Como montar o quarto dos sonhos!

Quarto decorativo com cama

Obviamente, o segredo para ter bons sonhos em um quarto perfeito está relacionado às suas necessidades e gostos pessoais. No entanto, aqui estão algumas mudanças e pontos-chave que você deve levar em consideração.

Quando se trata de ir para a cama, existem certos aspectos que o ajudarão a dormir melhor. Incorporar hábitos saudáveis ​​e uma ótima decoração significa que você terá um sono reparador que o ajudará a recarregar as baterias em um piscar de olhos. 

Descubra como criar o quarto perfeito para dormir profundamente:

Quarto, Design De Interiores, Mobiliário, Interior

Lembre-se de que o descanso é essencial para encher você de energia para o novo dia. Tem que escolher um bom colchão, uma almofada que se adapte às suas necessidades, iluminação adequada, arejar frequentemente o ambiente e, claro, escolher uma decoração que corresponda à sua personalidade.

As chaves para bons sonhos em um quarto perfeito

Obviamente, o segredo para ter bons sonhos em um quarto perfeito está relacionado às suas necessidades e gostos pessoais. No entanto, aqui estão algumas mudanças e pontos-chave que você deve levar em consideração.

Seu colchão

Interior, Quarto, Cama, Casa, Colchão, Almofada

É a primeira e mais importante coisa a ter em mente e tem a ver com criar conforto. Um dos segredos para escolher o colchão certo  é determinar a posição em que você costuma dormir. Dessa forma, você saberá se precisa de uma cama firme ou macia.

Os especialistas dizem que, se você dorme de barriga para cima, precisa de um colchão firme que evite que seu corpo e suas costas caiam. Um bom suporte mantém a curvatura natural de sua coluna. Pelo contrário, se você dorme de lado, um colchão macio permitirá que você mantenha sua coluna em uma posição reta.

O quarto perfeito significa usar o travesseiro perfeito

Quarto De Hotel, Cama, Travesseiros, Quarto, Hotel

Outro aspecto fundamental para montar seu quarto perfeito e conseguir um descanso ideal é ter uma almofada que se adapta a você. Isso permite que você mantenha o pescoço e a cabeça alinhados e evita possíveis tensões e dores nas costas. Mais uma vez, a sua postura de sono e a temperatura corporal são importantes.

Travesseiros de fibra e microfibra pesam menos, são mais macios e tendem a ter mais respirabilidade. Além disso, se você sofre de alergias, elas são hipoalergênicas. Da mesma forma, a espuma viscoelástica oferece mais suporte para a cabeça e o pescoço, facilitando o relaxamento dos músculos e menos movimentos durante o sono.

Se você tende a sentir dores no pescoço ao acordar, um travesseiro cervical é geralmente recomendado. São ergonômicos e você pode encontrá-los em diferentes formas e tamanhos para adaptá-los à sua anatomia.

Iluminando o quarto perfeito

Cama, Suspensão, Folhas, Quarto, Urso De Pelúcia

Para ter uma boa noite de sono, seu quarto deve ser o mais escuro possível. Recomendamos que você invista em persianas e cortinas blackout ou, na falta disso, use máscara para os olhos.

A cor da luz também é muito importante. A luz quente é o melhor tipo de iluminação para relaxar antes de dormir. Uma lâmpada regulável para o seu quarto seria a opção ideal.

Paz e calma: elimine o ruído

Casal, Deitado, Cama, Adormecido, Lua De Mel, Descanso

Um quarto perfeito é sinônimo de paz e, para isso, idealmente precisa ser o mais silencioso possível. Você sabia que alguns elementos decorativos podem ajudá-lo a isolar o ruído e amortecer as vibrações?

Um tapete grosso aos pés da cama pode ser muito útil, assim como cortinas. Se optar por cortinas opacas, pode optar por pares de dois painéis, sendo as cortinas superiores em tecido opaco para que a sua privacidade fique protegida e a luz natural possa entrar durante o dia.

Ordem e limpeza: parte de um quarto perfeito

Recomendamos que não coloque muitos móveis no quarto: além de acumular poeira, pode atrapalhar o seu descanso. Quanto menos desordem você tiver, maior será a probabilidade de ter uma boa noite de sono. Portanto, coloque tudo em seu lugar antes de ir para a cama.

O quarto perfeito: boa ventilação

É essencial que o ar do seu quarto seja o mais puro possível e livre de poluentes. Você pode colocar um ventilador, um ar condicionado, um purificador de ar ou algumas plantas verdes para que seu espaço possa respirar.

Além disso, monitore a quantidade de umidade do ar e se você mora em uma área com muita umidade, considere a compra de um sistema para reduzir a água no ambiente. Seu descanso melhorará e você estará de melhor humor todas as manhãs.

Preste atenção ao seu esquema de cores

Cama, Quarto, Cadeiras, Computador, Mobiliário, Janelas

As cores têm diferentes efeitos nas emoções e, por isso, o quarto é um dos cômodos que você deve cuidar mais ao criar sua paleta de cores.

As cores mais relaxantes geralmente são o azul, o amarelo e o verde, e melhor ainda se você escolher tons neutros e pastéis. Da mesma forma, evite cores saturadas e intensas.

O quarto perfeito para bons sonhos existe e é aconchegante, com poucos objetos, aconchegante e feito sob medida para suas necessidades. Você está se sentindo inspirado?

Tome cuidado e preste atenção a cada um dos elementos que compartilhamos com você para que você tenha um espaço onde o descanso é garantido. O que você está esperando para começar a trabalhar e criar o quarto dos seus sonhos?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.