O que eu devo considerar antes de pintar a casa?

Pintar

Pintar sua casa pode parecer um processo simples. No entanto, há algumas coisas que você deve saber antes de começar a abrir um balde de tinta.

Uma delas é o fato de que pintar sua casa requer atenção aos detalhes e um planejamento cuidadoso.

Se você planeja fazer o trabalho por conta própria ou contratar um especialista para pintar sua casa, lembre-se do seguinte:

Prepare tudo o que você precisa

Pintor, Olejomalba, Funcionário, Edifício, Trabalhador


Antes de começar a pintar uma casa , você deve preparar adequadamente suas paredes externas.

Você pode começar por se livrar da sujeira ou mofo e lixar, bem como alisar as superfícies ásperas.

A remoção de resíduos calcários, mofo, sujeira ou sujeira das paredes garante que a nova tinta adere melhor à superfície da parede.

Isso pode ser feito com o uso de um pulverizador de energia. Você também pode esfregar com uma escova, que é um método mais rápido e eficaz.

Algumas das coisas que você vai precisar durante o processo incluem escadas, lixa, rolos, escovas, revestimentos e assim por diante.

Certifique-se de usar as ferramentas de pintura certas e sempre escolha as de qualidade.

Cubra seu piso e outros itens em sua casa

Depois de comprar os suprimentos necessários, o próximo passo é cobrir o chão.

Você pode presumir que limpará o piso assim que terminar de pintar, mas deve saber que alguns materiais não são amigáveis ​​à pintura.

Portanto, é melhor cobrir o chão com um jornal ou roupas usadas antes de começar a pintar.

Além disso, você também deve proteger outras coisas, como passarelas, pátios, decks, camas, arbustos, mesas e sofás com lençóis ou panos de plástico.

Isso evitará trabalhos de limpeza complicados mais tarde, especialmente se você estiver pintando uma sala .

Mantenha o clima em mente

Pintor, Pintura, Funcionário, Edifício, Trabalhador


Você deve evitar pintar se as temperaturas externas mudarem com frequência. Esse tipo de padrão climático muitas vezes pode resultar na formação de orvalho e umidade, o que dificulta a secagem adequada da tinta.

Ao calcular o tempo de secagem da tinta, você deve deixá-la pelo menos 4 horas entre o momento em que termina de pintar e o momento em que a temperatura começa a cair drasticamente.

Conheça a época perfeita para pintar

Embora não haja uma estação exata de pintura, você deve pintar o exterior da sua casa durante os meses mais quentes.

Dependendo do tipo de tinta que você usa, seja à base de óleo ou látex, sempre há uma temperatura recomendada para a pintura.

Escolher uma estação quente ou seca, como o verão ou o final da primavera, é um momento perfeito para pintar sua casa e fornecerá as melhores condições para que a tinta seque adequadamente. Você terá vários problemas quando pintar durante as temporadas de tempestade e alta umidade.

Rolo de pintura

Escolha as cores de tinta certas com sabedoria

A cor da tinta que você escolher é uma extensão da sua verdadeira personalidade. Infelizmente, com a variedade de opções de cores disponíveis no mercado, é um pouco complicado selecionar uma.

Nas cidades, onde a micro-habitação é um modo de vida; você precisa de métodos diferentes para fazer uma casa com pouco espaço parecer espaçosa.

Escolher uma cor brilhante pode ajudá-lo a realizá-lo. Cores como rosa , pêssego, azul claro, marfim, branco e amarelo-limão ajudam a refletir luz suficiente, criando a ilusão de um espaço enorme.

Verifique a qualidade da tinta

Tintas de baixa qualidade não são feitas para resistir à temperatura, umidade e luz solar, portanto, nunca corte cantos.

A seleção de uma tinta de baixa qualidade pode resultar em um acabamento que racharia rapidamente, o que pode exigir retoques ou repintura completa em apenas alguns meses.

Para obter a tinta da mais alta qualidade possível, compre ao redor e faça uma comparação das marcas mais confiáveis ​​do mercado atual.

Você também pode perguntar e obter sugestões de quem pintou recentemente suas propriedades.

Determine quanta tinta é necessária

Se você não quer gastar demais ao pintar sua casa, você deve saber quantos baldes de tinta você precisa para cobrir o exterior e o interior de sua casa.

Observe que pintar é uma tarefa em que ninguém gosta de lidar com a falta de tinta. Portanto, você deve ter o número certo de baldes de tinta para cobrir toda a sua casa.

Para conseguir isso, você deve medir a metragem quadrada de cada cômodo . Se suas paredes forem preparadas primeiro, você geralmente precisará de apenas uma demão.

Decida se deve considerar DIY ou contratar um profissional

Pintar sua casa é um trabalho desafiador. Muitas coisas podem dar errado se você não estiver antecipando os desafios.

Se você está confuso sobre se deve considerá-lo um projeto de bricolage ou contratar profissionais para ajudá-lo, existem alguns fatores que você deve considerar.

Dependendo do seu nível de ambição, circunstâncias particulares podem levá-lo a deixar a pintura de casa para os profissionais.

Pense em suas necessidades de pintura e determine se elas são adequadas para você.

Uma das coisas a considerar ao decidir se vai ficar com o DIY ou contratar um profissional é a escala do seu projeto de pintura.

Se você gosta de pintar sua casa por conta própria, deve ser realista sobre sua situação.

Por exemplo, se sua casa for grande, levará tempo para preparar suas paredes e aplicar camadas de tinta. Nesse caso, contratar um profissional é a melhor solução.

A contratação de profissionais também é mais eficiente e muito mais segura. Eles podem ajudá-lo a estimar os custos e fornecer os resultados desejados em pouco tempo.

Embora você não duvide de suas habilidades de pintura, uma grande escala e um trabalho de pintura complicado são mais bem-sucedidos quando feitos por pintores profissionais.

Apenas certifique-se de contratar os melhores profissionais para o trabalho e nunca se acomode com aqueles que oferecem tarifas baratas.

Se possível, compare todos os profissionais possíveis dentro de sua área e filtre aquele que pode lhe dar o trabalho mais satisfatório.

Conclusão

Pintar sua casa nem sempre exige que você contrate profissionais, especialmente se você tiver as habilidades e a experiência.

Contanto que você prepare tudo corretamente, use as ferramentas de pintura certas e aplique tintas de qualidade, você pode ter certeza de que não encontrará nenhum problema para pintar sua casa.

No entanto, se o trabalho de pintura for um pouco complicado para você, é melhor deixar os profissionais fazerem o trabalho para você obter os melhores resultados possíveis.

Leia também:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.