Decorar o ambiente com suculentas é possível?

Decorar

Mais do que possível, as suculentas são plantas maravilhosas para implantar em qualquer ambiente do seu lar, além de proporcionar bem estar, essas plantas absorvem energia do ambiente e você passar a ter um contato com a natureza.

Para quem deseja cultivar essas belas plantas em ambientes fechados ou em jardins com pouca luz natural, as suculentas de sombra são ideais. É muito adequado para pessoas que vivem em apartamento ou que pretendem trazer um pouco da natureza para um escritório ou espaço comercial, o sombreamento de suculentas irá certamente trazer-lhe frescura e atualizar a sua decoração.

Mais é importante que você saiba que não é qualquer suculenta que você pode criar dentro de casa, é importante que você entenda as caractéristicas da espécie antes de começar sua criação. Mas, afinal, quais suculentas gostam de sombra?

Se você ainda não tem certeza de qual espécie é melhor para ambientes mais escuros, não se preocupe. Neste artigo, compartilharemos dicas de plantio e quais suculentas gostam de sombra.

Plantar, Plantas Gordas, Cacto, Lixo, Verde, Botânica
Decorar o ambiente com suculenta

Top 10 das espécies de suculenta para criar em casa e deixar a sua decoração mais bonita:

1. Famosa Babosa

Aloe também é uma planta suculenta sombra. Quando a planta atinge a fase adulta, produzirá de 15 a 30 folhas por ano. Pode ser cultivada em vasos, floreiras, terraços, varandas e jardins.O Aloe vera é formado por folhas fortes e carnudas, e o seu interior é composto por um líquido viscoso e muito macio.

2. Orelha de elefante

Orelha De Elefante Planta | MercadoLivre 📦

A suculenta orelha de elefante é nativa da África do Sul e chama a atenção pelo formato, textura e cor de suas folhas. Dependendo da temperatura ambiente e do nível de luz solar, pode aparecer verde claro, azul ou amarelo creme com bordas avermelhadas . Além da tolerância à seca, a planta também é altamente resistente ao sal costeiro.

3. Tapete Persa

Tapete Persa O Legítimo - Jardim Exotico - Tapete - Magazine Luiza

Os tapetes persas podem crescer em plena luz do sol, mas esta planta cresce melhor na sombra. Seu cultivo pode ser realizado em vasos ou canteiros. O tapete persa é nativo da África e é considerado uma planta rara e suculenta. Suas flores lembram os tapetes persas, daí o nome.

4. Barba de Moisés

Muda Sedum Makinoi Variegata Barba De Moisés - Kd Suculentas | Parcelamento  sem juros

A barba de Moisés é uma planta suculenta que gosta de difundir a luz e a penumbra. Suculentas, também chamadas de lágrimas de bebê, são amplamente utilizadas em canteiros de jardim, mas também podem ser plantadas em babadores, vasos de flores e jardins verticais.

5. Suculenta espiral

Imagem 4 de 10 de Sementes Suculenta Albuca Spiralis Frete Gratis P/ Mudas

Fácil de criar, é uma suculenta que cresce tanto em solo arenoso, quanto argiloso, é um planta linda com ciclo de vida que tende a florescer, o bonito dessa planta é que além de ela ser uma suculenta, suas folhas apresentam um formato bem bonito.

6. Flor de Maio

Imagem 1 de 2 de 1 Muda De Cacto Pendente Flor De Maio Cores Variadas Pote 6

A famoso Flor de Maio pertence ao grupo das suculentas sombras penduradas. É originário da Mata Atlântica brasileira e pode ter até 60 cm de comprimento. Além disso, esta planta majestosa pode produzir flores de várias cores e tons.

7. Famoso Cacto Macarrão

Imagem 1 de 8 de Cacto Rhipsalis Cereuscula Cacto Macarrao Cuia 21 + Brinde

O cacto macarrão também pertence ao grupo das suculentas sombra. Formado de caules finos, grossos e bem ramificados, o cacto macarrão precisa de pouca água e deve ser cultivado em solo bem drenado.

8. Órbea

Imagem 1 de 8 de Suculenta Orbea Caudata Rhodesica Orbea Rodesica Rara Planta

É uma suculenta que tem uma flor que lembra uma estrela do mar. Para um crescimento saudável, a planta deve ser cultivada em locais úmidos e protegidos do sol. Vale ressaltar que a cor, a textura e o cheiro que a bola apresenta atraem as moscas para a área – a esperteza da planta em atrair animais para levar o pólen para qualquer lugar.

9. Cacto de pedras

Imagem 1 de 10 de 10 Sementes Cacto Pedra Lithops Otzeniana Suculenta P/ Mudas

O cacto-pedra (Lithops Karasmontana Top Red) é uma rara planta suculenta nativa da África do Sul e da Namíbia. O cacto de pedra floresce no outono e no início do inverno. Suas flores lembram margaridas e podem ser tons de amarelo ou branco.

10. Colar de pérolas

O formato arredondado das folhas – recurso natural da planta para armazenamento de água em períodos de seca – marca a identidade do colar de pérolas. Perfeito para crescer em vasos suspensos e jardins verticais, o colar de pérolas precisa de regas mais frequentes, mas sem encharcar o solo.

Porque decorar o ambiente com plantas suculentas?

As plantas suculentas além de serem plantas extretamente bonitas atraem bons fluídos ao ambiente, traz a sensação de paz. Eles estão em ascensão porque são fáceis de crescer e se adaptar a qualquer ambiente. Além disso, eles têm formatos diferentes que podem representar vários tons de cor, adicionando mais cor aos ambientes internos.

O legal das suculentas e que elas podem ser adequar a qualquer ambiente da sua casa facilmente, o que deixa o local mais aconchegante e decorado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.