Sementeira em Casca de Ovo: Como Plantar na Casca de Ovo em 9 Passos Fáceis

Sementeira em Casca de Ovo

Sementeira em Casca de Ovo – A maioria dos jardineiros usa canteiros para semear e cultivar as mudas até serem transplantadas. Nós até compartilhamos algumas idéias sobre como semear sementes em casa aqui.

O cultivo de sementes deve ser feito sempre dentro de casa para proteger as mudas do vento, sol e insetos que podem comer as sementes. Sementes ou mudas.

No entanto, muitas pessoas usam material pronto para semear. Isso não só aumenta os custos desnecessários de jardinagem, mas também aumenta a quantidade de resíduos que precisam ser descartados posteriormente.

Uma alternativa sustentável são os canteiros de papelão, que também são simples e fáceis de fazer. mas que tendem a ficar encharcados ao regar.

Então, em vez de todas as ideias anteriores, você já pensou em começar uma sementeira em cascas de ovos?

O ovo é comumente usado como fertilizante para plantas usado (você pode verificar como fazer um Fertilizante Casca de Ovo aqui). Finalmente, o cálcio é um nutriente essencial para o crescimento das plantas e as cascas dos ovos contêm carbonato de cálcio. Por causa disso, as mudas que você plantar na casa dos ovos receberão um aumento de nutrientes mais cedo. À medida que as cascas de ovos se decompõem, elas enriquecem e fertilizam o solo.

Quais são os benefícios de aprender a plantar sementes em cascas de ovos?

– As cascas de ovos são uma opção ecológica e saudável para as plantas porque se decompõem no solo e fornecem importantes nutrientes foliares, incluindo cálcio e nitrogênio. Portanto, você pode plantar a muda que cresceu na casca do ovo diretamente no solo sem causar nenhum problema à planta.

– As mudas de casca de ovo são econômicas porque você pode economizar cascas de ovos das quais elas criaram sementes.

Como plantar em casca de ovo: que plantas crescem em casca de ovo?

Você pode cultivar quase qualquer planta em casca de ovo, incluindo ervas e vegetais. No entanto, tomates, berinjelas e pimentões são os que mais se beneficiam desse tipo de cultivo, pois o cálcio evita a podridão das pontas das flores. Outras plantas ricas em cálcio, incluindo acelga, amaranto, espinafre, brócolis e couve-flor, podem se beneficiar do aumento do teor de cálcio que recebem ao crescer em cascas de ovos.

As etapas a seguir mostrarão como plantar em cascas de ovo! Dinheiro:

Passo 1: Quebre os ovos para fazer um buraco no topo

Antes de quebrar um ovo, seja para uma omelete ou massa de bolo, você precisa aprender a quebrar a casca corretamente. O melhor é fazer um buraco no topo para depois usar a casca do ovo como um pequeno vaso (ver foto).

Passo 2: Esvazie a casca do ovo

Passo 2: Esvazie a casca do ovo

Retire a clara e a gema do ovo pelo orifício da casca. Você pode salvá-los para usar em receitas. Alternativamente, você pode guardar as cascas de ovo enquanto cozinha e armazená-las até que esteja pronto para plantar as sementes.

Passo 3: Lave a casca do ovo

Passo 3: Lave a casca do ovo

Lave a casca do ovo em água corrente para limpar o interior e o exterior. Se desejar, você pode usar uma escova de dentes de cerdas macias para esfregar suavemente e remover quaisquer detritos de dentro da tigela. Tenha cuidado para não quebrar ou rachar a casca.

Passo 4: Cozinhe a casca do ovo

Passo 4: Cozinhe a casca do ovo

É importante esterilizar a casca do ovo para ter certeza que nenhum patógeno interfira no crescimento da semente. Para fazer isso você pode ferver as cascas de ovos em uma panela de água no fogão por alguns minutos.

Passo 5: Faça um furo de drenagem
Passo 5: Faça um furo de drenagem

Retire as cascas da água fervente e, quando esfriar, faça um pequeno furo no fundo com uma agulha grossa ou prego para usar como dreno. Isso não vai deixar que a água se acumule na casca e apodreça as raízes das mudas.

Passo 6: Nas cascas dos ovos coloque solo rico em matéria orgânica

Passo 6: Encha as cascas de ovos com terra rica em matéria orgânica

Coloque as cascas na caixa de ovos para que fiquem em pé quando você as encher com terra. Encha os ovos com solo rico em matéria orgânica ou use composto caseiro.

Passo 7: Plante as sementes

Passo 7: Plante as sementes

Faça um pequeno buraco no solo com o dedo e coloque a semente nele. Em seguida, regue bem para umedecer o solo.

Passo 8: Regue todos os dias até que as mudas brotem

Passo 8: Regue regularmente até que as mudas brotem

Regue regularmente até que as mudas brotem. Dependendo da planta, pode demorar algumas semanas. Quando as mudas tiverem mais de 6-8 folhas, você pode transplantá-las para o solo ou para um vaso maior.

Passo 9: Como plantar a muda com a casca do ovo na  Sementeira em Casca de Ovo

Passo 9: Como plantar a muda com a casca do ovo

Prepare o solo em que você vai plantar a muda.

Em seguida, faça um buraco no solo grande o suficiente para colocar a casca do ovo contendo a muda.

Pressione Puxe suavemente a casca do ovo para quebrá-la antes plantar a muda no solo. Isso ajudará a quebrar a casca mais rapidamente e fertilizar o solo.

Cultive plantas saudáveis

Cultive plantas saudáveis

Assista suas mudas crescerem em plantas saudáveis! Você pode até cultivar sementes de flores desta forma se quiser ter mudas prontas a tempo para cada estação.

Mais algumas dicas para usar cascas de ovos no jardim:

Cascas de ovos podem ser usadas como fertilizante para plantas, pois contêm cálcio. Embora nitrogênio, fósforo e potássio sejam os três principais nutrientes usados ​​para fertilizar as plantas, o cálcio é essencial para o crescimento saudável da parede celular. Para usar cascas de ovos como fertilizante, misture-as em um liquidificador, liquidificador ou pilão. Prepare o solo e polvilhe o pó de casca de ovo sobre ele. Fazer isso uma ou duas vezes por ano ajuda na saúde das plantas.

– Cascas de ovos também podem ser ótimas para controlar pragas como caracóis e caracóis. As bordas afiadas das cascas de ovos esmagadas evitam que lesmas e lesmas rastejem pela área de plantio. Tenha cuidado para não usá-los muito perto da casa, pois os roedores (como os ratos) adoram cascas de ovos!

– Adicionar uma camada de cascas de ovos esmagadas como cobertura pode ajudar a controlar as ervas daninhas. Além disso, as cascas de ovos brancas adicionam uma textura agradável à terra do vaso.

– Misturar cascas de ovos trituradas na terra do vaso ajuda a arejar a terra do vaso e deixa uma melhor drenagem, criando condições ideais. para o crescimento saudável das raízes.

Continue lendo nossos artigos:

Dicas Fáceis De Organização

Decorar a sala com pufes: 5 ideias e dicas de compra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.