Erros na decoração da sala

Erros na decoração da sala

Erros na decoração da sala devem ser observados, pois mesmo um pequeno erro pode arruinar o ambiente. Sua sala de estar é provavelmente um dos primeiros cômodos que alguém vê quando entra em sua casa, o que significa que há muita pressão para deixá-la perfeita e ter uma decoração bonita.
A decoração da sala de estar tem tudo a ver com isso Coisas que você faz, as cores que você escolher, os móveis que você ama e os detalhes que você escolher para decorar seu espaço com o visual perfeito que você estava esperando. Decorar também é sobre as coisas que você não faz (ou faz e desfaz com mais frequência).

Já postei anteriormente aqui no blog da SNC sobre os erros na decoração do quarto dos casais e algumas dicas ditas. Aqui estão algumas coisas para verificar na próxima vez que você fizer um balanço dos móveis da sua sala de estar. Casa para não cometer mais erros.

Erros na decoração da sala

Não escolha um tapete pequeno

Você está usando um tapete muito pequeno? Tapetes pequenos são um dos erros de decoração mais comuns. Todos os móveis devem repousar sobre o tapete. Se isso não for possível, as pernas dianteiras das partes mais apertadas podem estar no tapete e as duas pernas traseiras não precisam estar. Todas as quatro pernas das peças menores devem estar no tapete.

Nunca escolha a cor da tinta primeiro

Nunca escolha a cor da tinta primeiro. A tinta está disponível em milhares de cores e pode ser facilmente alterada. Escolha seus móveis e depois decore-os.

 Não pendure o candelabro muito alto

Pendurar candelabros muito alto é problemático. Você quer iluminar a sala, não o teto. Ao colocar os candelabros muito altos, você limita a propagação da luz. Ao limitar a propagação da luz, sua sala de estar parecerá mais escura.

Não pendure arte muito alto

As pessoas tendem a pendurar arte mais perto do teto do que deveriam. A arte deve ser pendurada na altura dos olhos. Isso varia de pessoa para pessoa, então use o bom senso. Mas é melhor errar nas laterais do que nas alturas.

Não escolha o estilo ao invés do conforto

Há muitos itens de ótima aparência por aí que são ótimos, mas são também desconfortável para sentar. Sempre pense em como você vai usar a roupa antes de comprá-la.

Não escolha cortinas curtas

As cortinas devem cobrir o chão. Tudo bem se eles forem mais longos e empoçarem, mas eles nunca devem ser mais curtos. Cortinas muito curtas têm o mesmo efeito que calças muito curtas: elas fazem a parede parecer cortada e menor do que realmente é.

Não use muitos travesseiros

Os travesseiros são ótimos acentos decorativos, mas não use tantos que você precise removê-los todos do sofá, cadeira ou cama antes de sentar ou deitar. Só porque é apresentado dessa forma em uma loja não significa que o visual deva ser replicado em sua casa.

Não use almofadas de acento minúsculos

As almofadas que você usa devem se referir às peças de móveis que você escolheu para a decoração da sua sala de estar. Um travesseiro pequeno em uma cadeira grande parecerá pequeno e perdido.

Não faça deles um quarto temático

Embora possam ser divertidos de decorar, as pessoas tendem a levá-los rapidamente para ficar cansado. Os quartos temáticos rapidamente se tornam antigos e datados. Então você tem que gastar mais dinheiro para substituir itens que você não precisa mais. Em vez disso, tente adicionar elementos temáticos que você gosta em uma sala comum. Por exemplo, se você gosta de temas de selva, coloque algumas estampas de animais, como um travesseiro com estampa de zebra ou um puff.

Não empurre todos os móveis contra as paredes

Às vezes, o tamanho da sala pode dificultar isso, mas tente afastar os móveis das paredes para criar áreas de conversa mais íntimas. Isso é especialmente importante em salas de estar. Algumas pessoas hesitam em mostrar as costas dos móveis, mas uma vez que estão prontos, não há motivo para isso. Mesmo colocando o sofá contra a parede pode fazer o quarto parecer menor.

Não confie em luminárias pendentes

Embora seja bom ter luminárias pendentes, não fornece luz suficiente e não é muito lisonjeiro. É melhor ter uma combinação de iluminação suspensa, ambiente e de tarefa. Use lâmpadas, arandelas ou qualquer outra coisa.

Não coloque a TV muito alta

Sua TV deve ser pendurada em um lugar confortável, não em um lugar alto. O design é mais do que apenas uma bela casa, você também deve considerar a ergonomia. Sua TV deve estar no nível dos olhos do seu assento.

VEJA VOCÊ TAMBÉM:

10 Dicas de como decorar sua sala gastando pouco

16 Projetos e Ideias de Quarto Principal e Banheiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.