fora do plano é que o valor geralmente é mais barato que o da casa pronta.

Entenda que o preço da casa pode subir quando você a compra de fábrica Ser até 20% mais barato, além de exigir um pagamento mínimo de entrada e a parcela valer menos que o aluguel. Além disso, com algumas construtoras, você pode contar com a vantagem de que a entrada do apartamento é dividida até a entrega das chaves.

2. Infraestrutura Contemporânea

Outro benefício de comprar Imóvel na Planta é instalação moderna e em excelente estado. A infra-estrutura da residência contará com:

  • Elementos de última geração.
  • Rede hidráulica e elétrica de alta qualidade;
  • Excelentes acabamentos.

Esses pontos são interessantes, pois removem qualquer preocupação que ou seja, quem investe neste tipo de imóvel certamente não sofrerá com infiltrações, materiais desgastados, dispositivos de segurança desatualizados, etc.

Além de tudo isso, os ambientes serão implantados e estrategicamente desenvolvidos, de acordo com o estilo de vida moderno, oferecem, portanto, maior comodidade e simplicidade a qualquer rotina.

3. Maior Valorização do Imóvel com o Imóvel na Planta

Um grande benefício de adquirir um imóvel na planta é poder aproveitar o potencial de valorização da residência uma vez construída.

Entenda que um Imóvel na Planta será durante a fase de construção negociada, cujo valor, como já mencionado, é mais barato e o patrimônio uma vez concluído pode valer até 50% a mais do que o investimento inicial realizado.

Se o objetivo for alcançar uma casa, claro que a escolha do imóvel deve ser feita com cuidado. Portanto, procure entender as tendências desse mercado, a estrutura da casa, o local onde a construção foi realizada, etc.

Esses elementos também afetarão o valor do apartamento após a conclusão da obra.

4. Mais tempo para pensar na mudança

Não há dúvida de que a mudança é um processo que precisa ser planejado, certo? Isso é ainda mais verdadeiro se a pessoa se mudar ou deixar o aluguel para trás.

No geral, a mudança é complexa, mas com o tempo você pode:

  • Entender qual é o melhor deslocamento para o trabalho;
  • Conheça locais próximos como escola, supermercados, farmácia, bancos, etc.
  • Economize para investir em ótimos itens de decoração e móveis;
  • Contrate uma equipe de mudança;
  • Prepare-se antes de mudar o endereço de contas e assinaturas.

Ao comprar um imóvel no condomínio, todo esse planejamento pode ser feito com mais tranquilidade, pois esse processo será mais fácil de ser concluído.

5. Possibilidade de modificações

Entenda que ao comprar um imóvel na planta você tem a garantia de liberdade na personalização dos espaços da residência.

Dessa forma você pode escolher os melhores azulejos durante a construção, a disposição dos móveis, a cor das paredes e outros pontos.

Por exemplo, se você está reformando uma casa pronta, todo o ajuste dá mais trabalho, o preço é muito mais alto e os obstáculos são bastante complexos.

Gostou ? Continue lendo nosso conteúdo:

5 Dicas de planejamento financeiro para realizar a casa dos seus sonhos

Caixa imóvel em 2022

Construcard da Caixa viabiliza crédito para reformar o imóvel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.