Decoração de jardins: confira algumas dicas

Decoração

Mesmo com um espaço pequeno é possível fazer um belo jardim em sua casa, e neste artigo vamos te mostrar algumas dicas de como você pode fazer um lindo jardim em sua casa mesmo que você tenha pouco espaço. Veja algumas dicas de como usar a decoração do seu jardim ao seu favor.

A melhor forma de fazer um lindo jardim em sua casa, é planejando e medindo o espaço que você tem, e uma das melhores dicas é ser criativo pois, quanto mais criativo você for, mais bonito o seu jardim pode ficar.

1º Decoração de mini jardim interno

Se você não tem um ambiente externo, então a melhor opção é separar um ambiente interno para fazer o seu jardim. Você pode criar um pequeno jardim deixando um ambiente mais clean, utilize pedras para deixar o visual mais atraente e coloque plantas pequenas com folhas grandes e longas assim o seu jardim fica bem mais bonito. 

2º Utilize as paredes para a decoração de jardins ao seu favor

Como você tem um espaço pequeno, você pode aproveitar e usar a parede para deixar o seu jardim mais bonito, os jardins verticais são uma ótima opção para quem tem um ambiente pequeno e mesmo assim deseja fazer um belo jardim. Utilize plantas como as samambaias para fazer um belo jardim vertical. 

3º Faça um jardim com o caminho

Se você tem uma boa área externa que você consegue caminhar até a porta da sua casa, aproveite isso para fazer um caminho lindo utilizando as plantas e fazendo um belo jardim na frente da sua casa. Utilize gramas para fazer o caminho e use também plantas ao lado para deixar um visual muito mais bonito.

4º Aproveite a janela para fazer um belo jardim externo é uma excelente opção de decoração

Como você pode ver na imagem, um jardim em frente a janela deixa o ambiente bem bonito e com um visual mais tropical, é uma ótima opção para quem tem uma pequena área em frente a janela.

5º Jardim usando vasos

Você pode aproveitar e utilizar vasos para fazer o seu jardim, compre vasos com cores que vai combinar com o ambiente que você deseja ter, assim você consegue criar um ambiente bonito e divertido. 

Escolha plantas de acordo com o tamanho dos vasos, assim você não vai precisar ficar mudando de vaso toda vez que uma planta ficar muito grande, maior do que o vaso pode aguentar. Então é sempre bom utilizar plantas que vão se adaptar ao tamanho do ambiente.

6º Vasos pequenos e grandes

Você pode usar pequenos vasos perto de grandes vasos de flores para deixar um ambiente mais combinado, assim você consegue fazer um pequeno jardim amplo com diversos tipos de plantas e vasos, isso vai deixar o visual do seu jardim mais bonito e organizado. 

7º Vasos para combinar com um ambiente interno

Para fazer um belo jardim interno, utilize vasos pequenos pois, assim você consegue aproveitar o máximo do ambiente para fazer um lindo jardim interno.  Além disso utilize plantas coloridas e pequenas, algumas plantas com formato de palmeira, mas que seja pequena pode deixar o ambiente ainda mais bonito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.