Inspirações e tendências de cores para fachada de casas

Cores para fachada de casas

Cores para fachada de casas –  A fachada é a propriedade da sua casa, a primeira ideia que você faz. São muitas as possibilidades de cores nas fachadas da casa e as combinações que serão utilizadas no projeto. Identificamos as dicas e incentivos que podem facilitar sua decisão.

Cores para fachada de casas

Existem várias cores que podem ser usadas na fachada, tudo depende do seu projeto e do que você gosta. É comum ver casas com cores da moda ou com um leve toque de cores vivas em suas áreas externas, mas algumas cores da fachada da casa são consideradas antiquadas.

O arquiteto Alisson Bordin responde com o que considera o clássico: “O branco e sua variedade são sempre um curinga para todos os projetos, proporcionando características de leveza, beleza e sofisticação, além de permitir a instalação de elementos decorativos a condizer com mais facilidade. Para mim, o branco é uma fachada clássica.”

A arquiteta Bruna Boato complementa: “Considero a paleta de cinza muito antiga quando usada em fachadas. Em geral, todos os estilos de fachada são compatíveis com uma paleta de cinzas bem utilizada. “

Branco

Cor clássica, muito bonita e combina com qualquer outra cor ou material. É ideal para áreas tropicais, pois absorve menos calor. Sua única característica é a retenção, qualquer sujeira ou fuligem destacada na parede branca.

KAROL BOAVENTURA

Cinza claro

Outra cor clássica, muito comum em casas modernas. É mais fácil de combinar com outros elementos e é mais benéfico do que o branco com menos impurezas. A tendência foi escolhida como a cor do Ano Pantone.

TATIELE GIBRAN ARQUITETURA

Cinza escuro

Cor neutra, moderna e excelente para ser usada em detalhes de fachadas. Não é recomendado pintar toda a fachada neste tom, pois é uma cor escura e absorve muito calor.

MZ4 ARQUITETURA E ENGENHARIA

Bege

Muito bonito e neutro, combina muito bem com madeira e pedra. Por ser muito amarelada, não apresenta muita sujeira mesmo sendo de cor clara, e tem a vantagem de apresentar calor.

FERNANDA LONGHI

Terracota

Muito utilizada em casas de campo, a terracota esconde bem a sujeira. É uma cor cheia de personalidade que pode ser usada para pintar uma casa inteira, ou em detalhes, se você quiser um resultado inteligente. Absorve algum calor porque é escuro, mas não chega ao ponto de desconforto.

ARQUITETA LUCIANA FAVA SCARE

Marrom Acinzentado

Infinito, neutro e fácil de combinar com outras cores e elementos naturais como madeira e pedra. Tem uma baixa manutenção e, como a terracota, absorve mais calor do que as cores bege brilhantes.

ARQUITETA LUCIANA FAVA SCARE

Preto

É muito moderno e impressionante, mas só é recomendado para detalhes de fachada. Absorve a maior parte do calor e pode tornar o espaço interno desconfortável se usado em excesso.

KARINA MARQUES ARQUITETURA

Azul Acinzentado

Grande cor brilhante, dá um toque pessoal sem perder a beleza. Por ser um tom cinza, é neutro e lembra quase tudo. Não absorve muito calor e não requer muitos reparos em comparação com a sujeira.

PROJECTO ARQUITETURA

Azul claro

Também funciona com bom conforto térmico, podendo ser utilizado em toda a fachada. Não esconde bem a sujeira porque é fácil, mas mantém fácil. Tem uma sensação calma e serena.

ARQUITETA LUCIANA FAVA SCARE

Azul escuro

Excelente cor para quem procura detalhes modernos e elegantes na fachada. Como é preto pode aquecer bastante a casa, mas esconde eficazmente a sujidade. Como sua versão mais simples, é uma cor relaxante.

Turquesa

Muito utilizado em detalhes como portas e parede destacada, o turquesa é moderno e novo. É uma cor que transmite calma. Não absorve muito calor e é de fácil manutenção.

JULLIANA WAGNER

Continue lendo mais sobre banheiro:

Maneira simples de deixar o seu banheiro luxuoso

20 fotos de porta de correr para banheiro

12 Dicas para planejar o banheiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.