Como limpar o suporte de escova de dentes

escova-de-dente.

Você provavelmente já sabe que sua escova de dente deve ser trocada regularmente após três a quatro meses de uso (ou antes, se apresentar sinais de desgaste). Mas e o porta-escovas? Você precisa limpá-lo?

Vamos encontrar a resposta sobre a escova de dente através deste artigo:

Por que você precisa limpar o suporte da escova de dente?

A resposta é sim, mesmo limpá-los toda semana. Porque, de fato, um porta-escovas de dentes é um dos itens que mais carregam germes em sua casa.

Pense nisso: sua boca está cheia de bactérias, aparas de comida que você limpa nos dentes. Suas mãos também estão carregadas de bactérias e você as usa para segurar o cabo da escova.

Depois de escovar os dentes, você normalmente guardará a escova ordenadamente na gaveta.

No entanto, a ponta do pincel geralmente ainda está molhada, com água escorrendo até o cabo acumulando e se depositando lentamente no fundo do copo.

Além disso, um banheiro é sempre um local úmido, que é a condição perfeita para o crescimento de muitos microrganismos. Isso significa que o porta-escovas pode ser uma caixa cheia de germes.

Toda vez que você o toca, você sente milhares de bactérias.

Ainda não está convencido?

Pense se uma barata, formiga, mosca ou qualquer inseto cair acidentalmente no suporte? A parte inferior do compartimento pode estar cheia de cadáveres que você nem verá.

Não surpreendentemente, esses insetos são conhecidos por transmitir doenças e podem espalhar doenças.

Três maneiras de limpar o suporte da escova de dentes:

Suporte para escova de dentes

Para limpar o porta-escovas de dentes, tente usar um enxaguante bucal ou vinagre. Você também pode passar o porta-escovas de dentes pela lava-louças para que eles removam a sujeira e as bactérias.

Use um enxaguante bucal

Mergulhe o porta-escovas no enxaguante bucal
O enxaguante bucal é uma excelente opção para a limpeza do porta-escovas, pois contém ingredientes antibacterianos.

Encha uma tigela com um ou dois copos de enxaguante bucal. Em seguida, mergulhe o porta-escovas no enxaguante bucal por um a dois minutos. Certifique-se de que o recipiente está completamente imerso em água.

Você também pode despejar o enxaguante bucal diretamente no porta-escovas e deixá-lo descansar por um ou dois minutos para limpar o conteúdo da lata.

Limpe o recipiente

Primeiro, retire o recipiente do enxaguante bucal. Use uma escova de coroa ou limpador de cachimbo para esfregar o interior do suporte.

Lembre-se de esfregar nas laterais e nos cantos da caixa, tanto por dentro quanto por fora. Você também pode usar um limpador de canudo se não tiver um pincel pequeno ou um limpador de linha.

Limpe o suporte da escova de dentes

Depois de terminar de limpar o suporte, lave-o em água corrente. Agite a água ao redor do suporte algumas vezes para remover o enxaguante bucal e qualquer resíduo restante. Em seguida, use água morna ou enxágue o suporte.

Deixe o recipiente secar ao ar.

Depois de enxaguar o suporte, deixe o recipiente no ar, fique de cabeça para baixo em uma toalha limpa para absorver a água. O ideal é deixar a caixa secar durante a noite.

Usar vinagre

Coloque o suporte da escova de dentes na solução de vinagre branco.
Usar uma mistura de água e vinagre branco pode ser a escolha certa.

Despeje a solução em uma tigela e mergulhe o recipiente na solução por cerca de um a dois minutos. Se você quiser limpar o interior da caixa, pode despejar a solução de vinagre branco diretamente no suporte.

Limpe o suporte

Depois de encharcada, remova a lata da solução de vinagre branco. Em seguida, use um limpador de cachimbo ou uma escova para esfregar dentro e fora da caixa.

Certifique-se de ter esfregado bem todos os cantos e laterais do porta-escovas. Você terá que lavá-los em água morna algumas vezes para deixá-los realmente limpos.

Isso também removerá qualquer resíduo e vinagre na gaveta.

Deixe secar durante a noite

Quando terminar de limpar os recipientes, coloque-os de cabeça para baixo no suporte ou em uma toalha limpa e seca. Por fim, espere secar durante a noite.

Limpe o suporte da escova de dentes

Pasta De Dentes, Rã, Escova De Dentes

Antes de colocá-lo na lava-louças para limpeza, enxágue bem o porta-escovas em água morna. Agite a lata na água algumas vezes para enxaguar. Isso ajudará a amolecer os resíduos mais difíceis e secos no recipiente, facilitando a limpeza da máquina.

Coloque o suporte da escova de dentes na máquina de lavar louça.

Mesmo que contenha outros itens, deixe-o funcionando em um ciclo suave e regular. Isso ajudará você a limpar o suporte e remover muito bem a sujeira.

Observe que sua máquina de lavar louça é segura antes de colocar o recipiente nela.

Para ter certeza, os porta-escovas devem ser duráveis ​​o suficiente para serem usados ​​em uma máquina de lavar louça, principalmente se forem feitos de metal ou cerâmica.

Limpe o porta-escovas semanalmente

A melhor maneira de manter o porta-escovas livre de bactérias é ter o hábito de limpá-lo uma vez por semana.

Se você não tiver muito tempo de limpeza, coloque-os na máquina de lavar louça para serem limpos para você.

Se você trabalhar duro assim, sujeira e bactérias não terão mais chance de se acumular no porta-escovas.

Conclusão

Acima estão algumas dicas muito familiares para ajudá-lo a limpar o melhor porta-escovas. Espero que, com este artigo, você tenha aprendido coisas mais úteis para o seu banheiro .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.