Descubra o que é um loft e veja 7 fotos para se inspirar

o que é um loft

O que é um loft – Existem diversos tipos de edificações, cada uma com suas características próprias, que atendem as necessidades dos moradores de diferentes formas. Neste post, descubra o que é um loft, veja suas principais características, suas diferenças em outros tipos de casas e imagens que vão valorizar a decoração do seu espaço.

O que é um loft vivo: entenda como ele surgiu

O loft é um tipo de construção que teve origem nos galpões e indústrias que abrigavam casas na década de 70. Em Nova York, artistas, arquitetos e cineastas renomados, como Flashdance, exploram grandes propriedades industriais, disseminando a prática. Assim, esta tipologia permite uma decoração livre e está intimamente associada a uma decoração simples e arrojada.

Principais características do loft

Para entender melhor esse tipo de habitação, veja suas principais características:

  • Integração entre áreas sem separação;
  • Elementos de estilo rústico e decoração industrial;
  • Grandes janelas e furos que aproveitam a luz natural;
  • Cama elevada ou mezanino;
  • Altura do telhado dupla ou superior;
  • Área superior a 50 m².

Além desses recursos, o loft pode ser personalizado em estilo residente e trazer músicas criativas para os espaços.

Loft, Kitnet, estúdio e apartamento: aprenda a se reconhecer e se identificar

Agora você já conhece as principais características do loft, mas ainda pode ser bastante confuso com outros tipos. Siga este artigo para descobrir as diferenças entre os dois tipos de habitação:

Kitnet

A Kitnet traz para sua configuração a combinação das seguintes áreas: quarto, sala e cozinha conjugados. Além disso, sua área útil é menor que a área superior, com espaços que variam de 20m² a 40m². É uma tipologia de construção com uma altura de telhado simples e é muito indicada para quem quer economizar e morar sozinho.

Estúdio

O estúdio tem como principal característica a integração do espaço e muita funcionalidade decorativa. Toda a casa está centrada em uma área e sua área pode variar entre 23m² e 35m². Ao contrário do kitnet, esse tipo de arquitetura é moderna e jovem, o que costuma ser encontrado em condomínios, clubes e locais de prestígio da cidade.

Plano

O apartamento tem a mesma estrutura dos quartos do hotel, porém é maior. Pode proporcionar – aos seus residentes – uma despensa, lavandaria e outras facilidades úteis. Esse tipo de moradia pode trazer mais conforto ao dia a dia, seu design pode incluir paredes e uma pequena cozinha, que pode ser distribuída em áreas de 60m² a 120m².

Agora ficou muito mais fácil definir o tipo de mercadoria que pretende e escolher as que melhor se adequam às suas necessidades.

7 fotos de viver em salas de estar elegantes

Se o loft é a sua principal escolha para a sua nova casa, confira projetos cheios de estilo, elegância e toques irreverentes.

1. O conceito de loft é inspirado em antigos galpões

loft o que e

SI SACCAB ARQUITETURA

2. Que viraram uma alternativa de moradia barata e despojada

loft o que e

JA INTERIORES

loft o que e

ANDRESSA VENTURINI ARQUITETURA

4. Você pode inserir sua personalidade

loft o que e

DIEGO REVOLO

5. E adaptar conforme suas preferências para cada espaço

JULIANA PIPPI

6. Aproveite ao máximo a iluminação natural

ANTONIO ARMANDO DE ARAÚJO

7. Otimize seu espaço com essa forma estilosa de moradia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.