Posso utilizar o FGTS para construção em 2022?

FGTS para construção

FGTS para construção – O Fundo de Liquidação, comumente conhecido como FGTS, é frequentemente utilizado para a compra de imóveis. Além disso, também pode ser utilizado para construção de imóvel residencial.

No entanto, não é possível utilizar os valores do fundo para quitar o financiamento Construcard. A confusão é comum, pois o FGTS é usado para financiar habitação na Caixa. Apesar de estar ligado ao mercado imobiliário e pertencer ao mesmo banco, as linhas de crédito são diferentes.

Resumindo: vale a pena Construcard?

Na hora de comprar materiais de construção para o renovação de imóveis, a Construcard é uma boa alternativa. O modelo de pagamento é semelhante ao da folha de pagamento, que desconta diretamente da folha de pagamento. A diferença é que neste caso a parcela é debitada da conta corrente. Isso proporciona comodidade, pois também é possível consultar saldos e extratos bancários online.

As principais desvantagens são a impossibilidade de pagar mão de obra, arquitetos e móveis não planejados. Há também o risco de a instalação não aceitar o pagamento.

Leia mais:  Avaliação de imóveis: o que é, importância, quem pode fazer e 5 dicas

No entanto, existem outras formas de financiamento para reformas que podem ser tão boas ou melhores que o Construcard. Algumas dessas modalidades permitem o pagamento de serviços à medida que transferem dinheiro para a conta do cliente. Na Creditas Reforma, por exemplo, é possível cobrir todos os custos. Incluindo projeto de trabalho e arquiteto.

Leia mais:  Você sabe pra que serve um seguro residencial no Brasil?

Se você obtiver todas as informações disponíveis, como. B. os custos totais efetivos, compare os valores com outras instituições. Mesmo que pareça prático, a relação custo-benefício de outra modalidade pode ser mais vantajosa para o seu perfil.

FGTS para construção

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.