6 dicas de decoração minimalista para a sua sala de estar

decoração minimalista

A decoração minimalista conquistou o coração dos brasileiros ao longo dos anos e continua conquistando quem ama decoração e prefere linhas com poucos detalhes, mas cheias de charme e elegância.

Se você é apaixonado pelo estilo minimalista de design de interiores e quer aprender a transformar sua sala de estar com elementos desse estilo, confira as seis dicas que descobrimos.

Com certeza é mais simples fazer essas mudanças e criar um ambiente confortável apenas com o que é essencial para você.

O que é estilo de decoração minimalista?

O principal problema do estilo minimalista é reduzir o conceito das coisas. Em arquitetura e design de interiores, trata-se de espaços visualmente mais agradáveis ​​sem o acúmulo de objetos.

Isso significa que sua sala de estar minimalista terá apenas o essencial, criando um espaço simples e organizado.

Explicamos de forma mais conceitual que uma sala minimalista seguirá linhas simples, limpas e uma paleta monocromática, usando a cor como destaque. Geralmente combina um piso plano aberto com muita luz e móveis funcionais.

Observe que estamos falando de necessidades, para cada casa teremos itens e móveis que são importantes e significativos para aquela família.

Isso significa que não há quantidade certa ou errada de móveis, mas o layout criado com eles determinará o estilo minimalista da sala de estar.

A decoração minimalista requer poucos ornamentos e móveis de design, com superfícies planas e lisas e linhas fortes e limpas, criando uma afirmação ousada que enfatiza a essência de cada item.

6 dicas de sala de estar minimalista

1- Tenha uma lista de inspirações

Se ainda não o fez, está na hora de criar uma pasta com ideias minimalistas de decoração de sala. Com essas fotos, ficará mais fácil para você entender que gosta de minimalismo, o que poderá orientar sua compra.

2- Procure ajuda profissional

Alguns podem fazer uma reforma completa, mas a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores varia para aproveitar ao máximo o espaço.  Assim, você poderá decidir o que é certo para o seu espaço e como aproveitá-lo ao máximo com os itens que deseja.

3- Escolha a cor correta

Ao procurar cores de tinta para o design minimalista da sua sala de estar, atenha-se a tons neutros que refletem bem a luz e evitam que seu espaço pareça monótono ou confuso.

4- Aproveite a luz natural

A luz natural é muito importante para um estilo de decoração minimalista. Se você tem grandes janelas em sua casa, aproveite a luz que vem da rua. Ela costuma deixar o ambiente mais bonito.

5- Fique de olho no seu orçamento

Quanto você pode investir para reformar sua sala de estar? É importante determinar quanto você pode gastar no projeto, e ter uma descrição ideal do que pode ser gasto o ajudará a fazer as melhores escolhas no projeto sem quebrar seu orçamento.

6- Versatilidade

Por causa da combinação do estilo de decoração com um número pequeno de itens, é imprescindível buscar itens de alta qualidade e versáteis.  Ao procurar móveis de sala minimalistas, preste atenção em como você usará cada peça.

É importante lembrar que a decoração deve ter um “rosto” humano, então o ideal é incorporar sua personalidade nela, estar em casa e transmitir um pouco de você.

CONTINUE LENDO O NOSSO CONTEÚDO:

Cozinha gourmet, você sabe o que é?

Como organizar a casa: 20 dicas para manter a casa sempre arrumada

Dicas Fáceis De Organização | Como Fazer Colmeia Organizadora em 6 passos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.