6 dicas de decoração minimalista para a sua sala de estar

decoração minimalista para a sua sala de estar

Decoração minimalista para a sua sala de estar  –  Os móveis minimalistas conquistam o coração dos brasileiros há muitos anos e continuam conquistando pessoas que amam decoração e preferem uma linha com poucos detalhes, mas com muito charme e elegância.

Se você é apaixonado pelo estilo minimalista de interiores e quer aprender a transformar sua sala de estar com elementos desse estilo, confira as seis dicas que encontramos.

Com certeza vai dar certo Make essas mudanças mais facilmente e criar um ambiente confortável apenas com o que importa para você.

O que é o estilo interior minimalista?

O estilo minimalista tem como tema principal o conceito de reduzir as coisas. Arquitetura e design de interiores são espaços visualmente mais atraentes e sem desordem.

Significa que sua sala de estar minimalista tem apenas o essencial, criando um espaço simples e organizado.

De uma forma mais conceitual, explique Acreditamos que um espaço minimalista segue a simplicidade, linhas limpas e uma paleta monocromática, usando a cor como destaque. Geralmente combina um piso plano aberto, muita luz e móveis funcionais.

Observe que estamos falando do essencial e para cada casa temos objetos e móveis que são importantes e significativos para esta família.
Isso significa que não existe certo ou errado na quantidade de móveis, mas sim na decoração criada com eles, que determina o estilo minimalista da sala.

O que uma decoração minimalista exige são poucos enfeites e móveis de design com superfícies planas e lisas e linhas fortes e limpas criando declarações ousadas que enfatizam a natureza essencial de cada item.

6 dicas sala de estar minimalista

Dicas de Decoração minimalista para sala de estar
Sala de estar com decoração minimalista. Foto: Pexels

1- Tenha uma lista de inspirações

Se você ainda não tem uma, é hora de criar um fichário de ideias minimalistas de decoração para sala de estar.

Com essas imagens, será mais fácil encontrar as alguns entendem que você gosta do estilo minimalista, e isso pode orientar suas compras.

2- Obtenha ajuda profissional

Alguns podem fazer a transformação completa, mas a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores fará Faz . a diferença para o melhor aproveitamento do espaço.

Dessa forma você pode decidir o que cabe no seu espaço e como aproveitá-lo ao máximo com os itens que deseja.

3 – Escolha o certo cores

Quando se trata de encontrar uma cor de tinta para o design minimalista da sua sala de estar, atenha-se a tons neutros que refletem bem a luz e evitam que seu espaço pareça monótono ou confuso.

4- Desfrute da natureza luz

A luz natural é muito importante para o estilo de um interior minimalista. Se você tem grandes janelas em sua casa, aproveite a luz que vem da rua. Geralmente deixa o ambiente ainda mais bonito.

5- Fique de olho no seu orçamento

Quanto você pode investir na reforma da sua sala? É muito importante definir quanto você pode alocar para este projeto. Uma contabilidade ideal do que pode ser gasto o ajudará a tomar as melhores decisões para o projeto sem ultrapassar o orçamento.

6- Versatilidade

Porque ao combinar um estilo de mobiliário com poucos itens torna-se importante para procurar objetos de alta qualidade que tenham múltiplos usos.

Quando você procura móveis minimalistas para sala de estar, deve estar ciente de como usaria cada peça.
É importante lembre-se que a decoração deve ter a cara da pessoa, por isso é ideal colocar sua personalidade nela para se sentir bem, em casa e para transmitir um pouco de você.

Sua casa é o seu templo onde você mais passa de sua vida e transformar sua sala de estar em um lugar acolhedor é vital. Seja minimalista ou cheio de detalhes, mas deixe sua decoração mostrar um pouco de você!

decoração minimalista para a sua sala de estar

VEJA TAMBÉM:

Cozinha americana 2022 – Tendências para sua casa

6 Ideias Para Decorar Quarto Infantil

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.