Cozinha gourmet, você sabe o que é?

Cozinha gourmet

Cozinhar é um dos seus passatempos favoritos? A cozinha gourmet é o tipo de ambiente que acompanha sua paixão pelo mundo da culinária. Leia nosso post e descubra o que diferencia as cozinhas gourmet.

Sua cozinha tradicional não pode oferecer as facetas que você precisa para cozinhar as receitas elaboradas que você ama? Considere convertê-la em uma cozinha gourmet para preparar refeições deliciosas enquanto interage com as pessoas que você gosta.

Neste texto vamos examinar o que é e as características que compõem uma cozinha gourmet. Conhecer esses aspectos permitirá que você os experimente em sua cozinha tradicional, transformando-a em um ambiente diferenciado para exercitar suas habilidades culinárias.

Para entender o que é uma cozinha gourmet, precisamos da palavra explore você mesmo o gourmet como atua como um adjetivo que diferencia a cozinha gourmet das demais.

cozinha gourmet
Cozinha gourmet. Foto: Pixabay.

Como mostra o dicionário Priberam, a palavra gourmet vem da língua francesa e tem o significado original de uma pessoa que preza pela qualidade e capricho na culinária. No entanto, o significado mais comumente usado da palavra gourmet é geralmente diferente.

O adjetivo gourmet, conforme definido pelo Cambridge Dictionary, pode ser interpretado como um alimento de boa qualidade ou algo ou alguém que faz comida ou serve isso são apresentados com muita qualidade. Portanto, comida gourmet ou restaurante gourmet está associada ao bom gosto, sofisticação, altura e outros atributos que destacam o quão boa é a comida.

Popularmente, a palavra gourmet também costuma ser associada ao sofisticado e ao refinado e particularmente associado experiências culinárias.

Cozinha gourmet, o que é?

Por tudo isso, podemos considerar a cozinha gourmet como um espaço: móveis e instalações que o chef precisa para preparar refeições mais refinadas e deliciosas;
cujo espaço foi pensado para oferecer uma experiência culinária mais especial que geralmente envolve a interação com amigos e familiares. Para atingir esse objetivo Ela possui algumas particularidades que contaremos a seguir.

Quais são as características que compõem uma cozinha gourmet?

Elegeram a ideia de uma cozinha diferenciada e focada interessada em culinária aspecto ? Conheça as principais características de uma cozinha gourmet.

Configuração que favorece o fluxo de trabalho

As cozinhas gourmet, conforme indicado, são projetadas para fornecer os recursos necessários para uma boa experiência de cozimento. Por isso, a funcionalidade e circulação possibilitada pelo ambiente é um aspecto fundamental para qualquer cozinha desse tipo.

A cozinha deve ter uma planta baixa, ou seja, ter uma disposição específica entre móveis e eletrodomésticos que seja compatível e siga o fluxo de trabalho.

Uma maneira de garantir isso é aplicar a conhecida regra do triângulo. Esse alinhamento tem como objetivo posicionar os três elementos centrais da cozinha (pia, geladeira e fogão) para que possam seguir as etapas do preparo dos alimentos.

Para colocar em prática, coloque cada elemento como uma ponta dar do triângulo. Isso evita ziguezagues desnecessários e cansativos pela cozinha.

Espaço para preparo de alimentos e interação com pessoas

Além de um espaço para cozinhar, as cozinhas gourmet visam aliar diversão e entretenimento com a Degustação para promover uma boa refeição. Geralmente, essa faceta resulta em uma cozinha em conceito aberto acompanhada de bancada ou ilha.

A integração entre a cozinha e a sala de estar ou jantar permite que moradores e convidados acessem a área onde são preparadas as refeições e ainda auxiliam no preparo .

Além de eliminar as barreiras entre as salas, um banco pode ser instalado para permitir que o chef prepare comida e converse simultaneamente com os convidados do outro lado

Equipamentos de qualidade

Os eletrodomésticos que compõem uma cozinha gourmet podem variar muito. Isso porque cada chef tem um perfil diferente e, portanto, precisa de um conjunto específico de equipamentos.

Mas o básico é o mesmo para todos: um fogão ou fogão que atenda às suas necessidades de uso e uma geladeira que ofereça espaço suficiente Refrigere tudo você precisa. Microondas, liquidificadores e outros eletrodomésticos comuns a qualquer cozinha também contam.

Os outros itens dependem de suas práticas culinárias mais comuns. Por exemplo, se a sua área favorita é a padaria, uma batedeira rotativa mais profissional pode ser uma boa adição.

Organização e armazenamento para manter a cozinha funcionando

Cozinhas gourmet Eles costumam abrigar muitos temperos, alimentos, utensílios e aparelhos. Tornar tudo isso acessível sem sobrecarregar o ambiente é o maior desafio de uma cozinha gourmet.

Para atender a esse aspecto, aproveite o espaço vertical e o compartimento embutido na bancada para guardar itens. Os organizadores internos dos armários também ajudam a organizar o espaço.

Não existe fórmula ou checklist pronto para montar uma cozinha gourmet. Como vimos, tudo depende do perfil e das preferências do chef. Mas se você conhece esses aspectos principais, é possível criar um ambiente funcional onde você pode colocar em prática o seu amor pela cozinha.

Perguntas frequentes

Cozinha gourmet, o que é?

As cozinhas gourmet se concentram em cozinhar e preparar alimentos elaborados. A decoração, móveis, eletrodomésticos e elementos da cozinha em geral são pensados ​​para estimular o amor e o interesse pela cozinha. Interagir com a família e amigos também são prioridades da cozinha gourmet.

Quais são os elementos de uma cozinha gourmet?

A cozinha gourmet apresenta uma série de elementos projetados para proporcionar uma experiência culinária elevada e interação social entre amigos e familiares. Esses itens tendem a variar dependendo do chef, mas os mais comuns são: ilha ou bancada grande com tampo feito de material de qualidade, diversos eletrodomésticos e utensílios.

Cozinha gourmet e cozinha americana são iguais?

Os termos cozinha gourmet e cozinha americana não se referem ao mesmo tipo de cozinha. A cozinha americana diferencia-se das demais por ter um conceito aberto e, portanto, estar integrada em outro espaço. A cozinha gourmet, por sua vez, tem a particularidade de ser planejada para aumentar a ação de cozinhar e a interação com amigos e familiares nesse meio tempo.

Continue lendo nosso conteúdo

17 ideias  pintura de quarto de masculino e dicas de uma especialista para não errar

Tendências de arquitetura 2022 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.