Piscina de vinil / Veja 15 fotos para você se inspirar

Piscina de vinil

Piscina de vinil –  Com as obras em andamento, é hora de decidir qual material e forma de construção é mais adequado para a piscina em um edifício residencial, pois quem não quer aproveitar os belos momentos de lazer de verão com amigos e familiares? O mercado oferece diferentes materiais para a instalação da piscina: cada um com suas características e vantagens. Cubra bem as piscinas de vinil desta vez:

O que é uma piscina de vinil?

Em geral, como as piscinas de tijolos, as piscinas de vinil também são construídas em uma base semelhante e oferecem a mesma robustez de uma construção. A diferença se deve, em parte, ao processo de construção, que confere à alvenaria um revestimento vinílico, também chamado de bolso. Este material proporciona impermeabilização, impermeabilização e garante higiene sem a necessidade de aplicação de impermeabilizantes especiais e sem revestimentos – pelo que pode ser uma boa opção.

Este tipo de piscinas já é o preferido para construir noutros países: é não apenas flexível, mas também econômico e adequado para uma ampla variedade de construções com arquitetura moderna.

Antes de fazer a sua escolha, conheça as principais vantagens que uma piscina de vinil tem sobre outros modelos:

  • Não há restrições de tamanho: as piscinas de vinil têm uma clara vantagem em termos de tamanho: ao contrário dos modelos de fibra, que têm um formato pré-fabricado, o vinil pode se adaptar a diferentes tamanhos de uma obra.
  • Possuem formato flexível: o vinil é ideal para quem busca um formato de piscina personalizado, seja em curvas, degraus ou recortes diferentes do desenho na construção.
  • Design personalizado: este modelo permite flexibilidade na escolha de desenho . Embora os apliques de imitação sejam os mais populares, o cliente também pode escolher listras, desenhos geométricos e estampas diversas de acordo com seu gosto. De acordo com o fabricante, estão disponíveis mais de 20 estampas para personalizar o design.
  • Tem uma estética atrativa: uma vez concluída a obra, a aparência de uma piscina de vinil, executada de acordo com as especificações do morador, pode surpreender.
  • Representam uma excelente relação custo-benefício: apesar da durabilidade mais limitada, o modelo de vinil pode ser mais atrativo em termos de custo do que os mais tradicionais.
  • Conveniente no transporte: a piscina de vinil não precisa ser transportada no caminhões grandes e necessários em corredores e estradas sem grandes dimensões ao dirigir, ao contrário do modelo fibra.
  • Instalação conveniente: Por ser uma construção mais simples, o tempo de instalação de um revestimento de piscina pode variar entre 15 e 20 dias. Para efeito de comparação, uma piscina de concreto pode levar até 4 meses para ser concluída.
  • Fácil manutenção: o vinil pode ser reparado com kits de empresas especializadas para reparar rachaduras e vazamentos que se desenvolvem ao longo do tempo podem ocorrer espontaneamente
  • Fácil eliminação: A piscina de vinil é sustentável desde a sua construção, passando pela sua utilização até à sua desmontagem. Consiste em uma construção de alvenaria leve. Quase não há excesso de resíduos de demolição, pois o descarte de materiais é perfeitamente adequado para a reciclagem.

Qual é a diferença entre uma piscina de vinil e uma piscina de concreto e alvenaria?

Uma das principais diferenças entre uma piscina de vinil e uma de alvenaria é a construção. A estrutura de uma piscina de alvenaria requer ferragens, concreto, produtos especiais para impermeabilização e acabamento com telhas e telhas. A instalação de uma piscina de vinil é mais fácil apesar da construção básica e traz uma melhor vantagem de custo em relação ao modelo de concreto.

15 imagens de piscinas de vinil para se inspirar

Depois de conhecer as principais características deste material que é tendência na construção de piscinas, confira mais algumas dicas com referências visuais para se inspirar:

Imagem 1 – Piscina de vinil com escada.

Qualquer piscina que recebe esse revestimento de vinil tem como objetivo estancar a água. Ela possui uma construção sólida, só que ao invés de ser revestida com azulejo ou pastilhas, ela recebe o revestimento em vinil que simula esses materiais. A parte da instalação deve ser feita por uma mão de obra especializada para evitar problemas futuros.

Imagem 2 – Piscina de vinil com fonte.

É possível ter um lindo projeto com uma piscina de vinil. No projeto acima a borda em mármore deu todo o acabamento elegante e sofisticado para essa área.

Imagem 3 – Esse modelo imita um mix de pastilhas em tons de azul.

A tradicional composição em pastilhas pode ser encontrada em forma de vinil. Uma ótima opção para quem procura o mesmo efeito, mas com um custo inferior.

Imagem 4 – Dependendo da proposta, elas podem criar desenhos na piscina.

Seja criativo em seu projeto! Da mesma forma que você pode inserir desenhos com as pastilhas e cerâmicas, o vinil recebe um tratamento personalizado caso queria esse efeito diferente em sua piscina.

Imagem 5 – O vinil possui um design versátil que leva beleza ao seu lar!

Por ser um produto industrializado, ele necessita de uma empresa especializada que faça as medições corretas e instalação perfeita para um bom resultado!

Imagem 6 – E ainda podemos encontrar ela na versão com borda infinita.

Imagem 7 – Das diversas estampas a mais utilizada é aquela que imita as pastilhas.

No mercado existem diversas estampas de acordo com a disponibilidade da empresa contratada. Para não haver erros, a imitação de pastilhas é o mais recomendável.

Imagem 8 – Sua grande vantagem é a versatilidade no formato.

Por ser um material maleável você pode desenhar sua piscina no formato desejado, pois o vinil acompanha curvas e ângulos nos mais variados tipos de projetos.

Imagem 9 – Piscina pequena de vinil

O bacana das piscinas pequenas é a versatilidade no visual que pode ser feita em um tempo curto devido sua rapidez na instalação, sem falar na possibilidade de trocar o vinil por outro diferente gastando pouco.

Imagem 10 – Seu acabamento fica muito similar aos materiais originais.

Imagem 11 – Essa piscina ganhou até um paisagismo especial

Imagem 12 – Ela contorna todo o desenho da piscina.

Imagem 13 – Além de possuir uma fácil instalação, sua manutenção em relação a limpeza é simples e prática.

O vinil funciona como um bolsão, onde ele é encaixado e colado sobre a superfície que deseja revestir.

Imagem 14 – Piscina de vinil com jacuzzi

Deixe o visual da sua piscina mais aconchegante com um piso de deck. Dessa forma você pode unir beleza e funcionalidade em um mesmo local!

Imagem 15 – A variedade de estampas do vinil permite criar diferentes estilos de decoração

CONTINUE LENDO NOSSO CONTEÚDO:

Tutorial Para Lavar Tapetes Fofos [6 Passos]

Cozinha gourmet, você sabe o que é?

Como organizar a casa: 20 dicas para manter a casa sempre arrumada

Dicas Fáceis De Organização | Como Fazer Colmeia Organizadora em 6 passos

Sementeira em Casca de Ovo: Como Plantar na Casca de Ovo em 9 Passos Fáceis

PERGOLADO DE MADEIRA: +15 fotos e modelos IMPRESSIONANTES (Passo a Passo Rápido)

Como fazer um balanco de jardim passo a passo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.