Dicas de como decorar o ambiente

Se você está brincando com a ideia de reformar sua casa ou refazer a decoração de um determinado cômodo, faça uma pausa. Além do orçamento e das ideias para refazer o espaço existente, concentre-se na natureza ambiental de seus esforços. Você está causando mais danos ao meio ambiente ou seus esforços são favoráveis ​​ao meio ambiente?

Muro, Mobiliário, Projeto, Apartamento, Quarto, Pintura

Muitas pessoas se afastam da decoração ecológica, pois acham que é caro e difícil de manter. No entanto, eles não poderiam estar mais errados, pois existem muitas maneiras ecológicas de decorar sua casa, e você pode fazer isso sem prejudicar o meio ambiente e pode ficar bem dentro do seu orçamento.

Aqui estão algumas dicas de decoração ecológica para sua casa:

  • Pense em reutilizar, reduzir e reciclar para uma vida ecologicamente correta em vez de comprar coisas novas. Você pode restaurar seus móveis e outras coisas antigas e dar a eles uma aparência completamente nova que combina com a decoração.
  • Se você precisar comprar coisas novas, concentre-se no que os artistas e artesãos locais têm a oferecer e apoie-os. Esta é uma boa maneira de reduzir a pegada de carbono e patrocinar a arte local.
  • Há uma abundância de tintas e acabamentos ecologicamente corretos disponíveis no mercado. Portanto, não compre apenas tintas e acabamentos, mas procure produtos com níveis zero de compostos orgânicos voláteis.
  • Hoje, o mercado está inundado de tapetes feitos de matérias-primas sustentáveis. Quaisquer restos de carpete em sua casa devem ser biodegradáveis ​​e naturais. Então, procure tapetes feitos de folhas de milho, juta, lã, cânhamo, bambu e fibra de coco.
  • Use plantas de interior para adicionar um pouco de vegetação e frescor à sala. Este é um truque simples e fácil para decorar o seu quarto de uma forma natural e amiga do ambiente. Tudo o que você precisa fazer é adicionar algumas samambaias exuberantes e suculentas brilhantes ao quarto.
  • Aumente as janelas para trazer mais luz natural. É uma ótima maneira de trazer o ar fresco e a luz do exterior.
  • Ao escolher lençóis, cortinas e estofados, pense em fibras naturais e orgânicas. Bambu ou cânhamo e algodão são algumas das fibras mais ecológicas. Eles podem ser um pouco caros para você, mas não são caros para o nitrênio.
  • Comprar itens artesanais é outra maneira ecológica de decorar sua casa. Essas coisas artesanais tendem a durar mais e, assim, você economiza dinheiro e esforço a longo prazo e exerce um impacto menor no meio ambiente.
  • Procure uma casa sem plástico desta vez e tente substituir todos os materiais plásticos por outras opções que não sejam tóxicas. Por exemplo, use recipientes e potes de barro ou vidro em vez de plásticos.

Pense duas vezes antes de comprar qualquer coisa para sua nova casa ou ao reformar um quarto. Considere os materiais dos móveis ou estofados, o que você coloca na sala ou o que se passa nessas paredes. Sempre procure maneiras de mantê-lo seguro e protegido e use materiais que durem mais e sejam benéficos para você e para o meio ambiente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.