Tendências de arquitetura 2022 

Tendências de arquitetura 2022 -

Tendências de arquitetura 2022 – Estão em sintonia com o contexto pandêmico em que a arquitetura está repensando espaços de vida que têm sido de uso prolongado e ininterrupto devido ao isolamento. Além disso, também leva em conta o contexto pós-pandemia em que há o desejo de restabelecer as conexões entre as pessoas e com a natureza. A arquitetura deve inspirar calma e serenidade neste momento em resposta a tempos tão incertos e conturbados.

A arquitetura de 2022 também incentiva um ambiente de esperança e recomeço, criando uma atmosfera de cura e bem-estar, na saúde física e mental dos usuários são priorizados. Veja uma visão geral de todas as tendências para 2022 e fique por dentro das novidades para se candidatar aos seus projetos nos seguintes temas:

Cores Das Tendências de arquitetura 2022

Porque as cores estão diretamente relacionadas à percepção dos usuários sobre o ambiente. Capazes de influenciar humores, ações, comportamentos e respostas fisiológicas, são uma chave importante na concepção de espaços que inspiram bem-estar e tranquilidade. Em reconhecimento a esse clima de calma e conexão, as marcas Suvinil, Coral, Sherwin-Williams e Pantone definiram a cor do ano de 2022. Confira os detalhes dessas tendências!

Suvinil

A Cor do Ano 2022 é o Verde Eclipse. É animado e aconchegante ao mesmo tempo, trazendo euforia e calmaria. Esses sentimentos, bem como o próprio conceito de tonalidade, estão relacionados a uma atmosfera de reinicialização pós-pandemia. Uma retomada de energias com foco na saúde física e mental do indivíduo. A cor do ano Suvinil também faz referência à natureza e cria atmosferas naturais, termo que também ganha espaço.

tendências 2022

Fonte: Divulgação Suvinil
tendências 2022
Loft do Colecionador – Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz | Fonte: Casa Cor São Paulo
tendências 2022
Casa Duratex – Ney Lima e Walléria Teixeira | Fonte: Casa Cor Brasília

Coral

Corals A cor do ano de 2022 é Soft Melody Blue. Leve e otimista, ela traz a atmosfera de calmaria tão desejada nesse momento. A tonalidade também faz referência ao céu e ao anseio pela vida ao ar livre, traduzindo o anseio de conexão com a natureza no ano de 2022.

Fonte: Divulgação Coral
tendências 2022
Estar Quies Coral – Dubeux Vasconcelos Arquitetura | Fonte: Casa Cor Pernambuco

Sherwin-Williams

A cor do ano de 2022 da Sherwin-Williams é Perennial Fog Green. Transmite a mensagem de um novo começo e da inserção de ambientes externos devido ao verde, mas de forma muito sutil e refinada devido ao fundo cinza desse tom.

tendências 2022
Fonte: Divulgação Sherwin-Williams
tendências 2022
Home Office – Felipe Félix | Fonte: Casa Cor Goiás
tendências 2022
Hall Abluo – Kika Tiengo | Fonte: Casa Cor São Paulo

Pantone

A Cor do Ano Pantone 2022 é Muito Peri Violet. Essa cor ilustra a fusão da vida moderna e como as tendências de cores no mundo digital se manifestam no mundo físico e vice-versa.

tendências 2022

Fonte: Casa Vogue
tendências 2022
Fonte: EBB & FLOW

Cores neutras

Em conexão com as cores do ano, as tendências 2022 trazem cores neutras. Existem várias formas de combinar tons neutros em ambientes e evocar diferentes sensações. Confira as principais paletas de cores e como elas fazem os usuários se sentirem.

Tons neutros quentes

Esta paleta usa tons de branco, bege e terra claros. Os lacados e móveis formam uma composição em tons de madeira, predominando a madeira clara. Normalmente usado em luz quente, esse cenário transmite uma sensação de conforto, boas-vindas e calma física.

tendências 2022
Veredas Autoria Design – Natália Xavier | Fonte: Casa Cor Santa Catarina
tendências 2022
Loft Fit – Miguel Gustavo | Fonte: Casa Cor Brasília
tendências 2022
Loft Greda – Studio Costa + Azevedo | Fonte: Casa Cor Pernambuco

Tons Terrosos Neutros

Esta paleta é muito parecida com a anterior e também inclui as cores branco e bege, mas os tons terrosos são mais expressivos e cores como laranja e terracota são mais pronunciadas. A composição das madeiras é mais acentuada que a anterior, aparecendo nos revestimentos, móveis e até no teto com tons mais fortes. Observa-se o uso de materiais que seguem essa paleta, como cerâmica e couro. Essa configuração transmite a sensação de aconchego e intimidade.

tendências 2022
Cuisine Berbere – Rafael Granero e Ana Lívia Mafra | Fonte: Casa Cor Ribeirão Preto
tendências 2022
Altos da Serra – Mowa Arquitectura | Fonte: Casa Cor Rio Grande do Sul
tendências 2022
Suíte Master “Os brutos também amam” – Maraú Design | Fonte: Casa Cor Minas Gerais

Tons de branco neutro

Esta paleta traz a cor branca como protagonista e também combina preto, cinza claro e madeira clara. O ambiente utiliza luz branca e luz natural. Sua composição traz a sensação de paz, tranquilidade e tranquilidade mental. Em combinação com a vegetação, evoca uma sensação de frescura e renovação de energia.

Gostou ? Conitnue lendo nosso conteúdo

17 ideias  pintura de quarto de masculino e dicas de uma especialista para não errar

Decoração com pallets: 20 ideias pra você decorar o seu espaço7

37 Quartos chiques pra você se inspirar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.