11 Dicas & Projetos de banheiro de luxo

Projetos de banheiro de luxo

Projetos de banheiro de luxo – O banheiro é um dos lugares mais importantes da casa com toda certeza. Apesar de sua importância, muitos de nós a negligenciamos na hora de decorar. Mas há banheiros com decorações tão suntuosas que nos deixam maravilhados e motivados a iniciar projetos para deixar esse cantinho da casa mais luxuoso.

11 Dicas de Inspiração para Projetos de banheiro de luxo

Projetar um banheiro de luxo pode ser uma tarefa difícil, tanto para quem está começando do zero quanto para quem já tem um banheiro decorado que precisa ser modificado.

Não importa Siga este post, pois nossas dicas abrangem mudanças simples e tediosas, algumas das quais cabem em um orçamento menor e outras exigem mais investimento financeiro. Dada essa variedade, alguns deles certamente o ajudarão.

1. Aposte na amplitude

As fotos de banheiros lindos e luxuosos que vemos na Internet têm algumas características básicas em comum. A característica mais comum entre eles é a amplitude. Planeje suas instalações para fazer o melhor uso do espaço disponível. Livre-se de tudo que você não precisa e concentre-se em itens que são úteis e desempenham um papel decorativo importante.

2. Esquema de cores neutras

Além do ótimo espaço, a paleta de tons neutros é muito comum em banheiros de luxo. Os tons branco, bege, creme, preto e cinza criam combinações refinadas e harmoniosas.

Elabore a decoração com base nessas cores ou integre-as ao seu banheiro para transformá-lo e dar-lhe um novo visual Adicione elegância visual ao um espaço.

3. Tudo tem seu papel na decoração

Os itens que compõem os banheiros suntuosos não são dispostos ou escolhidos apenas para cumprir suas funções principais. Ou seja, os elementos também foram escolhidos pelo seu estilo e impacto decorativo.

Por isso, para um banheiro suntuoso, tudo deve ser planejado com o produto final em mente. Aprecie a harmonia entre os componentes da decoração e assegure-se de que as cores dos móveis, piso e paredes sejam coerentes.

4. Personalize o Rejunte

Quer começar a transformar seu banheiro atual em um espaço digno de uma revista de decoração? Comece com uma boa limpeza do rejunte. Afinal, é muito difícil um banheiro parecer luxuoso com rejunte manchado e desgastado.

Se necessário, repare o rejunte com produtos especiais disponíveis na loja de ferragens. Com este pequeno ajuste, você pode adicionar novos elementos e começar a transformar.

5. Mármore, a Pedra da Riqueza

Quando o dinheiro não é problema e você quer se exibir, o mármore é o material ideal. Existem vários tipos no mercado, um deles é o famoso mármore de Carrara. O material pode ser incorporado em paredes, pisos, pias, nichos de chuveiro, etc.

Se você escolher mármore para o piso do banheiro, escolha por ordem o tipo com o acabamento adequado para aquela área para evitar acidentes.

6. Molduras ornamentadas no banheiro

Você não precisa investir em uma moldura cara para criar o efeito de um ambiente chique e cheio de estilo. Peças disponíveis em lojas de decoração ou feitas por artistas locais (melhor ainda!) também agregam sofisticação ao local quando em harmonia com o restante da composição.

7. Plantas para botânico chique

Você não precisa ser um mestre jardineiro para aproveitar os benefícios que as plantas podem trazer para o seu interior. Eles adicionam cor, textura e vitalidade ao ambiente.

Plantas que crescem e formam belas cortinas de vegetais (como trepadeiras, samambaias e outros) ficam lindas em armários e prateleiras. Flores em vasos também podem promover elegância e dar beleza ao espaço.

Ao escolher a vegetação, tenha em mente que as condições ideais exigidas pela planta selecionada são compatíveis com o local. Os banheiros tendem a ser melhores para plantas que não precisam de muita luz solar e se adaptam ou precisam de espaços úmidos.

8. Uma riqueza de detalhes

Pequenas mudanças são eficazes para dar ao banheiro uma impressão de alta qualidade. Mudanças tão simples que não vão quebrar o orçamento são alternativas para alcançar o visual que você deseja.

Tente trocar o kit de recipiente plástico para sabonete líquido por um de cerâmica ou porcelana. Substitua as toalhas velhas por novas, mais grossas e macias. Troque o toalheiro e a lixeira atuais por modelos mais sofisticados.

Até a maneira como as toalhas de banho são organizadas faz diferença. Até mesmo a embalagem e o empilhamento cuidadosos dão a sensação de visitar um hotel de luxo.

9. Concentre-se na organização

Você já viu um banheiro de luxo bagunçado cheio de itens inúteis? Também nunca vi! Portanto, é hora de dizer adeus a tudo que ocupa espaço desnecessário.

Faça da decoração um dos elementos da decoração. Mantenha itens semelhantes juntos, use organizadores e móveis que agreguem beleza ao armazenamento de itens.

10. Espelhos imponentes

Instalar um espelho grande e majestoso no banheiro é uma maneira fácil de criar uma atmosfera elegante. Além de ser um lugar onde todos irão reparar no banheiro, os espelhos aumentam a sensação de espaço no quarto (um bônus muito bem-vindo em projetos de banheiro de luxo).

Tente decorar com um espelho redondo e largo. Isso vai fazer um contraste bem legal com os elementos retangulares e quadrados do local. E para um visual verdadeiramente extravagante, adicione um espelho veneziano com uma moldura complexa e ornamentada.

11. Elementos duplicados

Se você tem um grande orçamento e está disposto e interessado em mudanças mais radicais? Então aposte em duplas. É comum que banheiros opulentos tenham duas pias e dois chuveiros.

Os pares são adições luxuosas e práticas, dependendo do estilo de vida dos ocupantes. Casais ocupados com rotinas conflitantes podem se beneficiar muito de um espaço individual.

Pias e chuveiros são formas de mostrar o seu gosto decorativo e também de ilustrar seu conceito de luxo. Ambos os itens de banheiro indispensáveis ​​estão disponíveis na mais ampla gama de modelos, estilos e tamanhos do mercado. Aproveite a variedade para liberar sua criatividade.

Escolha algumas dessas dicas e tente adaptá-las ao seu projeto de banheiro de luxo dos sonhos. Boa decoração!

Perguntas Frequentes

Como são decorados os banheiros de luxo?

Os banheiros de luxo são muito diferentes, mas algumas semelhanças podem ser observadas. Eles geralmente são muito amplos e têm opções decorativas que aumentam a sensação de amplitude. A carenagem é feita de materiais de alta qualidade e muitos elementos aparecem duas vezes, por exemplo. B. duas pias, dois chuveiros.

Como fazer meu banheiro parecer um banheiro de luxo?

Um banheiro com aparência mais luxuosa exige investimento em decoração e organização. Aproveite ao máximo os móveis para guardar os itens que você precisa e diga adeus ao que você não precisa. Decore o banheiro com um grande espelho para dar uma sensação de amplitude e troque as toalhas, adicione plantas e pinturas decorativas.

Quais são os banheiros de luxo mais populares do mundo?

Banheiros de luxo que tornaram-se famosos na internet tendem a pertencer a hotéis e resorts com acomodações impecáveis ​​e luxuosas. Alguns deles estão localizados nos seguintes locais: Hotel One&Only Reethi Rah em Male, capital das Maldivas; Hotel Plaza Athenee em Paris, França; O Silo Hotel na Cidade do Cabo, África do Sul etc.

É possível ter um banheiro chique, luxuoso e pequeno?

É possível decorar um banheiro com espaço limitado e torná-lo luxuoso. Pequenas mudanças como substituição de utensílios por versões de melhor qualidade e visual (por exemplo, trocar a saboneteira de plástico por uma saboneteira de porcelana). Mesmo grandes reformas, como repintar em cores neutras, são eficazes.

VEJA TAMBÉM:

Você sabe pra que serve um seguro residencial no Brasil?

Avaliação de imóveis: o que é, importância, quem pode fazer e 5 dicas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.