Decoração de Páscoa: 18 ideias de decorações para deixar sua casa linda

Páscoa

Páscoa: o que ela simboliza para você? Muito além das férias, dos coelhinhos, da troca de ovos, dos chocolates, a Páscoa é um momento de reflexão, pois as famílias e os amigos mais próximos se reúnem para celebrar o rito cristão mais simbólico de toda a Bíblia: a ressurreição de Cristo!

Em uma data tão marcante quanto o Natal, os mesmos protocolos da festa devem ser seguidos, como: B. cardápio especial, decoração adequada, brincadeiras típicas, detalhes passados ​​na cabeça e passados ​​no papel para sair como planejado, presentes – sim, eles são sempre bem-vindos – e acima de tudo: não pense só nas férias pense sempre na ocasião da comemoração.

Se você tem um filho na família, a Páscoa é ainda mais prazerosa porque muitos detalhes são pensados ​​e a reação de cada um dos pequeninos. Então, segue 30 ideias de decoração e alguns tutoriais no melhor estilo faça você mesmo que garante uma decoração criativa e econômica.

Como deixar sua mesa decorada para o jantar de Páscoa

A mesa de Páscoa tem tudo a ver… pensar com o coração. Guarde lembranças afetivas para deixar o ambiente agradável e a decoração da mesa harmoniosa. Vale apostar em uma paleta de cores que combine com todo o ambiente, sejam cores fortes ou candy colors que são uma mágica na decoração de Páscoa!

Escolha uma toalha de mesa com padrões delicados, renda e cor neutra. Ele serve de base para o restante da decoração, incluindo até um caminho de mesa. Se a sua mesa permitir, ainda é possível não usar toalha e substituí-la por jogos americanos ou sousplats.

Para arrumar a mesa, reúna todos os acessórios que você tiver que possam ser usados ​​no tema, incluindo louças de família. Disponha todos em uma superfície onde todos fiquem visíveis e monte a decoração para que os objetos se movimentem – isso significa que você não precisa manter as decorações todas alinhadas, elas podem ser dispostas em ziguezague ou aleatoriamente.

1. Ovos decorados

FOTO: REPRODUÇÃO / LA GATTA SUL TETTO

Cascas de ovos podem ganhar roupas de festa! Para isso, basta cobrir toda a superfície dos ovos com tecido (algodão, renda e linha criam um visual encantador) e depois finalizar com detalhes como laços, apliques e miçangas.

2. Jardim de Páscoa

FOTO: REPRODUÇÃO / CONCRETE POWDER

O Jardim de Páscoa significa toda a história que ouvimos sobre a ressurreição de Cristo. Com este jardim, é mais fácil de ensinar às crianças o verdadeiro significado da Páscoa e mostrar pra eles que não é apenas um dia de ganhar ou trocar chocolates.

3. Passarinhos também têm vez

FOTO: REPRODUÇÃO / HGTV

Decorações de Páscoa não são apenas coelhinhos! Outros animais são muito bem-vindos para deixar o cenário mais completo e diversificado. Os pássaros são sempre uma boa escolha. Galinhas e pintinhos também, eventualmente os ovos aparecem…

4. Lugar marcado

FOTO: REPRODUÇÃO / CRAFTHUBS

Muito versáteis, as cascas de ovos podem aparecer várias vezes na decoração. Pinte-os todos com as cores da paleta escolhida. Então olhe ao redor e descubra novos lugares e usos para eles, por exemplo. B. para arranjos de flores e até como espaços reservados.

5. Boas-vindas

FOTO: REPRODUÇÃO / DEKORELLA

Um mimo extra para sua casa e para que seus convidados se sintam muito bem-vindos. A decoração da maçaneta é muito delicada e pode aparecer em outras portas da casa, não apenas na entrada. Ou você pode usar uma guirlanda na porta principal e esse enfeite nas demais.

6. Árvore de desejos

FOTO: REPRODUÇÃO / CONCRETE POWDER

A árvore da Páscoa é a árvore da Páscoa. Mas com tantos ovos pendurados, a ideia pode ir ainda mais longe: desenhe ou escreva seus desejos para a data em cada casca. Por exemplo: fé, amor de Cristo, companheirismo, esperança…

7. Egg art

FOTO: REPRODUÇÃO / DEKORELLA

Para dar um upgrade na decoração de Páscoa, que tal transformar o ovo em uma obra de arte? Forme um ovo com galhos secos (se necessário, use arame para obter a forma desejada). Usando uma fita de cetim, pendure uma casca de forma que pareça uma gema ou um ovo na outra. Enquadre-o e você terá uma arte incrível.

8. Guirlanda rústica

FOTO: REPRODUÇÃO / CRAFTHUBS

Entre as opções de decoração de Páscoa, a rústica é aquela que inspira muitas ideias. Faça uma guirlanda usando cores terrosas, sisal e barbante. O visual é de alguma forma vintage, charmoso e delicado ao mesmo tempo.

9. Um toque de dourado

FOTO: REPRODUÇÃO / CONCRETE POWDER

As cascas de ovos podem ser pintadas de várias maneiras: tinta e pincel, tinta mergulhada em água, spray e até verniz. Use marcadores para escrever ou fazer desenhos menores.

10. Traje a rigor

FOTO: REPRODUÇÃO / BAÚ DE MENINO

Até os móveis podem entrar no espírito da Páscoa e ganhar alguns adereços. É divertido para as fotos e todos vão notar o seu humor enquanto você pensa em cada detalhe da decoração, até as cadeiras.

11. Vasinhos de ovos

FOTO: REPRODUÇÃO / CONCRETE POWDER

Uma forma muito charmosa de usar ovos é em vasos de flores. Lave bem as tigelas e deixe pequenas rosas nelas. Faça arranjo com galhos até formar um ninho. Arrume as cascas de ovos no ninho e use-as como peça central.

12. Guardanapo com orelhas

FOTO: REPRODUÇÃO / MARTHA STEWART

Você ainda tem guardanapos de pano no fundo da gaveta? Agora é hora de salvá-la para fazer uma piada na mesa. Dobre cada um em forma de coelho – tem um corpo e orelhas. Para segurar o origami de tecido na vertical, faça um laço.

13. Toca do coelho

FOTO: REPRODUÇÃO / APARTMENT THERAPY

Usando cola, barbante e um balão, você pode fazer um ovo que lembra a textura de um ninho. Quando terminar, corte uma abertura. Será a porta para a toca do coelho. Use feltro ou até mesmo coelhos de chocolate para possuir as cavernas.

14. Flores e cenouras

FOTO: REPRODUÇÃO / CONCRETE POWDER

Tulipas são flores lindas e delicadas que se encaixam muito bem no tema. Com cores lindas e vibrantes, são perfeitas para um arranjo com cenouras, pois as cores dos vegetais também se refletem nas flores.

15. Arte de Páscoa

FOTO: REPRODUÇÃO / APARTMENT THERAPY

O coelhinho fofo e fofinho também pode aparecer na decoração de outras formas. Uma ideia é que seja colorido, moderno e elegante, em oposição às cores tradicionais brancas, fofas e gordinhas. Crie esta imagem na sua cabeça, coloque-a no papel e dê à sua casa um novo objeto decorativo.

16. Roupa de festa

FOTO: REPRODUÇÃO / CANTINHO DA NENESSA

Todo mundo gosta de se vestir bem para ir a uma festa. Então decore seus móveis também! Use mantas, adereços, mantas… Tudo para deixar sua casa mais bonita e aconchegante, pronta para receber convidados!

17. Móbile para a criançada

FOTO: REPRODUÇÃO / HOME INSPIRATION DESIGN

Os pequenos vão adorar sujar as mãos criando um enfeite que será destaque na sala principal no dia da festa. Este móbile é feito de papelão e linha de pesca. Muito simples, você pode mudar a cor dos coelhinhos ou adicionar outros elementos para deixar o resultado ainda mais interessante.

18. Ovos: 1001 utilidades

FOTO: REPRODUÇÃO / AI MENINA

Os ovos são usados ​​para preparar pratos doces e salgados, bebidas, etc. E suas cascas também podem ser úteis de várias maneiras. Aqui eles servem como castiçais. Use tampas de garrafa PET para a base. Usar esse tipo de enfeite pode ajudar a explicar o significado da festa e dizer que a luz é Jesus!

Gostou ? Conitnue lendo nosso conteúdo

17 ideias  pintura de quarto de masculino e dicas de uma especialista para não errar

Decoração com pallets: 20 ideias pra você decorar o seu espaço7

37 Quartos chiques pra você se inspirar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.