Tutorial Para Lavar Tapetes Fofos [6 Passos]

Lavar Tapetes Fofos

Lavar Tapetes Fofos – Um tapete felpudo branco adiciona textura e um elemento natural luxuoso a um quarto. Não era incomum encontrar tapetes feitos de pele de verdade em quartos onde o objetivo era aquecer os pés ao se levantar (tenho certeza de que você os teria notado ao visitar palácios ou mansões antigas). Mas hoje em dia, os tapetes fofos de peles artificiais são a opção politicamente correta para adicionar textura, conforto e luxo a um quarto. Enquanto um tapete de pele branca é a primeira escolha de todos, muitos hesitam em usá-lo porque não é fácil de limpar e manter. Mas e se eu te disser que é muito fácil aprender a limpar um tapete felpudo em casa usando apenas aspirador de pó, água com sabão e secador de cabelo? É verdade! 

Você deve escolher um tapete de pele falsa ou um tapete de pele natural?

Se você já tem um tapete de pele real que foi passado de geração em geração em sua família, ou pode comprar um em uma loja de antiguidades, eu recomendo mantê-lo como será muito mais sustentável do que um tapete de pele falsa. Um tapete de pele de carneiro real é natural, durável e mais ecológico do que um tapete de pele de carneiro artificial, que usa produtos químicos e processos poluentes em sua fabricação. Para aqueles que são amantes dos animais ou veganos e odeiam a ideia de usar um pelo de animal como acessório decorativo, um tapete de pelo sintético fofo oferece o mesmo calor e beleza natural de um tapete de pelo natural sem prejudicar os animais. incluído. Os tapetes falsos são mais acessíveis do que os tapetes de pele natural.

No final, tudo se resume a escolhas. Você deve escolher aquele em que se sinta confortável.

Com que frequência você deve limpar um tapete de pele sintética?

Seu tapete de pele sintética precisa de uma limpeza profunda no máximo uma vez a cada dois meses, a menos que pareça sujo ou manchado. Durante a limpeza diária, agite o tapete para remover partículas de poeira e penteie o pelo para mantê-lo com boa aparência. Para manchas, um ponto limpo é suficiente para remover a mancha. Este tutorial abrange limpeza diária, limpeza de manchas e limpeza profunda de carpetes.

Passo 1. Como limpar um tapete felpudo todos os dias

Não importa o formato do seu tapete felpudo, se você tem um tapete redondo ou retangular, poeira e sujeira caem no tapete todos os dias e ficam presas no pelo. Se você não limpar o tapete regularmente, a sujeira se acumulará no pelo, dificultando a remoção. Para a limpeza diária, passe um pente pelo pêlo para soltar a sujeira que se depositou nele.

Passo 2. Aspire o tapete

Passo 2. Aspire o tapete

Depois de pentear o tapete, use um aspirador de pó para aspirar a poeira e a sujeira da superfície do tapete para limpá-lo. Repita os passos 1 e 2 diariamente para aumentar a durabilidade do seu tapete de pele de carneiro falso.

Passo 3. Como tratar manchas e sujeira em um tapete de pele sintética

Passo 3. Como tratar manchas e sujeiras em um tapete de pele falsa

É importante tratar manchas e outras sujidades no tapete assim que elas aparecerem ou quando você as notar. Quanto mais tempo você deixá-los, mais difícil será remover a mancha. A melhor maneira de tratar manchas é com água e sabão. Coloque um pano de chão na água e esfregue suavemente a mancha para não soltar o  pêlo. Use um pano limpo e seco para remover o excesso de água para remover a mancha.

Passo 4. Penteie a área tratada
Passo 4. Penteie a área tratada

É comum que o pelo falso fique emaranhado devido ao atrito do tratamento de uma mancha ou defeito. Desembarace o cabelo penteando a área tratada.

Passo 5. Como secar o tapete de pele sintética
Passo 5. Como secar o tapete de pele sintética

Permitir que o tapete seque naturalmente pode ser a coisa certa a fazer, mas como o pelo está úmido, é mais provável que atraia poeira ou sujeira, que podem se depositar rapidamente nas fibras úmidas e permanecer lá quando estiverem secas. Além disso, o pelo pode secar em grumos, dando ao tapete uma aparência bagunçada. Portanto, é melhor secar um tapete de pelo alto com um secador de cabelo. Coloque o secador em fogo médio e seque o local úmido.

Passo 6. Como limpar tapete felpudo profundamente
Passo 6. Como limpar tapete felpudo profundamente

Para prolongar sua vida útil e mantê-lo com boa aparência, você deve dar ao seu tapete de pele sintética uma limpeza completa a cada dois ou três meses. Para fazer isso, siga as etapas de 1 a 5. No entanto, lave todo o tapete com água e sabão, não apenas o local.

Lavar Tapetes Fofos

Não torça a água do tapete para enxaguar a água com sabão. Coloque toalhas bem  grossas sobre e debaixo do tapete e enrole-as bem para permitir que as toalhas absorvam o excesso de água. Após a limpeza, coloque o tapete em uma superfície limpa e use a secadora para secá-lo completamente. Se preferir, você pode deixar o tapete dentro de casa em um local ensolarado para permitir que ele seque naturalmente, mas certifique-se de manter animais de estimação ou pés longe do tapete enquanto ele seca.

CONTINUE LENDO NOSSO CONTEÚDO

Sofa de Pallet Em 10 Passos

Como Fazer Colmeia Organizadora em 6 passos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.