Como os projetos DIY podem ajudar a organizar sua casa?

organizar sua casa

As idéias de organização DIY podem ajudar muito a organizar sua casa! Por fim, com as ideias DIY, é possível obter inspiração e dicas de como fazer as coisas você mesmo para manter a casa sempre arrumada. Aqui nesta página você encontrará vários projetos de bricolage que ensinarão tudo, desde dicas úteis sobre como dobrar, armazenar e organizar corretamente até como construir itens como divisórias e organizadores para ajudar a organizar sua casa.

A importância de manter a casa organizada

Manter a casa organizada e manter tudo no lugar vai além de uma bela casa, pois afeta até a saúde e o bem-estar dos ocupantes. Confira alguns dos benefícios de organizar sua casa:

– Otimize seu tempo: Manter sua casa organizada e colocar tudo no lugar certo otimizará seu tempo. Por fim, com este exercício, você não precisa perder tempo procurando coisas perdidas, pois sabe exatamente onde elas foram guardadas.

– Traz praticidade para o dia a dia: Além de otimizar seu tempo, mantenha sua rotina arrumada deixe sua casa muito mais prática e facilite muito o dia a dia.

– Evite irritação: você já ficou confuso quando estava procurando algo importante e não conseguiu encontrá-lo porque o deixou em algum lugar e não se lembra onde? Isso é facilmente evitado se você tiver o armazenamento certo para cada item e sempre manter as coisas no lugar certo sem deixá-las espalhadas.

– Evita o estresse: uma casa desorganizada com salas desorganizadas causa poluição visual, o que pode causar estresse. Eventualmente, se você observar essa desorganização por um longo período de tempo, muitas vezes sentirá que há coisas a serem limpas, o que causa estresse e ansiedade.

Artigos e suprimentos para ajudar a manter a casa limpa

Alguns móveis, objetos e acessórios são praticamente indispensáveis ​​para trazer a ordem para dentro de casa com mais facilidade. São eles:

Sapateira: Quase sempre, uma casa sem sapateira é uma casa com sapatos jogados para todos os lados. A sapateira é o móvel perfeito na entrada da casa. Isso permite que os moradores tirem os sapatos e os guardem assim que entrarem em casa, evitando confusão.

– Cabides: Os cabides são o acessório que mantém suas roupas sempre bem cuidadas e as previnem de vincos caindo. Além disso, permitem a organização visual das peças e são fáceis de encontrar, o que facilita o vestir.

Cestos: Os cestos podem ser utilizados para diversas finalidades. Os cestos de roupa suja são ótimos para separar convenientemente as roupas que precisam ser lavadas, e os cestos de armazenamento permitem o armazenamento segmentado de itens, facilitando a rotina.

Como organizar a casa: modelos e tipos de organização

Organização é um tema muito estudado. Portanto, vários métodos já foram desenvolvidos para ajudar as pessoas a manter as coisas arrumadas. Não existem métodos bons ou ruins, mas técnicas que são mais fáceis ou mais difíceis dependendo da rotina. Por isso, é importante conhecer os métodos até encontrar um que se adeque ao seu dia a dia. Conheça alguns tipos e métodos de organização que você pode usar para manter sua casa mais organizada e arrumada:

– Metodologia do calendário: A metodologia do calendário separa os trabalhos de casa por períodos. Portanto, ao usar esse tipo de organização, você precisa dividir sua rotina de limpeza em tarefas diárias, semanais, quinzenais, mensais e semestrais. Complete cada tarefa dentro do tempo previsto.

Dicas de Organização para Manter a Casa Sempre Organizada

Todos os Dias Reunimos algumas dicas de organização da casa para você aplicar em qualquer cômodo da sua rotina e manter a casa sempre arrumada para poder:

Organização da Cozinha: Na cozinha, você pode usar algumas Siga dicas para organizar em casa, por exemplo, B. Organize os armários da cozinha, mantenha a louça sempre limpa, use divisórias nas gavetas, etc. Experimente: – Mantenha o armário da cozinha organizado com organizadores – Lave a louça logo após o uso – Semanalmente, verifique a geladeira para verificar o que precisa ser descartado – Verifique também semanalmente os alimentos armazenados em armários e gavetas – Separe temperos e alimentos e guarde-os em potes – Use o espaço disponível nas paredes para adicionar prateleiras

Organização do quarto: O quarto é um quarto que fica bagunçado rapidamente. Por isso, siga estas dicas para manter o ambiente arrumado: – Arrume a cama assim que levantar – Não deixe roupas espalhadas, separe imediatamente o que volta para o armário e o que vai para a lavagem – Mantenha o armário arrumado – Não saia seus sapatos espalhados – Use e abuse das caixas organizacionais para guardar itens

Organização do quarto: O lixo do dia a dia, como sapatos, bolsas e roupas descartadas, geralmente se acumula no quarto. Mantenha este ambiente limpo seguindo as seguintes práticas: – Providencie caixas ou prateleiras para guardar livros e revistas – Armazene os controles juntos em uma caixa ou cesta – Não deixe roupas, bolsas e sapatos espalhados, guarde-os quando não estiverem em uso

Organização do banheiro: O banheiro também precisa de organização. Então aplique isso no seu dia a dia para ter um banheiro sempre organizado: – Os materiais de higiene diária devem estar em gavetas ou prateleiras próximas à pia – Use prateleiras e nichos para ganhar mais espaço de armazenamento – Tenha ganchos nas Paredes para pendurar roupas e toalhas – Use caixas organizadoras para guardar itens de beleza e higiene

Dicas gerais que se aplicam a todos os ambientes:

– Não deixe acumular sujeira, guarde imediatamente

– Aplique a regra: use, limpe, armazene

– Tenha tapetes prontos, ajudam a manter a casa mais limpa

– Não traga sapatos para dentro de casa, tire-os e coloque-os na sapateira

– Segure um chaveiro e uma cômoda no entrada da casa para guardar chaves, bolsas e carteiras

– Tenha um local de armazenamento dedicado para cada coisa para que você sempre saiba onde guardar cada objeto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.