Pano de prato de crochê fácil

Pano de prato de crochê fácil

Se você está procurando um padrão de crochê de pano de prato rápido e fácil, não procure mais! Este é um ótimo projeto para iniciantes, ou mesmo um projeto para crocheteiras mais experientes, pois pode ser concluído rapidamente entre outros projetos. Eu amo a textura que o fio variegado adiciona a este projeto, mas eles ficariam ótimos em uma cor sólida também!

Divulgação: Esta postagem pode conter links de afiliados, o que significa que posso receber uma pequena comissão se você clicar em um link e comprar algo que recomendei. Isso é feito sem nenhum custo extra para você. Obrigado por apoiar Loops e Love Crochet!

Materiais:

  • Fio de algodão penteado – usei o fio de algodão Bernat Handicrafter . O pano de prato rosa/roxo/azul/branco é feito na cor “ Púrpura Perk Ombre ”. O pano de prato verde/azul/amarelo/branco é feito na cor “ Mod Ombre ”.
  • Agulha de crochê 5,0 mm (H8) (recentemente atualizei minhas agulhas para as agulhas Clover Amour  e adoro como elas se movem tão suavemente pelo fio! Meus dedos também estão muito mais felizes agora. Eles ficariam doloridos depois de longas sessões de crochê com meu ganchos de alça de metal).
  • Agulha de Costura

Pontos usados:

Ch – Cadeia

SC – Crochê Simples

O padrão:

Comece encadeando 26 pontos.

Carreira 1 : SC na 2ª corrente da agulha e em cada ponto (25), 1 corr, vire

Carreira 2: SC no 1º ponto e cada transversal (25), 1 pc, vire. Repita esta carreira até ter feito um quadrado.

Você saberá que fez um quadrado quando ele dobrar ao meio na diagonal e formar um triângulo perfeito.

Quando você tiver completado a última linha, você pode prender e tecer nas pontas, ou você pode fazer uma borda de crochê ao redor do pano de prato.

Se você estiver fazendo uma borda, depois que sua última linha estiver terminada, 1 corr, vire e continue para SC ao redor do lado de fora do pano de prato quadrado. Coloque 1 SC em cada ponto e 3 pontos SC em cada canto.

Aperte. Costure nas pontas.

Vocês estão todos acabados!! Ótimo trabalho!!

Se você é novo no crochê, seu pano de prato pode não ter ficado do jeito que você queria, ou talvez você gaste mais tempo puxando seus pontos do que realmente fazendo. ISSO ESTÁ OK! Todo mundo começa em algum lugar e se você persistir, você vai entender e ver suas habilidades melhorando a cada projeto que você faz.

Aqui está uma foto do meu primeiro pano de prato de crochê (feito há 4 anos) em comparação com os meus mais recentes. O trabalho em andamento é o meu mais recente. Você pode ver que o meu primeiro tem uma aparência bastante “wonky”, não exatamente quadrado, e é ondulado porque minha contagem de pontos está errada. Lembro-me de puxá-lo um milhão de vezes e refazer as linhas, tentando torná-lo um pouco quadrado. Os próximos são muito melhores, especialmente o meu mais recente. É interessante manter seus primeiros projetos de crochê e compará-los no futuro quando você tiver muito mais experiência e confiança em suas habilidades.

Gostaria de mencionar que os créditos da imagem e do conteúdo são destinados ao site oficial, onde você pode conferir mais informações sobre o padrão clicando aqui.

VEJA TAMBÉM:

Amigurumi de crochê

5 Dicas de Como Organizar uma Cozinha Pequena:

Você sabe pra que serve um seguro residencial no Brasil?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.