Maneiras simples de decorar seu banheiro + 10 Fotos

Maneiras simples de decorar seu banheiro

Quantas vezes você já entrou em sua própria casa e sentiu um sentimento de decepção? Você entra no banheiro, dá uma olhada na paleta de cores chata e se sente deprimido. Simplesmente não se sente como em casa. Bem, deixe-nos dizer-lhe uma coisa. Seu banheiro é provavelmente um dos espaços mais importantes de sua casa. É onde você toma banho e faz algumas limpezas pessoais antes de sair para enfrentar o mundo novamente. Portanto, faz sentido que se dê um pouco de TLC para que se sinta verdadeiramente como em casa. Aqui estão algumas dicas sobre como decorar seu banheiro para que todos adorem voltar!

Adicionar cor

É hora de ir além do bege ou branco tedioso que está embutido em quase todos os banheiros. Há todos os tipos de cores excitantes disponíveis no momento, então por que não trazê-los para dentro? Se você está tentando criar uma sensação mais inspiradora, você não pode errar com o azul ou roxo. Você também pode adicionar pops de cor com um tapete colorido, arte de parede, ou até mesmo um banco com um banco com padrão. Há tantas maneiras de você poder jazzar no seu banheiro com alguns acessórios divertidos. Certifique-se de comprar coisas que sejam à prova d’água, e se você quiser algo que não seja muito caro, você sempre pode encontrar ofertas online. Há também muitos lugares onde você pode pegar tapetes baratos que ainda são de boa qualidade. Portanto, não deixe de comprar um tapete que você adora e o fará sentir-se inspirado enquanto toma um banho de imersão na banheira.

Traga a luz

Se seu banheiro é um pouco escuro e sombrio, provavelmente o faz sentir-se um pouco triste. Você quer ter certeza de que o espaço é brilhante e convidativo para que você queira entrar e relaxar quando estiver pronto para o dia. Você pode fazer isso de algumas maneiras diferentes. Uma delas é instalando iluminação embutida. Isto pode ajudar a acrescentar muito brilho ao espaço, e você também pode escolher que ele venha de cima para baixo para que não brilhe para baixo na cortina do chuveiro. Você também pode tentar instalar uma caixa de luz no canto da parede para que você tenha um ponto macio para sentar e relaxar. Você também pode ir com uma luz mais suave, mais indireta. Se você tiver uma janela com vista para um jardim, você pode colocar uma lâmpada no chão e ter uma luz suave que emana dela. Você também pode ir ainda mais longe e ter um interruptor com regulação de fluxo luminoso para que você possa controlar o brilho da luz, dependendo de como você se sente.

Usar materiais naturais

Os materiais naturais são a melhor coisa para colocar em suas paredes porque podem ser facilmente pintados com uma cor diferente. Se você não é um grande fã da pintura, esta é uma ótima maneira de mudar as coisas sem ter que gastar muito dinheiro. Papéis de parede, cortinas ou mesmo simples painéis de tecido são todas maneiras fáceis e acessíveis de criar um visual diferente em seu banheiro. Você também pode ir ainda mais longe e escolher cores claras para emparelhar com as paredes brancas ou bege. Isto facilita a mudança do visual de seu espaço e traz um novo toque.

Instale uma torneira (ou duas)

Você quer que seus amigos voltem? Então certifique-se de que você tenha uma torneira funcional. Esta pode ser para absolutamente qualquer tipo de torneira, pois é uma das partes mais importantes do seu banheiro. Você quer ter certeza de que é fácil lavar as mãos, que é fácil enxaguar o xampu e que é fácil conseguir dentes limpos. Você vai querer evitar torneiras que tenham um design complexo, portanto, certifique-se de obter algo que seja simples e fácil de usar. Isso fará com que seja mais provável que as pessoas adorem voltar para visitar!

10 banheiros decorados para se inspirar

Agora que você já tomou nota de todas as dicas e detalhes, é hora de se inspirar em projetos belíssimos para encher a cabeça de ideias:

1. Fitas de LED atrás do espelho

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI ARQUITETURA

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI ARQUITETURA

3. Pastilhas são versáteis e atemporais

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI ARQUITETURA

4. Referência a recursos naturais

FOTO: REPRODUÇÃO / PAOLA CURY

5. Objetos decorativos adicionam personalidade

FOTO: REPRODUÇÃO / PAOLA CURY

FOTO: REPRODUÇÃO / PAOLA CURY

7. E uma luxuosa e confortável banheira

FOTO: REPRODUÇÃO / PAOLA CURY

8. Base clarinha

FOTO: REPRODUÇÃO / TRIA ARQUITETURA

9. Branco para banheiros pequenos

FOTO: REPRODUÇÃO / INÁ ARQUITETURA

10. Um ponto de cor para dar alegria

FOTO: REPRODUÇÃO / SESSO & DALANEZI ARQUITETURA

Receba diariamente nosso conteúdo  gratuitamente nos seguindo no Google News e também no nosso grupo de telegram. Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.