Crochê para iniciantes , +10 Dicas de materiais

Crochê para Iniciantes

Crochê para Iniciantes – Você está começando a fazer crochê? Então você pode se sentir um pouco perdido entre tantos termos técnicos, pontos, linhas e imagens. Mas calma! Crochê para iniciantes não é difícil. Tudo que você precisa são as dicas certas para começar com o pé direito.

Nós ajudamos você, venha e veja.

Como fazer crochê para iniciantes: dicas básicas

Linhas

Para iniciantes, é melhor usar linhas finas, pois são fáceis de trabalhar. Também é importante escolher peças de apenas uma cor, de preferência claras, para que você possa visualizar possíveis pontos e erros.

O crochê mais novo costuma fazer pontos fortes, mas é recomendável soltar a mão até conseguir controlar a espessura dos pontos. Idealmente, eles não devem ser muito apertados ou muito soltos.

Agulhas

As agulhas de crochê variam de 0,5 mm a 10 mm de diâmetro. O tamanho da agulha dependerá do tipo de linha que você está usando.

Em geral, é melhor usar uma boa agulha para obter uma boa linha e uma agulha grossa de linha grossa. Mas você pode quebrar um pouco essa regra no começo e usar uma agulha maior com um fio menor, para ter mais resistência para fazer os pontos.

E se você não tiver certeza de qual agulha usar, basta olhar para o rótulo da corda. O fabricante sempre preza pelo tamanho mais adequado. Outra maneira de descobrir o tamanho da sua agulha é olhando para o gráfico ou clipe de crochê que você deseja fazer crochê.

Outros materiais de construção

Basicamente, um iniciante em crochê precisará apenas de linha e agulhas. Mas também é importante ter uma tesoura e uma fita métrica ao seu lado para ajudá-lo a medir a peça.

rótulo de linha. O fabricante sempre preza pelo tamanho mais adequado. Outra maneira de descobrir o tamanho da sua agulha é olhando para o gráfico ou clipe de crochê que você deseja fazer crochê.

Outros tipos de itens dependerão do pedaço de crochê que você tricotar.

No canto do crochê

Tente ter um em sua casa durante o crochê. A boa notícia é que este espaço é bem iluminado e arejado. Você tem gatos em casa? Portanto, tenha muito cuidado. Isso porque os gatos adoram barbante e podem facilmente arruinar todo o seu trabalho de crochê. Por isso, mantenha suas peças e utensílios fora do alcance dos animais.

A maioria das pessoas usa suas sacolas para guardar itens e peças que são fabricadas, assim também ficam protegidas sem o risco de dobrar ou rachar.

Palavras e vocabulário

Uma das coisas mais importantes que um iniciante deve fazer é se acostumar com os termos e termos técnicos. Os gráficos de crochê, por exemplo, estão cheios de siglas e abreviações. Veja alguns exemplos:

  • Corr – Ponto Corretinha
  • Pb – Ponto Baixo
  • Pbx – Ponto muito baixo
  • Pa – ponto alto
  • SP – Espaço
  • Q – ponto
  • Rep – repetir
  • último – último
  • Amanhã – Próximo
  • Treinamento e dedicação

O crochê é uma estratégia e como todo processo é feito apenas com muito treino e dedicação.

Portanto, não se esqueça da primeira peça. Vá além! Pratique o mesmo ponto várias vezes e depois outro. Mover para desenhos e muito mais. Uma boa dica é reservar alguns minutos ou horas por dia para praticar crochê. Determine esse tempo com base em seu plano.

Vale lembrar que o crochê também cumpre uma importante função terapêutica, que é muito útil para eliminar o estresse e o descanso, podendo ajudar até mesmo pessoas com ansiedade e depressão.

Faça e refaça

Errar faz parte do aprendizado, então não tenha medo, por qualquer tipo de medo, de desfazer a peça e recomeçar.  Todo mundo que lança seus olhos sobre ele, quer ir.

Avance de fase

E depois de muitas tentativas e erros você estará pronto para dar grandes passos. Ou seja, você foi melhorando gradativamente na prática do crochê à medida que dominou o básico e as peças simples.  Gradualmente, você se tornará um mestre de agulhas e linhas.

Pontos de crochê para iniciantes

Existem quatro habilidades básicas e essenciais que todos que começam a fazer crochê devem saber. Confira abaixo e saiba como fazer:

Correntinha

Chain Stitch é onde sua jornada de crochê começa. Ele estabelece as bases para muitas outras estações e está presente em muitos gráficos e receitas de crochê para iniciantes.

O ponto corrente é o mais fácil e também ensinará a contar os pontos, outro elemento importante em todo trabalho de crochê.

Gostou ? Que tal continuar lendo nosso conteúdo:

Materias para começar no Crochê

Tapete de crochê retangular para cozinha: Veja 15 ideias

Como fazer crochê: dicas para iniciantes e passo a passo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.