Como limpar o box do banheiro com 8 passos simples e discretos

Como limpar o box do banheiro

Como limpar o box do banheiro – A limpeza do banheiro não vem de outro mundo, assim como muitas outras  atividades diárias. Aqui estamos sempre em busca de dicas que possam te ajudar em tudo relacionado à sua casa, o lugar mais importante do mundo.

Com o poder dessas dicas, veremos como você pode manter seu banheiro limpo e fresco. É um pequeno detalhe que fará a diferença e tornará o processo de limpeza muito mais fácil e rápido.

Veja Como limpar o box do banheiro em 8 passos

Confira o passo a passo e dicas de Paula Roberta da Silva, gerente da Dona Resolve, para melhorar o chuveiro do seu banheiro. Inspecione e desmonte os produtos necessários e suje as mãos. O resultado é um ambiente perfumado, limpo e adequado para mais uma semana de uso.

1. Separe os materiais de limpeza apropriados

Antes de limpar um box de banheiro, você precisa separar todos os itens que vai precisar para todo o processo de limpeza, incluindo a parte final da limpeza. A primeira dica para escolher um tecido macio –
cuidado com outros tecidos que podem riscar o vidro ou outros materiais, como o acrílico.

Não se preocupe em comprar muitos produtos. Ao limpar um chuveiro de vidro no banheiro, você precisará basicamente de um limpador neutro e um ou mais. Na lista você pode adicionar vinagre, bicarbonato de sódio e alvejante, por exemplo.

Vale lembrar: tome cuidado para não usar produtos abrasivos, que são essas substâncias que removem a sujeira profundamente, alterando a superfície do material.

2. O vinagre é excelente para limpar vidros

O vinagre é a chave para limpar a casa (aliás, já falamos disso há algum tempo. Se você ainda não viu, vale a pena conferir clicando aqui). No caso de lavagem de vidros, recomenda-se misturar a peça com água morna e aplicá-la imediatamente após a limpeza com detergente. Isso ajudará a remover qualquer odor remanescente.

3. O segredo do bicarbonato de sódio

Ao limpar o chuveiro do banho, você também pode usar bicarbonato de sódio. O melhor é misturá-lo com outros ingredientes e deixar o item pronto para uso na limpeza. Coloque em uma tigela 1 colher de chá de álcool, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre e 1 xícara de água morna.

Se este item de limpeza for embutido, não use simplesmente o produto no banheiro, independente do tipo de material. Esta solução ajudará a remover aquela mancha pegajosa, uma espécie de óleo. Ah, e também funciona para tirar o mofo da peça!

4. Limpeza adequada

Para limpar o chuveiro com sujeira, como xampu e graxa de condicionador, você pode usar uma bucha macia, com detergente neutro e água quente, como explica Paula: “Use uma parte macia da bucha para esfregar por fora e por dentro. Faça a limpeza semanal, para não ter sujeira no chão. Se as manchas persistirem, procure uma empresa de limpeza especializada, que utilizará produtos especiais para remover as manchas”.

5. Use equipamento de proteção para limpar

Se você misturar com produtos químicos ou não para limpar o box do banheiro, é uma boa ideia ter uma luva e touca para fazer o processo de limpeza. Tenha também uma única árvore de pulverização e pulverizador para aplicar a solução mostrada acima. Isso facilitará a limpeza.

6. Remoção do mofo

Também não se esqueça de remover o mofo ao limpar o chuveiro do banheiro. Em trilhos, por exemplo, ou mesmo onde o piso encontra a caixa, pode haver manchas escuras, que são basicamente mofadas. Para remover essa camada você pode usar uma receita com bicarbonato ou até mesmo usar uma solução com água sanitária e um pouco de água. Aguarde cerca de 30 segundos e, em seguida, use bucha para remover o lodo.

7. Seque o box

Secar a caixa é possível sim. Muitas pessoas evitam, alguns especialistas não recomendam, mas é verdade que um grande cuidado na realização desse procedimento é escolher o tecido certo. Não é qualquer tecido que deve ser transferido para o vidro, pois o tecido errado pode causar alguns arranhões. O ideal é que o tecido seja macio, limpo. Este passo é importante para a última dica que vai deixar sua caixa impecável.

8. Lustra móveis no box de vidro

Aqui está outra estratégia inteligente que funciona. Toda vez que uma pessoa toma banho, as gotas ficam marcadas no vidro, não é? Termine agora. Imediatamente após o processo de limpeza e secagem, pegue outro pano úmido e aplique algumas gotas de graxa para móveis. Aplique o produto com o próprio pano para não molhar o vidro em um só lugar. Depois, ao aplicar o produto diretamente no chuveiro, espalhe uniformemente até que fique uniforme e sem manchas.

Para evitar gotejamento, evite tocar no box de vidro. Durante a lavagem, se você fizer isso, o lustra-móveis definitivamente será removido e as manchas voltarão. Caso contrário, o banho acabou e nenhuma gota marcará o vidro.

Seguindo esses 8 passos é possível limpar o box do banheiro de forma simples e fácil. Não há segredos, agora seu banheiro pode ser novo e completamente limpo. Uma limpeza como essa pode levar até 15 dias, dependendo da frequência com que você a usa.

CONTINUE LENDO O NOSSO CONTEÚDO:

10 etapas para decorar um cômodo

15 cores que combinam com preto

5 ideias criativas para decorar o quarto

10 Ideias Quiosque Com Churrasqueira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.