Decorar a sala com pufes: 5 ideias e dicas de compra

Decorar a sala com pufes

Decorar a sala com pufes é saber fazer a escolha certa para aliar conforto e utilidade.

São elegantes, sofisticados, práticos e muito confortável. Decorar a sala com massa folhada – ou qualquer outro cômodo da casa – é algo que já vem acontecendo há muito tempo. Esses objetos foram feitos em 1968 e continuam até hoje.

Para muitos, uma peça decorativa que pode substituir cadeiras ou poltronas para economizar espaço na sala.

Mas antes que você pense, a sala para decorar com um toque você precisa conhecer um pouco mais sobre esse objeto decorativo que também pode ser usado como móvel.

Existem inúmeras opções no mercado O ideal é comprar algo que possa ser usado ao local e ao mesmo tempo oferece um toque pessoal.

Decorar a sala com puff

Decorar a sala com puff. Foto: Pixabay.

Decorar a sala com pufes: como escolher?

Por se tratar de uma peça tradicional que sofreu alterações de forma, tamanho e textura ao longo do tempo, é importante saber como escolher os móveis corretamente.

Além de ser usado na sala ou no quarto, o pufe também encontra aplicação em outros ambientes, como: B. em refeitórios, bibliotecas, livrarias e refeitórios. Desta forma, cada quarto tem um modelo de pufe que se adapta a quem frequenta o local.

Esta peça pode ser encontrada de duas formas: de forma tradicional, constituída essencialmente pelo bulbo do pufe: um fabricado Objeto feito com materiais maleáveis ​​como algodão e poliéster que se adaptam ao corpo pois fazem da peça um assento.

Outra forma é aquela que imita um banco de madeira, pois é feito de materiais resistentes como a própria madeira, pneus e garrafas PET para suportar o peso de um adulto.

Depois de escolher o formato do pufe, o próximo passo é escolher seu formato. Por isso, conhecer o espaço e onde o objeto será colocado é importante, pois é preciso fazer a escolha certa.

Tradicional (Pêra)

Este é um móvel destinado a adolescentes. Portanto, peças desse formato colidirão quando colocadas em um espaço. Então a opção para quem tem ou tem interesse em comprar um pufe nesse estilo é colocá-lo no quarto.

Sofá Pufe

Esse formato pode substituir facilmente um sofá ou poltrona. Geralmente é usado em espaços pequenos, pois não é um móvel que se encaixa em ambientes grandes.

Quadrado e redondo

Os pufes encontrados nesses formatos podem ser usados ​​em qualquer espaço.
Basta escolher o tamanho que mais se adequa ao ambiente em que pretende colocar. Estas peças são as mais comuns e também as mais duradouras.

Cores e tamanhos

São peças feitas para todos os públicos, por isso possuem cores diferenciadas e são revestidas com tecidos em cores neutras, além de modelos em tons fortes e sólidos.

Para quem fã das cores neon, há várias maneiras de combinar e dar um up na sala de estar com tons neutros para dar um ar mais casual ao local.

Com a modernização e os avanços tecnológicos, um pufe com seu super-herói favorito impresso nele é uma boa opção. Na busca pela peça ideal, depende muito de sua forma. Então, antes de pensar em decorar a sala com um pufe, você precisa saber quais outros objetos estarão no cômodo.

Por exemplo, se seu apartamento tem uma sala pequena, um sofá pufe seria o mais apropriado . No entanto, se você colocar esta peça em sua forma de banco, um quarto pode não ser o ideal.

Por isso é importante conhecer o quarto e os demais objetos que ele contém antes de decidir comprá-lo. puff ao acaso.

Outro ponto a ser considerado é a decoração do local onde a peça será colocada, já que a peça de cor verde neon não combina com uma decoração retrô.

Não se trata apenas de comprar um objeto, mas algo que se adapte à sua casa que você goste, mas seja agradável aos olhos que você visitará.

Tente o máximo possível criar uma paleta de cores correspondente e seja visualmente bonita. Não compre todos os móveis de uma cor e de tamanhos diferentes, pois o ambiente não ficará consistente.

Qual é a sua funcionalidade?

Estas peças podem ter diferentes tamanhos, formas e cores. Todo esse conjunto vai te ajudar a definir seu objetivo. Alguns têm pés mais resistentes que um assento.

Para quem gosta de economizar, uma boa opção seria comprar o conjunto comercialmente disponível: uma poltrona com pufe.

Em Com esta compra, a poltrona serve como assento, enquanto o segundo objeto pode ser usado como apoio para os pés, principalmente após um dia de trabalho árduo.

Tornar a vida decorativa Um cômodo com um toque pode servir como caminho em ambos direções, onde você entra Ter uma peça de decoração, ao mesmo tempo você tem um móvel.

Sala

Quanto à forma que combina com este lugar, as redondas e quadradas são os mais indicados porque ocupam um espaço menor, acrescentando charme extra e deixando os visitantes na dúvida se o objeto é meramente decorativo ou serve também como assento.

Por ser uma praça principal da casa e recebe muito tráfego, vale a pena investir nos mais suaves como eles para outros lugares do Haus, como uma criança quarto drens.

As retangulares servem como mesa de centro e algumas, como as quadradas, podem ser úteis para guardar objetos como brinquedos e evitar que se espalhem pelo meio da casa e interrompam a passagem .

Este é um objeto muito útil e pode ser usado em qualquer cômodo da sua casa desde que combine com a decoração.

Para decorar o quarto com pufe são os quadrados ideais. Estes servem tanto como decoração quanto como assento para os dias em que apenas o sofá não é suficiente. Antes de comprá-lo, pense nos benefícios que ele trará para você.

Perguntas frequentes

Quais são as melhores ideias e dicas para decorar a sala com pufe em ambientes pequenos?

Se você quiser usar ideias e dicas para decorar a sala com pufe em ambientes pequenos, é Melhor apostar em pufes individuais, que são compactos para não ocupar muito espaço e melhorar a circulação.

Quais são os principais segredos para decorar o quarto com pufes?

É preciso que as ideias e dicas para decorar o quarto com pufe ajudem a compor o ambiente e combinar todos os móveis. Portanto, opte por cores que combinem com o resto dos móveis e estilos semelhantes, como estofamento em tecido, couro ou um toque de metal.

Como decorar a sala com pufe e combinar as almofadas?

Sendo dois acessórios decorativos muito versáteis, é possível usar as ideias e dicas para decorar o quarto para combinar com pufe os dois o mesmo tecido. Se você quer ousar e obter um resultado visual único, varie as cores e mantenha o material, ou faça o contrário: mantenha a cor e renove o material.

Como decorar o quarto com pufes diferentes?

Siga as ideias e dicas para decorar a sala de estar com pufes em estilo não convencional, apostando em formas inusitadas como retangulares ou hexagonais. Na hora de escolher o material, prefira o crochê, uma combinação de metais e madeiras e aqueles com pespontos que formam desenhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.