Plantas de sala de estar: 15 maneiras naturais e frescas de decorar

Plantas de sala de estar

Plantas de sala de estar – Uma ótima opção para você que busca uma forma bem natural e leve de decorar é usar plantas de sala. Fáceis de combinar e atendem plenamente a todos os tipos de decoração, as plantas, além de dar um visual mais agradável ao ambiente, também têm um efeito positivo, deixando seu espaço mais harmonioso.

Tipos de Plantas Ornamentais na Sala de Estar

Conheça algumas das espécies mais utilizadas na decoração de interiores, que possuem características importantes que devem ser consideradas na escolha de uma delas.

Samambaia

As folhas de samambaia têm um drapeado grande e muito bonito. Usá-lo em um vaso suspenso é a maneira mais divertida de obter todo o efeito que ele pode proporcionar ao ambiente. Tente colocá-lo em um espaço sem luz direta e longe do vento que eventualmente queimará suas folhas.

Ráfia

Com o belo efeito de suas folhas longas, essa planta é perfeita para ambientes maiores e promete se destacar em qualquer lugar. Geralmente regar a cada duas semanas e uma vez por mês no inverno. Se você estiver exposto ao sol por mais tempo, aumente a frequência de rega.

Zamiokurka

Perfeita para espaços com pouca luz, a zamioculca se destaca pela bela cor de suas folhas, dando uma impressão tão brilhante! Muito resistente, esta espécie merece um detalhe ímpar sobre não regar demais.

Jiboia

Esta charmosa videira é uma das poucas que consegue se adaptar dentro de casa e sustentar o crescimento no vaso em que é colocada. A planta gosta de sentir sede, então o solo deve ser seco antes que possa ser regado novamente e, à sombra, suas folhas serão menores e mais verdes.

Costela de Adão

Notável por sua folhagem escura que imita o formato de uma costela, essa planta é uma queridinha dos arranjos decorativos. Não é adequado para ambientes pequenos porque seu crescimento é rápido e contínuo. Adequado para qualquer tipo de ambiente e conhecido por sua força e resistência, deve ser mantido em meia sombra e irrigado o suficiente para manter o solo úmido.

Cada tipo de planta requer cuidados especiais para mantê-la viva e em boas condições, por isso escolha a opção que mais se adequa ao seu tipo de ambiente e às suas atividades diárias.

15 fotos de plantas de sala de estar decoradas naturalmente

Separamos inspirações incríveis que podem te ajudar a escolher as plantas mais adequadas para compor a decoração da sua sala, levando em consideração não só o tamanho do espaço, mas outros elementos dentro dele.

1. O conjunto de plantas destacou o painel da parede

2. E nessa proposta foram usadas espécies diferentes

3. Varie na escolha de vasos e suportes

4. Considerando o tipo e tamanho da planta

5. E buscando combinar com os demais elementos da sala

6. A disposição varia de acordo com o espaço disponível

7. E deve comportar o crescimento da espécie

8. Plantas maiores devem ser usadas em espaços mais amplos

9. E as menores podem ser usadas como centros de mesa

PIERI MARANGONI

10. A samambaia tem um caimento encantador

COMPRE NA SÍTIO DA MATA

11. E é bastante usada de forma suspensa

12. Deixando suas folhas mais livres e destacadas

13. Esse tipo de planta pode ser disposta em móveis

14. Para decorar nichos ou prateleiras

15. Ou sobre o home theater

CONTINUE LENDO O NOSSO CONTEÚDO:

Cozinha gourmet, você sabe o que é?

Como organizar a casa: 20 dicas para manter a casa sempre arrumada

Dicas Fáceis De Organização | Como Fazer Colmeia Organizadora em 6 passos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.