Projeto DIY: vale a pena fazer?

Você, sem dúvida, passou muito mais tempo em casa nos últimos meses, e talvez tenha assistido a toneladas de programas de decoração e remodelação de bricolage e está ansioso para fazer isso sozinho. O que você deve considerar ao aventurar-se em um projeto DIY? Veja várias dicas conosco!

Martelo, Unha, Construção, Carpinteiro, Ferramenta

Apenas tome cuidado com o fato de que esses programas de TV podem fazer com que alguns trabalhos pareçam muito mais fáceis e até menos caros do que são.

Então, aqui estão algumas dicas que você deve ler antes de entrar no projeto com os dois pés.

Faça duas listas

Um deve ser uma lista das coisas que precisam ser feitas para manutenção ou segurança, e deve ser uma lista das coisas que envolvem atualização e decoração.

A segunda lista vai ser mais divertido, mas você não precisa ser dito para colocar os importantes deveres primeiro.

Enquanto você está nisso, considere obter um plano de garantia residencial que cubra todos os seus eletrodomésticos, para que eles sejam atendidos.

Os planos personalizados permitirão que você encontre preços de garantia residencial acessíveis e tire o fardo de seus ombros.

Faça um orçamento antes de fazer um projeto DIY

Rolo De Fita Métrica, Fita Métrica, Medir-Se, Medidor

Mesmo que você tenha uma boa quantia de dinheiro para gastar, você quer usá-la com sabedoria e onde ela contará.

Antes de sacar o cartão de débito, pesquise preços e saiba onde encontrar as melhores ofertas.

Priorize suas compras, para não colocar quantidade sobre qualidade. Coisas baratas podem ser tentadoras, mas não duram.

Avalie suas habilidades antes de ser aventurar em um projeto DIY

As boas intenções e o espírito de vontade de fazer algo só o levarão até certo ponto.

Se você ou seu cônjuge nunca fizeram nada mais técnico do que pendurar um varão de cortina, mergulhar em um grande projeto ou um que requer ferramentas elétricas sérias não é o caminho para começar.

Esses programas de bricolage na TV podem fazer com que pareça um piscar de olhos, mas se você não sabe o que está fazendo, balançar marretas para derrubar uma parede pode levar a muitas complicações.

Estude antes de começar seu projeto DIY

Não importa qual projeto você esteja planejando, há um número infinito de manuais informativos de instruções, bem como recursos disponíveis aqui e em outros lugares online.

Se eles estão disponíveis para você, pode ser aconselhável tomar um workshop em seu local home melhoria loja ou encontrar um curso em uma faculdade comunitária nas proximidades.

Não comece algo que você não pode terminar

Enquanto você está considerando suas habilidades, pense também no seu tempo disponível. Se você tem muitas demandas de trabalho ou familiares, não planeje um projeto que não possa ser concluído em um período de tempo razoável.

Viver com uma cozinha destruída vai cansá-lo e fazer você se sentir culpado e frustrado toda vez que não puder voltar para terminar as coisas. A vida familiar e doméstica também não será muito feliz.

Obtenha ajuda profissional quando precisar

A maioria dos projetos envolvendo eletricidade, gás e encanamento não é para iniciantes. Nem é telhado ou portas de garagem suspensas.

Contratar profissionais para fazer esse tipo de trabalho é comprovadamente melhor para sua casa e mais seguro para você.

E embora possa custar-lhe mais no início, vai poupar dinheiro a longo prazo.

Considere o valor de revenda

Mesmo que você não esteja planejando vender sua casa em um futuro próximo, vale a pena manter o valor de revenda em mente ao planejar seus projetos.

Para não prejudicar sua criatividade, mas algumas mudanças em sua casa aumentarão seu valor, e algumas podem fazer exatamente o oposto . Especialistas imobiliários concordam que estas são as melhorias que os compradores apreciam:

Melhorias na cozinha : Novos aparelhos de economia de energia, bancadas de superfície sólida, armários e espaços de trabalho eficientes, boa iluminação.

Upgrades de banheiro : banheiros com economia de água, chuveiro e pia atualizados, bons espelhos e iluminação. Se as banheiras ou pias parecerem desgastadas, o reevidro profissional é uma alternativa para comprar novos.

Duplo – envidraçadas do Windows : Se você estiver substituindo janelas ou portas de correr , instale vidro duplo-paned que isola do frio no inverno e calor no verão para fazer quartos mais confortáveis, bem como economia de energia.

Pisos de madeira: o carpete é confortável para os quartos, mas o piso de madeira em outros quartos é mais durável, mais fácil de limpar, livre de alérgenos e os compradores adoram.

Se o seu orçamento não incluir madeira de lei, escolha madeira de engenharia ou laminado de madeira.

Clássico em vez de moderno: Se você está investindo em melhorias permanentes, não vá para a tendência do momento.

Se você o viu em todos os lugares, provavelmente estará desatualizado em breve.

O mesmo vale para toques pessoais peculiares; guarde-os para objetos decorativos que você pode trocar facilmente quando o tempo passar ou seu interesse diminuir.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.