Empréstimo com Garantia de Imóvel Itaú

Empréstimo com Garantia de Imóvel Itaú

Conheça o Empréstimo com Garantia de Imóvel Itaú

O empréstimo com garantia é uma linha de crédito com taxa de juros muito baixa e prazo de pagamento estendido, também conhecido como refinanciamento. Em troca, você dá a sua casa um lugar seguro e pode aproveitá-la normalmente mesmo pagando parcelado. Embora essa modalidade não seja mais exigida no Brasil, existe o empréstimo com garantia de imóvel que o Itaú oferece aos clientes Personnalité.

Essa linha também é conhecida como alienação fiduciária, ou seja, você garante o pagamento com um imóvel por meio de um contrato. Você pode usar normalmente, você só pagou o bem se não descontar o pagamento.

Como os institutos têm mais certeza de que você pagará a dívida, eles podem oferecer juros mais baixos.

Condições do Empréstimo Garantido Itaú Home

Para obter o Empréstimo Garantido Itaú é necessário ter um ativo quitado em seu nome e com a documentação regular. Além disso, é oferecido apenas para clientes Personalalité, não basta ser correntista.

Como contratar

Para ter o dinheiro em mãos, é preciso seguir alguns passos .

Inscrição: Você pode se inscrever online pelo Internet Banking no site do Itaú e enviar os documentos e sua proposta de empréstimo. Se preferir, você pode entrar em contato com o Itaú ou com imobiliárias e construtoras parceiras. Em caso de dúvidas sobre este produto, entre em contato conosco pelo telefone 4004 7051 (Capital e Região Metropolitana) ou 0300 789 7051 (demais localidades).

Leia mais:  6 empréstimos para reformar a sua casa

Análise de Crédito: Após a avaliação do seu perfil financeiro para determinar sua capacidade de pagamento da dívida.

Avaliação do Imóvel: O bem a ser penhorado e os documentos de título relevantes também serão examinados.

Negócio Outorga: Se você passou por todas as etapas até agora, o contrato será emitido para assinatura. O dinheiro será então creditado em sua conta.

Por que a taxa de juros é menor no empréstimo garantido?

Ao oferecer o imóvel como garantia do empréstimo, o risco de inadimplência é significativamente reduzido . Como a taxa de juros é uma forma de repassar essa probabilidade de inadimplência, as condições de pagamento são melhores nesse caso. Afinal, o risco é baixo.

Leia mais:  6 dicas para economizar em reformas e não gastar demais no orçamento

Outras opções de crédito garantido

Cada vez mais novas empresas estão tentando inovar o mercado financeiro e facilitar o acesso ao crédito oferecendo taxas de juros mais justas. Não só bancos e financeiras oferecem empréstimos, mas também fintechs, empresas de tecnologia com foco em finanças.

O objetivo dessas instituições é flexibilizar as contratações, pois você pode participar delas pela internet. Assim você evita esperar e perder tempo em agências bancárias.

A Creditas é uma fintech especialista em empréstimos garantidos. Cresceu fortemente devido às baixas taxas de juros e prazos longos. Você pode se desfazer do seu carro e obter até 70% ou 80% do seu valor. A taxa mínima é de 1,49% ao mês e você tem até 48 meses para quitar a dívida.

Com o imóvel é possível receber até 60% do valor total, dos quais 15% ao mês. O prazo é de até 180 meses.

Veja também:

Empréstimo com Garantia de Imóvel Itaú

Construcard da Caixa viabiliza crédito para reformar o imóvel

Empréstimo com garantia Santander imobiliária: o que é e como funciona?

Cartões de crédito e empréstimo para reforma em 2022

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.