20 Maneiras de Usar Porcelanato Para a área Externa

Porcelanato para a área externa

Porcelanato para a área externa requer cuidados básicos. Isso porque uma área frequentemente exposta ao sol e à chuva precisa oferecer não apenas segurança aos moradores, mas também estabilidade. E para fornecer informações precisas sobre o assunto, a arquiteta Marcela Zampere apresenta uma lista de sugestões precisas para as peças relevantes de sua obra.

5 tipos de Porcelanato para a área externa para investir

O fator mais importante a considerar ao escolher uma textura de porcelana é se a superfície externa é coberta ou não. Caso contrário, é importante escolher um modelo de alta porosidade, por razões de segurança. Mas quando o assunto é beleza, Marcela sugere os seguintes modelos:

O porcelanato que imita o cimento quente combina com todos os estilos de decoração e sua interação permite aplicá-lo em qualquer tipo de espaço. Marcela informa que, em áreas descobertas, é importante que tenham uma conclusão forte, como o Centro GR de Portinari. Em áreas cobertas, como área gourmet ou corredor, é permitido o uso de porcelanato acetinado.

Textura de madeira

“A escolha sólida desse adesivo confere um toque rústico, perfeito para ambientes externos, como o modelo Giardino Be Hard 20 × 120 da Portinari. O porcelanato de madeira pode ser usado no lugar de uma escrivaninha na área da piscina, para garantir durabilidade, além de facilitar a manutenção em relação às escadas de madeira. Também são interessantes no desenho de paredes e fachadas exteriores”, sugere a construtora.

Textura de terrazo

O porcelanato terrazo é uma opção para quem busca algo mais durável, sem perder a beleza: “o terrazo traz a beleza da pedra e do mármore, aliada à durabilidade e facilidade de preservação do porcelanato. Este material possui um valor superior aos demais, pois é considerado um porcelanato profissional, que possui uma função elevada em termos de durabilidade e resistência. O peso interno é da mesma cor do tampo, o que possibilita um bom acabamento na esquadria e nas escadas, por exemplo”, explica Marcela.

Tipo de pedra

Em Zampere, os grés porcelânicos alusivos à formação rochosa são as opções ideais para quem pretende criar um ambiente ao ar livre: “combinando paisagens junto a jardins e piscinas, o grés porcelânico cria as áreas mais aceitáveis”.

Textura rústica

“O Decortiles Eco Off White Ext é ideal para acabamentos rústicos em áreas externas, principalmente aquelas com amplo espaço, pois garantem uma marcante semelhança com o espaço e maior liberdade de composição e demais materiais de revestimento. O bege, um tom mais natural também está muito em alta”, diz Marcela.

Tipo de mármore

Para quem quer um toque de beleza no projeto, um ladrilho de travertino romano em formato de mármore porcelanato é perfeito. Para os arquitetos, o mármore natural, além de caro, exige cuidados redobrados, e a substituição do porcelanato garante melhor custo e rentabilidade.

Por fora, o porcelanato polido deve ser evitado, pois além de liso, se contamina facilmente. Os substantivos “duro” e “ext” são frequentemente usados ​​pelas marcas para indicar que o piso é adequado para essas áreas, mas se você estiver em dúvida na hora de comprar, entre em contato com o vendedor para te ajudar da melhor forma possível.

20 fotos de áreas externas com porcelanato de encher os olhos

Os projetos a seguir têm um design seguro e atraente fornecido com porcelanato externo.

1. O porcelanato cimento queimado oferece um toque urbano

2. Assim como outros acabamentos com toque rústico

3. Além de serem versáteis, combinando com tudo

4. Garantem um toque de acolhimento de maneira elegante

5. Ambos combinam bem com variações de móveis e outros acabamentos

6. E deixam o projeto com um resultado requintado

7. Perceba como o piso marmorizado tem uma elegância única

8. Já neste projeto, a peça escolhida combinou com a alvenaria

9. A prova de que o cimento queimado vai bem com tudo, da madeira a corda

ANA TOSCANO ARQUITETURA

11. Pois quanto mais poroso, menos escorregadio ele será

12. Assim, acidentes em dias de chuva serão evitados

13. Tons escuros disfarçam manchas que podem surgir com o tempo

14. Que tal trocar a madeira natural pelo porcelanato que imita madeira?

15. Essa troca também é válida com pedras naturais

16. Pois além de maior durabilidade, a manutenção é muito mais em conta

17. Basta um produto neutro para manter a limpeza do porcelanato

18. E misturados a água, uma vassourinha para esfregar é suficiente

19. Isso para as áreas descobertas, que ficam expostas ao tempo

20. Pois para áreas cobertas, um pano úmido com produto é suficiente

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Tua Casa

CONTINUE LENDO O NOSSO CONTEÚDO:

Cozinha gourmet, você sabe o que é?

Como organizar a casa: 20 dicas para manter a casa sempre arrumada

Dicas Fáceis De Organização | Como Fazer Colmeia Organizadora em 6 passos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.